Jogos de aventura

03/04/2012 16h02 - Atualizado em 03/04/2012 16h38

Lançamento de game do Star Wars reúne centenas em SP

Flavio Barboni
por
Para o TechTudo

Lado Negro e Lado Luminoso da Força se uniram em uma livraria de São Paulo para o lançamento mundial do game Kinect Star Wars, exclusivo para Xbox 360. O game, disponibilizado ao público a meia-noite do dia 3 de abril, mobilizou fãs da franquia espacial, clientes e pedestres curiosos e até famílias inteiras.

Jogadores puderam testar o game em primeira mão momentos antes do lançamento (Foto: Flavio Barboni/TechTudo) (Foto: Jogadores puderam testar o game em primeira mão momentos antes do lançamento (Foto: Flavio Barboni/TechTudo))Jogadores puderam testar o game em primeira mão momentos antes do lançamento (Foto: Flavio Barboni/TechTudo)

É o caso do funcionário público aposentado Lincoln Ono, de 50 anos, que levou três filhos, Paulo, Allan e Márcio, e a esposa Ana Maria, para curtir o lançamento do game em primeira mão, além de encontrar outros aficionados por Star Wars. “Levo meus filhos desde pequenos aos eventos e encontros de fãs. Hoje vamos levar o game e jogarmos em família”, conta Ono, atribuindo a união de sua família ao amor pelo universo da série.

O amor desse aposentado pela série de George Lucas surgiu ao assistir no cinema o primeiro lançamento da série, Star Wars: Uma Nova Esperança, em 1978. “Naquela época não tinha pré-estreia e nem lanterninha. Dava para entrar nas salas e assistir a vários filmes. Assisti ao primeiro filme cinco vezes no cinema”, lembra Ono.

Allan, Lincoln, Márcio, Ana Maria e Paulo: família unida para curtir o lançamento (Foto: Flavio Barboni/TechTudo) (Foto: Allan, Lincoln, Márcio, Ana Maria e Paulo: família unida para curtir o lançamento (Foto: Flavio Barboni/TechTudo))Allan, Lincoln, Márcio, Ana Maria e Paulo: família unida para curtir o lançamento (Foto: Flavio Barboni/TechTudo)

A imersão é tanta que os dois filhos mais velhos do casal, os acrobatas de circo Paulo e Allan, respectivamente com 27 e 20 anos, confessam que escolheram a profissão após verem as acrobacias e movimentos realizados pelas personagens da série. “Nascemos ao som da canção-tema do Império (ouça abaixo). Nosso irmão mais novo aprendeu a fazer a respiração de Darth Vader antes mesmo de falar. Era impossível não sermos fãs”, comemoram os irmãos.

 

Kinect Star Wars gerou comoção na família. A maior expectativa dos fãs é a possibilidade de realizar duelos com os famosos sabres de luz. “Quando pequenos nós travamos batalhas usando cabos de vassoura como se fossem sabres de luz. Saber que um jogo vai nos permitir fazer isso como se fosse real é incrível”, empolga-se Allan.

Lançamento mundial

Fãs fantasiados com personagens de Star Wars causam furor na Av. Paulista (Foto: Flavio Barboni/TechTudo)Fãs fantasiados com personagens de Star Wars causam furor na Av. Paulista (Foto: Flavio Barboni/TechTudo)

Um trecho da Avenida Paulista ficou abarrotado. Centenas de fãs da série espacial, muitos com fantasias (cosplays) das personagens, causaram furor entre pedestres, ciclistas e motoristas ao atravessarem a via, uma das mais movimentadas de São Paulo. Dentro da livraria o clima era de festa, com comes e bebes, uma máquina para os fãs testarem e o sorteio de brindes e até de um console.

Para o gerente da divisão Xbox 360 da Microsoft Brasil, Guilherme Camargo, o país tem muito a comemorar já que os brasileiros puderam comprar Kinect Star Wars antes do resto do mundo, devido ao fuso horário. “O mercado tem evoluído, com os melhores lançamentos, em grande parte graças a termos iniciado a produção dos consoles no país”, afirma. A empresa não informa números, mas Camargo diz que as vendas do lançamento na noite de segunda-feira “superaram as expectativas”.

Kinect Star Wars (Foto: Divulgação)Kinect Star Wars (Foto: Divulgação)

Quem não é fã de Star Wars pode aguardar as boas novas. O executivo adianta que outras grandes franquias multimídia estão sendo consultadas para a produção de jogos para o Kinect. “Estamos negociando os direitos de grandes séries, mas novidades surgirão na E3", despista Camargo se referindo ao maior evento de games do mundo, que acontece em Los Angeles em junho.

Kinect Star Wars já está disponível em grandes lojas, livrarias e redes especializadas e tem preço sugerido de R$ 99.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexandre Silva
    2012-04-04T21:34:26

    Eu ia acrescentar mais algumas coisas, mas não vejo mais necessidade. O número de leitores do TechTudo é imenso e dentre essa massa, existem pessoas dos mais variados níveis de conhecimento sobre determinados assuntos: Dos mais experientes aos mais leigos possíveis, daqueles que chega a ser "estranho" para nós - que interagimos com tecnologia a maior parte do dia - explicar que um jogo de Kinect é exclusivo para Xbox 360. Acreditem, quanto mais detalhada for a informação, mesmo que pareça subestimação de inteligência para alguns, mais cumprimos a missão do site, que por sinal é nosso slogan.

  • Flavio Barboni
    2012-04-04T16:22:22

    Nas redações seguimos os manuais de redação e estilo, que sugerem formas de conversarmos com todos os públicos já que estamos fazendo comunicação em massa ("tecnologia descomplicada") e não segmentada. Se os sites estrangeiros que você citou não são "redundantes" isso se deve à alfabetização digital, já avançada nos EUA e outros países ricos. Lá é comum ligar a televisão em horário nobre e ver vídeos publicitários da Microsoft, Sony, Nintendo, Apple, etc. Isso faz com que o consumidor de tecnologia não-segmentado conheça mais o assunto.

  • Flavio Barboni
    2012-04-04T16:15:00

    Olá Rafael, conheço sim. Novamente obrigado pelos comentários. Cito três pessoas que conhecem o Xbox 360 e não conheciam o Kinect: minha irmã, minha mãe e meu pai. Eles conheceram o acessório somente quando eu trouxe um para casa. De qualquer forma, eu aposto que eles já não se lembram mais do nome do acessório. Dos três, minha irmã acessa o site pra ler notícias sobre celulares e o último videogame que ela conheceu bem foi o Mega Drive. cont.

  • Rosangela Martins
    2012-04-04T11:27:32

    Rafel o seu argumento é tão ridiculo quanto suas criticas , acho que informação sobre a noticia nunca é de mais ! e sim usuarios leigos com toda CERTEZA acessam o techtudo então especificar que o kinect é um acessório do xbox 360 nao á nada de mais ! pare de criticar um pouco e se olhe no espelho

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-04T09:34:11

    P.S.: Como acredito que você conheça bem mais pessoas do que eu, te pergunto: você, sinceramente, conhece alguém que saiba o que é Xbox e não saiba o que é Kinect?

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-04T09:33:51

    Se querem explicar o que é um porta-retrato digital, que o façam em detalhes, mas se querem escrever sobre uma placa-mãe ou um chip gráfico, não é necessário explicar pra que servem: os visitantes destes assuntos já sabem. Mas, como eu disse antes, sou apenas um leitor curioso.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-04T09:33:27

    Jamais vi observações como a feita por você no Gamespot, por exemplo, que entende que seu visitante é um usuário com o mínimo de conhecimento sobre o assunto que consulta. Sou um grande entusiasta do TechTudo (bem como de qualquer outra mídia sobre tecnologia), mas hoje não consigo utilizar o site como única fonte de consulta ou sequer indicá-lo a amigos. Porém, o que falta ao TechTudo, é que seus colunistas tenham a sensibilidade do público a que escreve.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-04T09:33:04

    Não concordo com seu argumento sobre usuários leigos; não existem usuários leigos em sites como estes: porque eu iria consultar um site especializado em iPad se não possuo ou mesmo sei o que é um? Neste caso iria a uma Wikipedia ou semelhante antes de me aventurar em textos que, muito provavelmente, não iria compreender.

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-04T09:32:48

    Flavio, não sou jornalista, logo não sei o quê, como ou mesmo porque de vocês fazerem o que fazem. Mas como leitor de vários temas (de curioso mesmo), percebo que o jornalismo nacional cada vez mais ofende a pouca inteligência que temos, com conteúdo errado, malicioso e redundante. O resultado disso é que cada vez mais usuários estão indo buscar informações em mídias estrangeiras, como Engadget, Gizmodo ou Gamespot.

  • Flavio Barboni
    2012-04-03T18:23:59

    Olá Rafael Cruzeiro, tudo bem? Obrigado pelas considerações, mas é importante pensar que nem todo leitor do TechTudo pode saber que o Kinect é um acessório do Xbox 360, logo o nome do jogo não é tão óbvio assim para todos. Lembre-se, antes de mais nada, que o objetivo do TechTudo é descomplicar a tecnologia. Logo, milhões de internautas, dos mais diferentes perfis acessam o site diariamente. E há os que entendem do assunto, como você, e os que não entendem. Por esse motivo, foi especificado que o game Kinect Star Wars é exclusivo para Xbox 360. Obrigado, Flavio

  • Rafael Cruzeiro
    2012-04-03T17:56:23

    "..lançamento mundial do game Kinect Star Wars, exclusivo para Xbox 360". Sério que é exclusivo pro console da Microsoft? ¬¬ É cada colunista que aparece no Tech Tudo que estou considerando enviar o currículo do meu irmão, um adolescente que só faz navegar no computador para escrever pra cá. Já que ele não faz nada pra ninguém, poderia ganhar um trocado, já que é só escrever qualquer asneira.