Internet

19/04/2012 16h12 - Atualizado em 19/04/2012 16h12

Hacker de 15 anos é preso depois de invadir 259 sites em 90 dias

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Um Hacker foi preso pela polícia da Áustria depois de invadir 259 sites de empresas em 90 dias (entre janeiro e março deste ano), conforme informações do site geek.com. O site afirma ainda que o jovem de 15 anos fez tudo isso motivado pela necessidade de reconhecimento da comunidade hacker.

Site hackeado pelo adolescente (Foto: Reprodução/Geek.com)Site hackeado pelo adolescente (Foto: Reprodução/Geek.com)

O Hacker que tinha o apelido de “ACK!3STX”, estava participando de uma competição de um fórum online. Na disputa, os usuários ganhavam pontos por cada ataque bem sucedido e tinham que revelar as ferramentas usadas. Antes de ser preso, ele já estava entre os 50 membros mais ativos dessa comunidade, que tinha mais de 2 mil participantes.

Os ataques feitos por ele não eram destinados a quaisquer sites específicos, ele apenas procurava brechas de segurança nos sites que visitava e então usava a falha para hackear.

O adolescente usava um software de anonimato para esconder seus rastros, até que durante um "hack" ele não conseguiu esconder seu endereço IP e a Polícia Federal Criminal (IMC) da Áustria o rastreou e conseguiu identificá-lo. Depois de preso, ele confessou os crimes.

Para o site Geek.com o que impressiona nesse caso, não é o fato do adolescente ter hackeado 259 sites em 90 dias e ter apenas 15 anos (com uma impressionante média de quase três sites por dia), mas sim a facilidade com que ele conseguiu isso. Essa facilidade demonstra que a segurança ainda é não uma prioridade para a maioria das empresas.

Via Geek.com

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares