Internet

06/04/2012 12h00 - Atualizado em 19/08/2013 13h27

Google decide migrar de vez todos os usuários para Novo Orkut

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Mudança à vista e compulsória para todos. O Google comunicou na quarta-feira (4), a decisão de migrar quem usa o Orkut no visual antigo para a interface mais atual, não importando se a pessoa prefere o design anterior adotado na rede social. A companhia promete uma interface “mais limpa e simples” para os usuários.

Orkut (Foto: Divulgação)Orkut (Foto: Divulgação)

Em artigo publicado no blog oficial, o pessoal da equipe do Orkut afirma que há três anos foi introduzida a grande modificação no visual da rede social, que depois disso passou por mais algumas modificações. Naquela época o usuário podia escolher entre a interface nova e antiga. Não mais. A partir dessa semana o Orkut inicia a implementação do “novo Orkut” para todos os internautas presentes na rede social.

Na mensagem eles reconhecem que será uma fase de adaptação para quem optava pelo visual anterior, mas que estão abertos para ouvir o que os internautas têm a dizer sobre o assunto. Recomendam a comunidade oficial do Orkut para quem quiser se manifestar.

A mais recente e importante modificação no layout do Orkut aconteceu faz um ano, quando o Google optou por reposicionar a barra de navegação. As opções que normalmente ficavam à direita pularam para a esquerda. O Orkut também adicionou os badges, selos que servem para caracterizar um usuário dependendo de suas preferências pessoais e conquistas – como ser fã de Harry Potter ou torcer para determinado time de futebol.

Via Blog do Orkut

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares