Jogos de esporte

25/04/2012 11h30 - Atualizado em 26/04/2012 11h06

Gamers reclamam de expansão de FIFA 12 com jogadores fictícios

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pouco tempo após o lançamento da expansão UEFA Euro 2012 de FIFA 12, jogadores começaram a aparecer no fórum oficial da Electronic Arts reclamando que quase metade dos times utilizava jogadores fictícios. A empresa confirmou que 24 dos 53 times disponíveis têm substitutos “genéricos” e explicou melhor a situação.

UEFA EURO 2012 (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)UEFA Euro 2012 (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)

De acordo com um representante da empresa, o problema estava na grande quantidade de times nacionais com os quais a empresa tinha que negociar separadamente e com o tamanho de cada mercado envolvido. Portanto, 29 são times licenciados, enquanto os outros foram chamados de “genéricos”.

“Licenciar times e ligas é uma decisão de negócios baseada no tamanho do mercado e recursos limitados, e dentro desses parâmetros, não pudemos negociar um acordo com todas as associações de futebol para ter seus times nacionais inclusos”, disse o representante.

Entre alguns dos times afetados reportados pelos jogadores estão os da Ucrânia, País de Gales, Eslováquia, Estônia, Bielorrússia e a República da Macedônia, antiga Iugoslávia.

Além das reclamações sobre os jogadores “genéricos”, alguns usuários também reportaram travamentos ao fazer download da expansão. A Electronic Arts disse já estar ciente do problema e investigando sua causa.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Henrique Ferreira
    2012-04-29T20:42:49

    Prefiro bomba patch!

  • Ricardo Lemos
    2012-04-26T20:35:09

    PES é um jogo porco FIFA é simulador de futebol nao comparem um com o outro

  • Adão Mendes
    2012-04-26T16:21:08

    A reportagem esqueceu de mencionar outros graves problemas, como não conseguir convocar os próprios jogadores da seleção escolhida pra disputar o torneio e nem ter as Eliminatórias. Simplesmente patético. E caro.

  • Thiago Santos
    2012-04-26T11:13:12

    Pra que lançar uma expansão nesse caso? A EA só vê cada player como uma moeda para seu cofrinho americano. Se gabavam tanto dessas licenças. Jogo Lixo. PES forever!!!

  • Luiz Santana
    2012-04-26T10:09:56

    Cara só não gostei do PES2012 o gráfico, o mesmo não se compara com o do PES2011, eu gostaria que eles continuassem com o gráfico do 2011, ai o FIFA não bateria em nada o PES!

  • Leonardo Sousa
    2012-04-26T10:03:14

    Quanta besteira nesses comentários. meu deus!!! Essa expansão é da UEFA EURO é claro que deveria ter os jogadores das seleções sitadas e outras que estão com os genéricos. Queria ver se eles fizessem uma libertadores só com jogadores genéricos, daí esses comentários infelizes a respeito de "Quem se importa com essas seleções", a Europa, Asia, Oceania, Africa, Marte, Plutão iria dizer a mesma coisa da Libertadores, "Quem se importa com o Gremio, Palmeiras, La U..."

  • Leonardo Barbosa
    2012-04-26T09:37:00

    Pelo amor de Deus... o FIFA é ridiculo, tanto em jogabilidade tanto em realismo.. os caras sao estranhos... com certeza o PES é muito melhor, embora nao tenha o numero de dribles que o fifa tem

  • Rodrigo Cabreira
    2012-04-26T09:36:33

    O que os caras querem com times da eslovaquia, ucrania...

  • Mikael Lima
    2012-04-26T07:43:48

    O melhor futebol que pode existir , Fifa , e assim como qualquer game , tem seus bug , eu jogo o online dele , e posso garantir , é muito melhor do que o Pes .

  • Claudio Vieria
    2012-04-25T22:58:23

    falam que o pes tem bug de jogador entrando dentro do outro no fifa tem do mesmo jeito toda a hora e o pessoal aqui do tec tudo na hora de da a nota só ve as falhas do pes do fifa faz vista grossa sera por que?!!!

  • Mauricio Taira
    2012-04-25T21:54:44

    Concordo plenamente com o Arthur Rezende, os jogos de futebol têm que melhorar esta parte de ligas, é necessário incluir outras ligas Sul-Americanas, e deste modo será possível criar a Libertadores, Recopa e outros campeonatos intercontinentais.

  • Arthur Rezende
    2012-04-25T21:15:33

    O FIFA 13 tinha que vir com competições melhores e mais importantes como por exemplo: Libertadores, UEFA Champions Ligue, Mundial de clubes, e outras não só intercontinentais, continentais ou internacionais, mas também campeonatos mundias e acrescentar times do Chile, Argentina e outros.

  • Hércules Félix
    2012-04-25T21:09:02

    concordo com vc william santos quase todos os PES que eu já joguei a maioria tinha isso , ai o FIFA 2012 tbm pode com certeza

  • George Silveira
    2012-04-25T13:13:34

    por isso que eu edito meu fifa kkkkkk bem melhor q o original faço minhas faces, flags, 2d e 3d, kits times, ligas e ...

  • Pedro Luis
    2012-04-25T12:55:12

    nada a vê eles consequem erra os jogadores da espanha campeã do mundo, sao muito burrodale espanha!!!

  • Gregory Teixeira
    2012-04-25T12:51:16

    nem foi esperto a EA ne? pq não avisou isso antes de liberar a expansão?? pura sacanagem com o consumidor que além de ter comprar o jogo ainda tem que comprar a expansão, já já vão vender só a capa do jogo com midia em branco, e se quizer o jogo terá que compra uma dlc liberada apenas pelo codigo da capa

  • William Santos
    2012-04-25T15:56:20

    O PES faz isso a uns 300 anos, FIFA fazer agora não é pecado

  • Ricardo Santana
    2012-04-25T15:29:35

    "Ucrânia, País de Gales, Eslováquia, Estônia, Bielorrússia e a República da Macedônia, antiga Iugoslávia" NQUE TA PREOCUPADO COM QUEM JOGA NESTAS SELEÇÕES, ACHO QUE SÓ O MANO MENEZES.

  • Rodolfo Olivastro
    2012-04-25T15:21:35

    Vai joga PES rafael