Computadores

17/04/2012 05h40 - Atualizado em 17/04/2012 11h10

Intel quer produzir celulares, tablets e PCs com tela Retina

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Rumores vindos diretamente do Intel Developer Forum dão conta de que a empresa pensa em estender a oferta de tablets e smartphones com a tela Retina, não mais limitando sua presença aos dispositivos da Apple. Quem traz a novidade é o site Liliputing, que pegou as informações de fontes próximas da Intel, presentes no IDF, um evento de desenvolvimento que aconteceu em Pequim (China).

Plano da Intel prevê adoção da Retina Display em diversos tipos de equipamentos (Foto: Reprodução/MacRumors)Plano da Intel prevê adoção da Retina Display em diversos tipos de equipamentos (Foto: Reprodução/MacRumors)

As fontes comentaram que a empresa vê a possibilidade de incentivar a produção de dispositivos portáteis e tablets com uma faixa de resolução de 300 píxels por polegada.

Um dos pontos mais fortes do novo iPad está justamente na sua resolução de tela, atualmente a maior dentre os produtos do seu segmento. A estratégia é repetir esse sucesso com outros modelos de tablets e smartphones. Além disso, a Intel também pensa em uma nova relação de resolução aos computadores, reservando cerca de 250 pixels por polegada aos portáteis (notebooks, ultrabooks, etc), e até 220 ppp para os computadores no estilo “All in One”.

Se todos os rumores envolvendo novas telas se confirmarem, teremos uma interessante tabela de resolução máxima de telas para diferentes tipos de dispositivos:

NOVAS RESOLU
Celulares e players multimídia com tela de 5 polegadas 1280 x 800 (tal resolução já é adotada em alguns modelos disponíveis no mercado)
Tablets com tela de 10 polegadas: 2560 x 1440
Ultrabooks com tela de 11 polegadas: 2560 x 1440
Ultrabooks com tela de 13 polegadas: 2560 x 1440
Laptops com tela de 15 polegadas: 3840 x 2160
Desktops do tipo All in One: 3840 x 2160

As telas Retina foram especificadas pela primeira vez pela Apple, em 2010, com o lançamento do iPhone 4. Porém, a Intel já informou que dispositivos com processadores Intel Ivy Bridge, de terceira geração, possuem suporte a tais telas, desde que os fabricantes optem por oferecê-las. A combinação dos dois recursos pode trazer um salto significativo na performance gráfica dos dispositivos, combinado com os processadores Sandy Bridge.

Por outro lado, os rumores de uma nova geração de portáteis da Apple são cada vez mais frequentes. As especulações mais frequentes apontam que a empresa planeja apresentar um novo MacBook Pro com tela de 15 polegadas, resolução de 2880 x 1800 píxels e o modo HiDPI, para oferecer uma nitidez de tela inigualável a um produto de sua categoria.

Via MacRumors.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares