Internet

04/04/2012 08h30 - Atualizado em 04/04/2012 14h44

Homem tem ataque de fúria no Facebook, esfaqueia idosa e vai preso

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

David Walters, de 23 anos, foi condenado no dia 2 de abril a sete anos de prisão por esfaquear a idosa Maria Morrison, de 75 anos, no meio da rua. O ataque, que aconteceu no dia 29 de dezembro de 2011 em Manchester, nos Estados Unidos, foi motivado por uma discussão no Facebook. Segundo o próprio acusado, um primo havia "cutucado" a então namorada de Walters na rede social, o que gerou um acesso de fúria.

Maria Morrison, a senhora atacada, e David Walters, preso por esfaquear a vítima (Foto: Reprodução)Maria Morrison, a senhora atacada, e David Walters, preso por esfaquear a vítima (Foto: Reprodução)

Momentos antes do crime, Walters havia enviado um SMS para a namorada dizendo: "Agora que eu a perdi, não tenho mais nada a perder". Foi então que ele começou a enviar mensagens pela rede social e pelo celular para amigos e familiares ameaçando matar o primo.

“Sua cabeça estava cheia de ódio e de ciúme obsessivo. Você descontou tudo nesta pobre senhora. Não há explicação para isso. Essa corte apenas tem que homenagear esta senhora valente pelo seu espírito”, disse o juiz Andrew Gilbart, que decretou a sentença.

Maria Morrison, que se recupera das lesões sofridas, foi atacada enquanto esperava um ônibus no ponto. Ela foi escolhida aleatoriamente pelo enfurecido Walters, e chegou a declarar que acredita ter estado no lugar errado na hora errada. Ela disse ao jornal Daily Mail que ainda não pode pintar e costurar, mas hoje não sente raiva de Walters e até o perdoa.

“No momento do ataque, quando ele me empurrou em direção a uma cerca, achei que fosse meu fim. Fechei meus olhos, agarrei na blusa dele e afastei a faca de meu pescoço e senti uma força que eu não sabia que tinha. Deus perdoa a todos, então eu tenho que perdoá-lo. Eu estava com muita raiva, mas eu o perdoo”, disse.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Simonebarreto
    2012-04-04T10:36:06

    Nossa... na boa Globo.. que reportagem mal escrita. Como disse o Valdir, o que essa senhora tem a ver com a história? Era a namorada do cara? Estava no local e hora errados? Colocaram ela de para-quedas na reportagem... aff A humanidade está mesmo perdida. As pessoas surtam a troco de nada.

  • Daniela Porto
    2012-04-04T10:15:36

    Homem ruim de cama é assim mesmo... Quer descontar a raiva nos outros! Coitada da senhora!

  • Rafael Silva
    2012-04-04T12:37:43

    Tá na moda agora sair na rua e esfaquear as pessoas? Misericórdia! Isso não acontece só lá fora não, Fernando! Aliás, se vc acha que é tradução, porque não faz um texto melhor e cola aqui nos comentários. Falar mal das pessoas virou moda também..aff!!!

  • Mario Luiz
    2012-04-04T12:21:10

    Minha nossa! Mais clara que a matéria, só a ignorância de quem não a entendeu.

  • Carlos Ortelan
    2012-04-04T11:44:59

    Mas a "cutucada" foi virtual ou física? Pelo jeito, a "cutucada" foi antes da separação mas ele descobriu depois tambem pelo facebook.

  • Carlos Ortelan
    2012-04-04T11:38:20

    Depois de um exercício interpretativo por dedução, axo que ocorreu o seguinte: O agressor foi "chifrado" pelo proprio primo e descobriu pelo facebook ou então a traição foi virtual pelo facebook (ainda não deu p saber). Daí agrediu a idosa inocente.

  • Daniela Porto
    2012-04-04T11:30:30

    Vou explicar... Ele é corto, foi corneado pela namorada com o primo dele, que deu uma cutucada nela pelo facebook... kkkk. Como ele estava cheio de ódio no coração ele atacou a pobre velhinha que estava no ponto do ônibus. Que não tinha nada a ver com o caso!

  • Alessandro Pedro
    2012-04-04T11:25:07

    Acho que essa cutucada que o primo dele deu na ex não foi bem no face não pra esse doido ficar nessa raiva, "Sei cutucada"

  • Aline Campos
    2012-04-04T11:08:07

    O texto realmente pderia ter sido escrito de forma mais clara, mais entendi um pouco: O doido em questão descontou na doce velhinha a raiva que estava sentindo do primo por ele ter cutucado sua namorada no face. Só não entendi se a cutucada é ex ou atual dele, já que ele disse que tinha perdido ela.

  • Lucia
    2012-04-04T11:02:13

    Contando a historinha.... O primo do David cutucou a namorada dele no facebook, aí ele ficou zangadinho e como não era homem o suficiente prá encarar o primo cutucou (com a faca) a senhora que estava no ponto do ônibus... pô gente eu li a mesma matéria que vocês, é tão difícil assim entender ou é má vontade?

  • Francisco
    2012-04-04T11:02:05

    Resposta: Analfabeto funcional é a denominação dada à pessoa que, mesmo com a capacidade de decodificar minimamente as letras, geralmente frases, sentenças, textos curtos e os números, não desenvolve a habilidade de INTERPRETAÇÃO DE TEXTO e de fazer as operações matemáticas. PARA BOM ENTENDEDOR MEIA PALAVRA BASTA, rs. A matéria esta ótima, sem mais.

  • Fernando Shuh
    2012-04-04T11:00:10

    A matéria não está mal redigida, apenas alguns que criticaram sofrem de um mal do ensino atual. A falta de compreensão de um texto simples. Explicando a matéria: o primo do agressor deu uma cutucada no facebook da namorada dele (agressor) e ele teve um momento de fúria e desferiu, aleatoriamente, os golpes com a faca na idosa que estava num ponto de ônibus. Pronto!

  • Ingart Prestes
    2012-04-04T10:50:55

    Corrigindo... não é G1 e sim TT techtudo. A crítica continua a mesma.

  • Ingart Prestes
    2012-04-04T10:49:32

    Quem é esse redator, gente? Não dá pra entender a notícia.Infelizmente o G1 anda pecando muito em relação aos redatores, affffffff já vivemos num país onde impera o analfabetismo, entao espera-se ao menos dos jornalistas uma atitude de profissionalismo, não acham?

  • Daiane Martins
    2012-04-04T10:48:31

    Concordo com Optimus Prime..kkkk

  • Luis Paula
    2012-04-04T10:46:05

    kkkkkkkkkkkkkkkkk BOA Optimus Primee "Não entendi bulhufas... A véia tava no ponto do ônibus e levou uma cutucada no facebook, daí o maníaco deu uma facada, por causa da cutucada... e o pintinhu PIU... ahaushsuashashsu " Raxei Com Comentario... Redacao ? Sao Voceis ?

  • Mark Gama
    2012-04-04T10:39:33

    Concordo com Valdir Moura. As noticias as vezes - muitas das vezes - nao sao claras. Eu deduzo que ela estava num ponto de onibus e louco a atacou, aleatoriamente. Ja que a ligacao entre a senhora, criminoso, namorada e primo nao foi explicada.

  • La Goust
    2012-04-04T10:38:51

    Valdir, pelo que entendi não há relação nenhuma da idosa com confusão. O cara saiu enfurecido, a encontrou pela frente e a agrediu covardemente, sem qq motivo.

  • Fernando Shuh
    2012-04-04T14:54:51

    Lamento que o nível dos comentários seja tão baixo, isso reflete mais uma vez a má educação que falei antes, mas não apenas a curricular e sim a que é transmitida no núcleo familiar. As pessoas que postam nesse espaço estão mais preocupadas em desferir suas mágoas usando xingamento e ofensas do que se aterem ao conteúdo das matérias.

  • Fabiana Araujo
    2012-04-04T13:22:20

    a interneet hj em dia traz mais males qe bem ... outro fato !

  • Fernando
    2012-04-04T12:16:15

    Gente, não é novidade nenhuma que o Techtudo só republica notícias estrangeiras após jogar, de qualquer jeito, o texto em um tradutor automático... E por mais que seja possível entender o texto, é inegável que esta mal formulado. Achava que era característica do jornalismo ser claro e objetivo, coisa que não vista neste texto.

  • Ana Silva
    2012-04-04T12:10:38

    Agredir uma sra. de idade avançada é fácil né! Já que ele queria 'descontar' a raiva em alguém, pq não foi descontar em um lutador de MMA?? Queria ver se ele sairia na boa...

  • Gfbpa
    2012-04-04T12:06:55

    ele vai leva uma cutucada no presidio agora...

  • Danielle Luz
    2012-04-04T11:53:59

    Já que a estrutura do texto recebeu mais comentários que o ato mostruoso do rapaz, deixo aqui minha opinião. O texto não está mal redigido, mas parace que ela misturou linguagem literária com linguagem jornalística em alguns trechos. Achei estranho...soou estranho.

  • Valdir Moura
    2012-04-04T10:20:35  

    Não entendi o que a idosa tem com isso? Ela só estava passando, foi isso? Ela se meteu? Tentou segurar o bandido que foi em cima do primo? Qual é a relação da senhora com o primo e a namorada?

    recentes

    populares

    • Valdir Moura
      2012-04-04T10:20:35  

      vc não se deu trabalho de ler a matéria e faz perguntas inúteis. Fez aulas de interpretação de texto na escola????