Jogos simuladores

03/04/2012 09h15 - Atualizado em 03/04/2012 09h15

Jovem vira sucesso no YouTube comentando vídeos de jogos

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O inglês Tom Cassell, de 18 anos, abandonou a escola e o emprego em uma rede de fast-food para viajar pelo mundo comentando jogos de computador, como Call of Duty e Minecraft, em vídeos no YouTube. O projeto, chamado de The Syndicate Project, já tem dois milhões de visualizações.

Tom Cassell em entrevista sobe seu canal "The Syndicate Project " no YouTube (Foto: Reprodução)Tom Cassell em entrevista sobe seu canal The Syndicate Project  no YouTube (Foto: Reprodução)

Em uma entrevista nos Estados Unidos, Tom explicou que o projeto o levou a ter uma vida de sonhos. Afinal, misturou a paixão pelos games com o trabalho. Ele contou ainda que seu pai, obviamente, desconfiou um pouco do novo empreendimento. “Peguei a câmera do meu pai, coloquei em cima das caixas de uns 20 jogos que tenho e virei para a televisão. Meu pai disse que era perda de tempo, mas eu respondi que gostava de Call of Duty e que faria vídeos que poderiam ser o meu trabalho no futuro”, contou.

Três anos depois, ele realmente conseguiu. O The Syndicate Project começou em setembro de 2010, e alcançou três mil visualizações em pouco tempo. Um número baixo perto do que é hoje, mas alto o suficiente para convencer seu pai a deixá-lo abandonar o curso de Programação que fazia e se dedicar única e exclusivamente ao canal.

Deu certo. O menino de Manchester se tornou o comentarista de games mais conhecido do Reino Unido, com mais de 700 mil pessoas inscritas em seu canal no YouTube. Em fevereiro deste ano, por exemplo, ele foi um dos jurados do prêmio Bafta (British Academy) na categoria de games. E agora o jovem viaja pelo mundo para divulgar seu trabalho e procurar novas histórias para contar no canal. Confira abaixo um dos vídeos com comentários de Tom Cassell:


Via Mirror

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Enzo Levy
    2013-01-09T12:41:19

    O Le Ninja Mode , o Monark...

  • Lucas Martins
    2012-04-03T14:56:52

    Esqueceram do Eng Léo, Guilherme Gamer, Zangado, BrKSEdu, João Ricardo e do The Mother Fucker "Colono". Esses sim são nossos heróis de videogame no Youtube.