Internet

27/04/2012 10h49 - Atualizado em 27/04/2012 10h49

Flickr ganha nova interface para publicação de fotos

Aline Jesus
por
Por Aline Jesus Para o TechTudo

O Flickr, serviço de fotos do Yahoo!, acaba de anunciar o lançamento de seu novo uploader. Baseado em HTML5, com a nova interface fica mais fácil e rápido postar, editar, administrar e organizar suas imagens. Para inserir quantas fotos quiser, basta arrastá-las de dentro de uma pasta e soltá-las dentro de seu navegador.

Além disso, é possível adicionar e classificar suas imagens por títulos, descrições e tags, e utilizar as ferramentas de zoom e girar. Quando uma ou mais imagem são selecionadas, o usuário perceberá uma borda rosa e as opções de configuração ao lado esquerdo. Alterar dados das fotos poderá ser feito de uma só vez ou uma por uma.

Ao longo das próximas semanas, usuários do Flickr poderão utilizar novos recursos do novo uploader (Foto: Reprodução))Ao longo das próximas semanas, usuários do Flickr poderão utilizar novos recursos do novo uploader (Foto: Reprodução)

Antes mesmo de publicar fotos no Photostream, o usuário pode marcar amigos nas imagens e alterar a licença de utilização, o conteúdo entre outras opções. Tudo isso diretamente na página de upload.

De acordo com o blog do Flickr, o carregamento das imagens está cerca de 20% a 30% mais rápido e, atendendo aos pedidos dos usuários, o limite para carregar fotos agora é de 50MB. Já os usuários com contas gratuitas poderão publicar imagens com até 30 MB.

Pelo que tudo indica, as mudanças não param por aí. Segundo os desenvolvedores, novos recursos serão lançados em breve. Quanto aos novos, ao longo das próximas semanas, aos poucos os usuários já poderão usufruir de todas as mudanças.

Atualmente, o Flickr tem quase 7 bilhões de fotos em seu banco de dados desde que foi fundado em 2004.

Via Blog Flickr.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares