Tablet

02/04/2012 18h37 - Atualizado em 02/04/2012 18h37

iBookstore chega ao Brasil em abril, afirma revista

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Depois da loja de música, chega a vez de o Brasil ganhar a loja de livros capitaneada pela Apple. De acordo com Lauro Jardim, editor do blog “Radar Online” publicado pela revista Veja, a iBookstore tem data para chegar ao país. Será muito em breve, se as informações levantadas pelo jornalista — sem indicar a fonte — estiverem corretas.

Com 25 novos países, iBookstore ganha novo impulso para combater o Kindle. (Foto: Divulgação)Presente em 25 novos países, iBookstore ganha novo
impulso para combater o Kindle. (Foto: Divulgação)

Jardim publicou em seu blog que a Apple “já avisou as editoras brasileiras” que a loja iBookstore está em processo de preparação e fica pronta ainda em abril. Infelizmente, o jornalista não dá mais nenhuma informação que corrobore a chegada da loja ao mercado brasileiro. O que se sabe é que alguns rumores apontavam para o estabelecimento da Amazon e a loja virtual do Kindle em andamento. Com essa informação, Jardim afirma que a Apple sai na frente do gigante do e-commerce para oferecer os livros digitais em dispositivos próprios até o fim do mês.

O aviso para as editoras brasileiras serve para que se preparem para lançar títulos no formato eletrônico. A Apple fica com 30% do valor de capa dos livros, enquanto a responsável pela publicação detém os outros 70%. O modelo adotado pela Amazon nos Estados Unidos muitas vezes difere do defendido pelo finado Steve Jobs: ela negocia diretamente com o escritor, muitas vezes pagando antes por livros exclusivos, e ignora a presença das editoras.

A iBookstore funciona tanto no iPad como nos dispositivos menores da Apple, o iPhone e o iPod Touch. Recentemente recebeu uma atualização de versão para suportar o visor de altíssima densidade de pixels presente no novo iPad de terceira geração.

Via Radar Online.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares