Jogos de ação

05/04/2012 09h00 - Atualizado em 28/03/2013 09h36

Gearbox divulga detalhes do multiplayer de Aliens: Colonial Marines

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A Gearbox finalmente divulgou os primeiros detalhes sobre o multiplayer do aguardado Aliens: Colonial Marines, game de tiro-em-primeira-pessoa situado no universo dos filmes e que funciona como uma sequência para o que vimos no cinema. A empresa mostrou apenas o modo team deathmatch, mas garante que o multiplayer será um elemento fundamental do jogo.

Aliens: Colonial Marines (Foto: Divulgação)Aliens: Colonial Marines. (Foto: Divulgação)

O modo terá uma jogabilidade “assimétrica” – de um lado, os fuzileiros navais, do outro os aliens, conhecidos como xenomorfos –, que os produtores afirmam ser tensa, mas divertida. A proposta é criar uma atmosfera como a dos filmes, mais precisamente Aliens: O Resgate:

“Você deve jogar como se estivesse no filme. Se mantenham juntos, colem nas paredes, use o sensor de movimentos [para detectar a presença dos aliens nos dutos de ventilação] e preste atenção nas curvas”, ensina o diretor Brian Cozzens.

Os xenomorfos são rápidos, andam agachados nas quatro patas (se é que podemos chamar assim) e andam pelas paredes. A perspectiva deles é em terceira pessoa, o que lhes dá uma visão do campo de batalha mais ampla do que a dos seus inimigos, os fuzileiros. Os aliens também conseguem detectar suas vítimas através das paredes, criando uma espécie de radar baseado em cheiros.

“Os xenos usam o teto e o sistema de ventilação para se aproximar, e então atacam a curtas distâncias no último momento. Talvez este seja o detalhe mais marcante deste modo multiplayer – as mecânicas de jogo funcionam com o próprio James Cameron (diretor de Aliens: o Resgate) guiando o jogador para executar um papel que replica o filme e cria uma autenticidade sem esforço", explica Cozzens.

Distribuído pela Sega e programado para o segundo semestre de 2012, Aliens: Colonial Marines será lançado para PlayStation 3, Xbox 360, PC e Wii U.

Via Computer and Video Games

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares