Monitor

30/04/2012 13h24 - Atualizado em 30/04/2012 13h24

LG prepara monitores no novo padrão IPS4

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A LG prepara o lançamento de uma nova linha de monitores, que oferecem como principal diferencial o novo padrão de tela IPS4. A nova tecnologia oferece uma evolução natural diante de um padrão que já consegue obter uma qualidade de cores excelente para os monitores e TVs disponíveis no mercado.

Novas telas IPS4 da LG chegarão ao mercado em maio (Foto: Reprodução)Novas telas IPS4 da LG chegarão ao mercado em maio (Foto: Reprodução)

A LG IPS4 é uma linha de monitores que conta com todos os benefícios oferecidos pela tecnologia IPS, mas com melhores níveis de contraste, brilho e ângulos de visão. Segundo a LG, o resultado final da imagem exibida é muito superior ao formato atual, justamente por otimizar essas propriedades de ajustes de imagem para uma melhor performance. O anúncio aumenta a disputa entre os fabricantes em oferecer a sua tecnologia para as telas, que combinem a alta performance com um preço razoavelmente competitivo.

A LG não entrou em detalhes sobre quantos modelos de monitores no padrão IPS4 chegarão ao mercado, quais os tamanhos estarão disponíveis e os preços sugeridos para cada modelo, mas o objetivo da fabricante é oferecer ao consumidor produtos com um preço final atraentes o suficiente para disputar o mercado com os concorrentes no segmento.

Apenas a título de comparação, a HP lançou recentemente seus monitores de 20 e 27 polegadas, com resoluções de 1600 x 900 e 2560 x 1440 píxels, respectivamente, com um preço inicial de 180 euros para o modelo menor.

Os novos monitores da LG devem ser lançados inicialmente no mercado asiático no mês de maio. Antes, a empresa promete detalhar as especificações dos produtos e seus valores. O lançamento dos novos monitores nos mercados da Europa e da América deve acontecer nas semanas posteriores ao lançamento na Ásia.

Via Gizmologia

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Ribeiro
    2012-05-01T11:43:36

    E nunca mais se falou das TVs de OLED?