Internet

20/04/2012 09h26 - Atualizado em 20/04/2012 11h43

Site que mede influência nas redes socias cria páginas para empresas

Camila Porto
por
Para o TechTudo

O Klout, serviço que mede a influência de usuários nas redes sociais, anunciou uma página para empresas, nesta terça-feira (17). A ferramenta, que começará a oferecer as Brand Squads (Esquadrões das Marcas), está seguindo o mesmo caminho das fan pages do Facebook, e das páginas corporativa do Google+ e Twitter.

Páginas empresariais no Klout (Foto: Reprodução)Páginas empresariais no Klout (Foto: Reprodução)

A primeira empresa a ter uma Brand Squads foi a Red Bull, que é conhecida por ser uma das primeiras a adotar várias novidades nas redes sociais. A página da companhia no Klout foi lançada para testar o modelo. Ainda não há previsão de liberação deste serviço para outras empresas.

As páginas empresariais no Klout exibem um Top 10 e Top 100 dos usuários mais influentes em relação à marca. Além disso, as Brand Squads ainda exibem as atividades recentes, comentários e conteúdos relacionados.

Ao destacar os usuários mais “apaixonados” pela marca, o Klout permite que, rapidamente, as empresas identifiquem seus embaixadores e, com isso, possam retribuir com conteúdo exclusivo, brindes ou acesso VIP em eventos. Vale destacar que algumas companhias já usaram o Klout para selecionar convidados em festas.

Via PSFK

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares