Internet

03/04/2012 19h44 - Atualizado em 03/04/2012 19h44

Google Street View é usado para passeio virtual pelo MAM e Pinacoteca de São Paulo

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Art Project ganhou tons de verde e amarelo nesta terça-feira. A Pinacoteca e o Museu de Arte Moderna de São Paulo são os primeiros representantes do Brasil a ganharem modelos em 360 graus no site, o projeto utiliza a mesma ferramenta usada no Google Street View . Os museus se unem a galerias famosas como o Tate Modern, de Londres, o Museum of Modern Art, de Nova York, e outras mais de 150 ao redor do mundo que estão representadas no projeto.

Art Project do Google agora também mostra o MAM e a Pinamoteca de SP (Foto: Reprodução/Google)Art Project do Google agora também mostra o MAM e a Pinamoteca de SP (Foto: Reprodução/Google)

A navegação no serviço do Google é bem interessante e faz com que o usuário tenha a possibilidade de realizar um tour virtual por estas galerias de arte. As obras são posicionadas exatamente como “na vida real”, e o internauta pode escolher entre “caminhar” pelo museu ou realizar buscas mais específicas, pelo nome das obras ou dos artistas, além do período histórico das mesmas.

O MAM-SP tem 89 itens expostos no projeto, enquanto a Pinacoteca possui 98. Em entrevista ao jornal “O Globo”, Marcelo Araújo, diretor-executivo da Pinacoteca, ressaltou a importância desta parceria com o Google para a instituição.

“O Google Art Projetc é um instrumento importante e que possibilita às pessoas prepararem antecipadamente a visita. É ainda de grande potencial para uso por escolas e professores”, comentou.

Este novo projeto do Google nasceu em fevereiro de 2011, abrigando apenas museus europeus. Atualmente, já são 151 galerias de arte que têm seus modelos virtuais hospedados no Art Project, totalizando cerca de 30 mil obras disponíveis para observação dos internautas.

Via O Globo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares