Jogos de música

24/04/2012 15h29 - Atualizado em 30/01/2013 18h01

Lista de jogos para Nintendo Wii em 2012

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Apesar de sua grande popularidade, o Nintendo Wii já está começando a se despedir dessa geração. Enquanto ele não sai completamente de cena, o TechTudo está acompanhando tudo que ainda é lançado para ele em 2012, atualizando esta lista todos os meses. Confira:

Mario Party 9 para Nintendo Wii (Foto: Divulgação) (Foto: Mario Party 9 para Nintendo Wii (Foto: Divulgação))Mario Party 9 é um dos grandes lançamentos para o Nintendo Wii (Foto: Divulgação)

JANEIRO

- Carmen Sandiego Adventures in Math: The Great Gateway Grab

A ladra mais famosa dos videogames chega em seu terceiro episódio para o WiiWare. Antecedido por The Lady Liberty Larceny e The Big Ben Burglary, agora em The Great Gateway Grab, Carmen Sandiego roubou o Gateway of India, um enorme monumento em Mumbai.

Carmen Sandiego Adventures in Math: The Great Gateway Grab (Foto: Divulgação)Carmen Sandiego Adventures in Math: The Great Gateway Grab (Foto: Divulgação)

O jogador luta contra o crime buscando o responsável pelo desaparecimento do monumento através de questões matemáticas, envolvendo geometria, aritmética, lógica, frações, entre outras. É ideal para crianças da quarta ou quinta série mas não vai além deste público.

- Newton Vs The Horde

Quando cientistas são atacados por monstros e não há armas por perto, Newton é a sua escolha lógica. A habilidade do rapaz é transformar praticamente qualquer coisa em uma arma mortal, de objetos inofensivos a potentes explosivos, tudo tem o mesmo potencial mortal em sua mão.

Newton Vs The Horde (Foto: Divulgação)Newton Vs The Horde (Foto: Divulgação)

Newton vs The Horde é um jogo de física e defesa como muitos disponíveis por aí. No entanto, talvez não haja tantos disponíveis propriamente no WiiWare, como Defend Your Castle, então no final da vida do console da Nintendo, ele acaba sendo uma pedida interessante.

- Stonekeep: Bones of the Ancestors

Para jogadores das antigas que ainda se lembrem do estilo de jogo “Rogue“, Stonekeep tenta ressuscitá-lo no WiiWare, porém em primeira pessoa. O título é algo semelhante à série Deep Labyrinth, publicada pela Atlus, onde o jogador se aventura por labirintos matando monstros e subindo de níveis como um RPG.

Stonekeep: Bones of the Ancestors (Foto: Divulgação)Stonekeep: Bones of the Ancestors (Foto: Divulgação)

Mas há um motivo pelo qual esse estilo não permaneceu muito popular. Apesar de permitir que o jogador tenha certa liberdade em sua aventura, há um ar genérico que não empolgarem todo o tema medieval e a forma como ele é explorado. Também não ajuda nada que os gráficos tenham uma qualidade bem abaixo do padrão.

- Carmen Sandiego Adventures in Math: The Case of the Crumbling Cathedral

Antes do final do mês, Carmen Sandiego já está de volta para o WiiWare com um novo episódio. O quarto capítulo traz um caso em que a ladra teria roubado a Catedral de São Basílio, em Moscou, na Rússia, deixando apenas um punhado de areia para trás. É seu papel encontrá-la e recuperá-la.

Carmen Sandiego Adventures in Math: The Case of the Crumling Cathedral (Foto: Divulgação)Carmen Sandiego Adventures in Math: The Case of the Crumling Cathedral (Foto: Divulgação)

Não muita coisa muda em relação aos outros capítulos das aventuras matemáticas de Carmen. Continuam sendo pequenos problemas matemáticos para crianças da quarta ou quinta série, ideal apenas para quem já estava acompanhando o jogo anteriormente.

- Zombii Attack

Existe um ditado na indústria que nunca se pode ter jogos de zumbis demais. Na verdade, acho que não existe, mas alguém deveria criá-lo. Zombii Attack mistura um jogo de defesa com tiro ao alvo, colocando jogadores no controle de um estilingue gigante para combater os mortos-vivos.

Zombii Attack (Foto: Divulgação)Zombii Attack (Foto: Divulgação)

É possível arremessar vários objetos contra as criaturas e inclusive agarrá-los para usá-los como munição ou pesquisa para uma cura. Há 18 fases com ambientes que podem ser destruídos, 8 tipos diferentes de zumbis e 8 armas diferentes. O título garante certa variedade, oferecendo diversão simples sem maiores ambições.

FEVEREIRO

- Country Dance Special Edition

Aproveitando o sucesso da série Just Dance, muitos jogos de dança semelhantes surgiram no Wii. Lançado ainda no início de 2011, Country Dance se especializava apenas em música country e provavelmente obteve sucesso suficiente para garantir agora uma versão especial, com algumas músicas a mais.

Country Dance Special Edition (Foto: Divulgação)Country Dance Special Edition (Foto: Divulgação)

Fãs de música country provavelmente irão reconhecer algumas das músicas, como Look it Up de Aston Shepard e Good Time de Alan Jackson, mas isso é o máximo que deverão aproveitar do título. As danças são um pouco generalizadas, até mesmo estereotipadas, e o processo de detecção é bem pior que o da série da Ubisoft.

- PokéPark 2: Wonders Beyond

Seguindo a fórmula do primeiro jogo, PokéPark 2: Wonders Beyond traz Pikachu e uma turminha de outros pokémons fofinhos para se aventurar por um grande parque para pokémons. Tudo é muito parecido com o original, exceto que agora o foco está nos monstrinhos do capítulo mais recente da série, Pokémon Black & White.

PokéPark 2: Wonders Beyond (Foto: Divulgação)PokéPark 2: Wonders Beyond (Foto: Divulgação)

O jogo aparenta ter um grande foco em crianças, com atividades simples e muita preocupação em ser sempre fofinho e adorável, o que deverá espantar a maioria dos jogadores mais velhos. Por baixo disso tudo ainda há uma aventura com relativa profundidade e bastante acessível, recomendada para o público mais jovem.

Saiba tudo sobre PokéPark 2 Wonders Beyond

- Rhythm Heaven Fever

Muitas vezes descrito como um Wario Ware com ritmo, Rhythm Heaven Fever vem para garantir o espaço da série no Nintendo Wii. O jogo traz vários minigames com ações rítmicas que variam do intuitivo ao bizarro com um estilo artístico carismático que realmente remete à franquia de minigames de Wario.

Rhythm Heaven Fever (Foto: Divulgação)Rhythm Heaven Fever (Foto: Divulgação)

O jogo foi lançado com um preço um pouco abaixo do normal, US$ 29,90, quase metade de um título do Nintendo Wii, e provavelmente o motivo foi sua natureza “ame ou odeie”. Na verdade, “ame ou não entenda”. É um título extremamente cativante para jogadores que o acolhem, mas nem todos têm o gingado necessário para entendê-lo.

- 2 Fast 4 Gnomz

Se você anda vendo gnomos, não precisa se preocupar, pelo menos se eles estiverem no WiiWare. 2 Fast 4 Gnomz traz 4 simpáticos gnomos, Bumb, Berzerk, Speedster e Uncle Time, em uma longa jornada para… bom, nem eles sabem para onde estão indo, mas para onde quer que vão, eles vão correndo.

2 Fast 4 Gnomz (Foto: Divulgação)2 Fast 4 Gnomz (Foto: Divulgação)

O gênero de minigames de corrida onde você testa seus reflexos com obstáculos já conta com muitos representantes, como a versão de Mirror’s Edge para iPad e iPhone, ou mesmo I Must Run! para Nintendo 3DS. Ainda assim, não há tantos deles no Nintendo Wii e 2 Fast 4 Gnomz pode ser uma opção bem-humorada.

- BurgerTime: World Tour

Um clássico dos fliperamas ganha uma nova versão para o console da Nintendo através do WiiWare. BurgerTime: World Tour traz Peter Pepper de volta, dessa vez para uma aventura em 3D por um mundo que gira ao seu redor. Seu objetivo é preparar sanduíches gigantes enquanto escapa de vegetais zangados, ou seja, o sonho de toda criança.

BurgerTime: World Tour (Foto: Divulgação)BurgerTime: World Tour (Foto: Divulgação)

Não se trata de um remake do clássico e isso pode desanimar algumas pessoas. O visual fosco e a falta um cenário mais cativante por sua vez espantará o público que restar, não tornando-o muito recomendável, principalmente pelo alto preço de 1.000 Wii Points (U$ 10). Jogadores nostálgicos poderão procurar pela coletânea Data East Arcade Classics, que traz o BurgerTime original e mais 14 outros títulos da época.

MARÇO

- Mario Party 9

Após deixar a série na geladeira por um tempo, a Nintendo resolveu criar um novo Mario Party para o Nintendo Wii, visando resolver várias das questões que incomodavam os jogadores antes. Por exemplo, agora todos viajam em um único veículo, então nunca fica monótono acompanhar a vez dos outros.

Mario Party 9 (Foto: Divulgação)Mario Party 9 (Foto: Divulgação)

Alguns dos esforços do jogo realmente pesam a seu favor, mas não deixar de ser uma série extremamente desgastada pelas excessivas sequências. Mario Party 9 deverá agradar ainda aquele mesmo grupo de amigos, mas não faz nenhum esforço para conquistar novos públicos ou jogadores solitários, como poderia fazer ao oferecer modalidades online.

Confira o review completo de Mario Party 9

Saiba tudo sobre Mario Party 9

- Major League Baseball 2K12

Provavelmente este será o último ano que o Nintendo Wii receberá jogos de esporte, e Major League Baseball 2k12 chega para fechar a temporada de Baseball no console. Pode não ser exatamente o esporte mais popular entre os brasileiros, mas os controles de movimento do Wii Remote ajudaram muito a popularizar o gênero.

Major League Baseball 2K12 (Foto: Divulgação)Major League Baseball 2K12 (Foto: Divulgação)

Infelizmente a versão do console da Nintendo não recebeu muito cuidado da 2K Sports. Graficamente o jogo deixa bastante a desejar, não apenas em comparação com as versões do Xbox 360 e PlayStation 3, mas considerando outros títulos do console. Também não espere por qualquer suporte para multiplayer online.

Saiba tudo sobre MLB 2K12

- Carmen Sandiego Adventures in Math: The Island of Diamonds

Em seu quinto e último capítulo, Carmen Sandiego chega ao WiiWare para dar uma conclusão a sua história. Dessa vez a ladra surrupiou cinco diamantes de preço incalculável, subtraídos de cinco dos maiores museus do mundo. É o confronto final com a maior ladra do mundo, mas será que você conseguirá capturá-la?

Carmen Sandiego Adventures in Math: The Island of Diamonds (Foto: Divulgação)Carmen Sandiego Adventures in Math: The Island of Diamonds (Foto: Divulgação)

Todos que tenham acompanhado a série até agora não teriam motivo algum para pular a conclusão, nem mesmo jogadores menos puristas que só estejam procurando por mais daqueles exercícios e enigmas matemáticos. O último episódio de Carmen Sandiego Adventures in Math fecha o pacote sem grandes surpresas.

- Save the Furries!

Nos moldes do clássico Lemmings, Save the Furries! é um jogo de quebra-cabeça e física que traz esses estranhos alienígenas verdes chamados Furries. As criaturinhas gostam de visitar outros planetas, bem perigosos, e precisam da ajuda dos jogadores para serem guiados à sua segurança por 60 níveis diferentes.

Save the Furries! (Foto: Divulgação)Save the Furries! (Foto: Divulgação)

A mecânica demonstra grande inspiração em um clássico e é perfeitamente adaptada com grande acessibilidade para o Wii Remote, enquanto os elementos de física tornam tudo mais intuitivo e divertido. A versão para o Nintendo Wii é uma ótima opção, mas usuários de iPhone e iPad poderão adquirir uma versão gratuita a partir de 1º de maio.

ABRIL

- Xenoblade Chronicles

O mês de abril começa com uma grande odisseia, em todos os sentidos. Após muita dificuldade para ser lançado, Xenoblade chega aos Estados Unidos, um RPG japonês que, como algumas publicações colocaram muito bem, representa “o passado e o futuro do gênero”.

Xenoblade (Foto: Divulgação) (Foto: Xenoblade (Foto: Divulgação))Xenoblade (Foto: Divulgação)

Xenoblade é uma espécie de sucessor espiritual de Xenogears e Xenosaga, porém com uma história independente. No papel de Shulk, jogadores empunham a lendária espada Monado, que tem o poder de ver o futuro, numa guerra contra os Mechon, criaturas mecânicas que desejam eliminar os seres biológicos.

Com gigantescos ambientes para explorar, elementos de jogabilidade interessantes e um sistema de combate que incorpora as visões da Monado ao jogo, Xenoblade desponta como um dos melhores RPGs da geração e um dos últimos grandes títulos do Nintendo Wii.

Saiba tudo sobre Xenoblade Chronicles

- Titanic Mystery

No aniversário de cem anos do antigo Titanic, um novo barco comemorativo foi construído, chamado de Titanic II. No entanto, um terrorista afirma ter colocado uma bomba no barco. Jogadores terão que procurar por pistas e objetos ocultos para desvendar o mistério do Titanic, encontrar a bomba e salvarem os passageiros.

Titanic Mystery (Foto: Divulgação) (Foto: Titanic Mystery (Foto: Divulgação))Titanic Mystery (Foto: Divulgação)

O título é um dos tradicionais jogos de encontrar objetos escondidos, como outros já lançados antes para o Nintendo Wii, como Mystery Case Files: The Malgrave Incident. Este capítulo no entanto, parece carecer especialmente de polimento. É possível que tenha sido apressado para aproveitar o atual interesse no assunto.

- TNT Racers

TNT Racers é um jogo de corrida para WiiWare nos moldes do clássico Micro Machines, onde até quatro pilotos se enfrentam em pistas variadas com uma visão aérea. Jogadores ainda podem atacar seus adversários com itens, além de um modo chamado Shadow Race, que permite que os derrotados sabotem a corrida dos outros.

TNT Racers (Foto: Divulgação) (Foto: TNT Racers (Foto: Divulgação))TNT Racers (Foto: Divulgação)

O jogo ganha destaque pela diversão, com multiplayer online para até quatro pessoas. Porém, não há tanto conteúdo inicialmente. São 14 veículos, 12 pistas e 14 armas diferentes, sendo possível comprar alguns extras por DLC. Há também 45 desafios a serem completados que deverão manter as coisas interessante para um jogador.

- Let’s Dance with Mel B

A eterna Spicel Girl, Mel B, traz seu próprio jogo de dança para o Nintendo Wii, e não relaxou no trabalho de casa. Enquanto títulos como Just Dance 3 utilizam apenas o Wii Remote comum, Let’s Dance with Mel B utiliza até mesmo o Wii Motion Plus, visando uma captação de movimentos mais precisa.

Let's Dance with Mel B (Foto: Divulgação) (Foto: Let's Dance with Mel B (Foto: Divulgação))Let's Dance with Mel B (Foto: Divulgação) (Foto: Let's Dance with Mel B (Foto: Divulgação))

Apesar do esforço, a versão do Nintendo Wii perde bastante em relação ao Xbox 360 e PlayStation 3. O jogo tem uma apresentação de programa de TV e usa a câmera do Kinect, ou PlayStation Eye, para inserir o jogador na tela, algo que não ocorre na versão do console da Nintendo.

O leque de música é razoável, com 28 no total, incluindo alguns artistas populares e faixas aclamadas, como Chumbawumba com Tub Thumping, Spice Girls com Wannabe, Fatboy Slim com The Rockafeller Skank, Yolanda Be Cool & DCup com We No Speak Americano e Lady Gaga com Poker Face.

- Chaves (El Chavo)

O seriado que encanta gerações há décadas no Brasil, Chaves, ou El Chavo del Ocho no original, receberá finalmente um jogo, para o Nintendo Wii. Na verdade, ele será baseado na versão em desenho animado do Chaves, a qual é transmitida pelo SBT no Brasil. Este é o primeiro jogo 100% mexicano a ser produzido para um console.

Chaves (El Chavo) (Foto: Divulgação) (Foto: Chaves (El Chavo) (Foto: Divulgação))Chaves (El Chavo) (Foto: Divulgação)

O título será no estilo Mario Party, colocando as crianças da vila para passear por um tabuleiro em um mundo mágico. Conforme a partida se desenrola, eventualmente os jogadores se enfrentam em 25 minigames diferentes. Só não conte com a presença da personagem Chiquinha, pois a atriz não cedeu os direitos para o desenho.

No Brasil, o jogo será lançado com legendas em português e contará com a dublagem brasileira do desenho animado. Tinha que ser o Chaves!

Saiba tudo sobre Chaves para Wii

MAIO

- Battleship

O mês de maio no Nintendo Wii é dominado por adaptações do cinema pela Activision, começando com Battleship, baseado no filme de mesmo nome, Battleship – Batalha dos Mares. Trata-se de uma obra de ficção científica inspirada no jogo de tabuleiro, Batalha Naval.

Battleship (Foto: Divulgação) (Foto: Battleship (Foto: Divulgação))Battleship (Foto: Divulgação)

Battleship é um jogo de estratégia em turnos, trazendo várias missões onde você guiará sua frota contra unidades inimigas. No papel de vários integrantes da marinha, todos personagens exclusivos da versão para videogames, jogadores terão que enfrentar uma força alienígena desconhecida através dos mares.

- Men in Black: Alien Crisis

Baseado no filme Homens de Preto 3, a versão para videogames permite que jogadores encarnem um novo agente da organização MiB, Homens de Preto, em uma crise alienígena. Seres do espaço estão na Terra tentando roubar um artefato que concederia a eles o controle de todo o universo, ou seja, mera rotina para um Homem de Preto.

Men in Black 3: Alien Crisis (Foto: Divulgação) (Foto: Men in Black 3: Alien Crisis (Foto: Divulgação))Men in Black 3: Alien Crisis (Foto: Divulgação)

Men in Black: Alien Crisis é um jogo de tiro em terceira pessoa que apesar de trazer uma aventura mais simples, não descarta elementos que tornaram o gênero popular nos dias de hoje, como ter que se proteger atrás de objetos em meio ao tiroteio. Todo o tradicional arsenal da MiB também está presente, incluindo até mesmo o Grilo Barulhento.

JUNHO

- Madagascar 3: The Videogame

Acompanhando a nova animação da DreamWorks, chamada no Brasil de Madagascar 3: Os Procurados, chega um jogo que permite entrar na pele do leão Ale, a zebra Marty, a girafa Melman e o hipopótamo Glória, em sua tentativa de voltar pra Nova Iorque se passando por animais de circo.

Madagascar 3 (Foto: Divulgação) (Foto: Madagascar 3 (Foto: Divulgação))Madagascar 3 (Foto: Divulgação)

A atmosfera circense é extremamente rica para trazer uma coletânea de minigames e sempre foi nesse tipo de título que o Nintendo Wii e seus controles de movimento se deram melhor. Não há muita complexidade no estilo do jogo mas ele deverá manter os fãs mais jovens do filme entretidos.

- New Play Control: Pikmin 2 (Nintendo Select)

Pikmin 2, o clássico jogo de estratégia do GameCube, chega agora para o Nintendo Wii atarvés de duas séries, a New Play Control, que incorpora os controles de movimento a velhos jogos, e a Nintendo Select, que oferece os melhores títulos da empresa por um preço mais barato de US$ 19,99 (R$ 40).

New Play Control: Pikmin 2 (Foto: Divulgação) (Foto: New Play Control: Pikmin 2 (Foto: Divulgação))New Play Control: Pikmin 2 (Foto: Divulgação)

O primeiro Pikmin já estava disponível há algum tempo para o Nintendo Wii e a chegada da sequência traz algumas melhorias, como a liberdade de não haver limite de tempo e a presença de modos multiplayer competitivos e cooperativos. Infelizmente os controles não funcionam tão bem quanto poderiam e fica difícil definir essa versão como superior à do GameCube.

- New Play Control: Mario Power Tennis (Nintendo Select)

Exatamente como no caso de Pikmin 2, a Nintendo relançou o jogo Mario Power Tennis do GameCube para o Nintendo Wii, agora como um Nintendo Select. A principal novidade dessa versão em relação ao Mario Tennis original do Nintendo 64 foi a introdução de elementos inusitados, como em Mario Kart, envolvendo power-ups e quadras com armadilhas. Tudo isso por US$ 19,99 (R$ 40).

New Play Control: Mario Power Tennis (Foto: Divulgação) (Foto: New Play Control: Mario Power Tennis (Foto: Divulgação))New Play Control: Mario Power Tennis (Foto: Divulgação)

Wii Sports, mais precisamente o jogo de tênis nele, prova que o Nintendo Wii é extremamente divertido para títulos de esporte, especialmente tênis, porém a conversão do título do GameCube acabou se provando bastante infeliz. Enquanto a jogabilidade funcionava bem com Wii Sports, ela não se encaixa bem aqui.

- Sesame Street: Elmo’s Musical Monsterpiece

Elmo e a turma da Vila Sésamo estão de volta para uma nova aventura educativa voltada para crianças na pré-escola. Sesame Street: Elmo’s Musical Monsterpiece introduz as crianças ao mundo da música através do personagem, contando com a ajuda de coadjuvantes como Abby Cadaby e o Conde (Count von Count).

Sesame Street: Elmo's Musical Monsterpiece (Foto: Divulgação) (Foto: Sesame Street: Elmo's Musical Monsterpiece (Foto: Divulgação))Sesame Street: Elmo's Musical Monsterpiece (Foto: Divulgação)

O jogo tem classificação Early Childhood da ESRB, órgão que classifica a faixa etária adequada dos jogos, sendo indicado para crianças na faixa dos 3 a 6 anos, aproximadamente. Apesar da educação musical ser interessante, a barreira do idioma provavelmente se mostrará muito grande nessa idade.

- LEGO Batman 2: DC Super Heroes

A sério LEGO continua seu legado trazendo muitas novidades com LEGO Batman 2: DC Super Heroes. Para começar, Batman não está sozinho dessa vez. Seus maiores vilões se uniram a outras mentes criminosas da DC Universe, garantindo ao homem-morcego a ajuda de outros heróis dos quadrinhos, como Super Homem e Mulher Maravilha.

LEGO Batman 2: DC Super Heroes (Foto: Divulgação) (Foto: LEGO Batman 2: DC Super Heroes (Foto: Divulgação))LEGO Batman 2: DC Super Heroes (Foto: Divulgação)

A Traveller’s Tales, conhecida produtora responsável pela série LEGO, aproveitou a popularidade dos jogos de Batman e pegou algumas ideias de Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City. Usuários podem esperar por um grande mundo aberto e golpes finalizadores em câmera lenta.

- Brave: The Video Game

Baseado na nova animação da Pixar, Valente (Brave), traz aos jogadores a chance de encarnar a história de Merida, uma brava princesa com habilidade no arco e flecha que terá que desfazer uma maldição para salvar o seu reino. O filme deverá sair apenas em 20 de julho no Brasil, mas o jogo acompanhou o lançamento americano.

Brave: The Video Game (Foto: Divulgação) (Foto: Brave: The Video Game (Foto: Divulgação))Brave: The Video Game (Foto: Divulgação)

Brave traz uma boa aventura que acompanha bem o ritmo do filme, trazendo a princesa Merida combatendo várias criaturas com muita ação e também elementos de plataforma. É possível escolher o melhor tipo de combate, seja com espada ou com arco e flecha, além de ser preciso resolver quebra-cabeças para progredir.

- Save the Furries

Inicialmente um jogo lançado para plataformas iOS da Apple, o título Save the Furries fez o caminho contrário a muitos outros, rumando para o WiiWare. Com um jeitão que lembra o clássico Lemmings, usuários terão que guiar as pequeninas criaturas, os Furries, para a segurança através de fases cheias de perigo.

Save the Furries (Foto: Divulgação) (Foto: Save the Furries (Foto: Divulgação))Save the Furries (Foto: Divulgação)

São 60 níveis de quebra-cabeças que envolvem muito raciocínio e frustração, a qual nem sempre vem de uma maneira saudável. Isso porque apesar do controle do Nintendo Wii ser muito adequado para esse gênero de jogo, há alguns problemas de execução que atrapalham um pouco a experiência.

- The Amazing Spider-Man

Para acompanhar o reboot do Homem-Aranha nos cinemas a Activision está lançando uma aventura do herói também para os videogames. Jogadores poderão encarnar essa nova versão de Peter Parker e executar incríveis golpes e acrobacias através do belo sistema de luta desenvolvido pela Beenox Entertainment.

The Amazing Spider-Man (Foto: Divulgação) (Foto: The Amazing Spider-Man (Foto: Divulgação))The Amazing Spider-Man (Foto: Divulgação)

Infelizmente, diferente das versões para o Xbox 360, PlayStation 3 e PC, as versões de The Amazing Spider-Man para os consoles da Nintendo não trarão um mundo aberto para ser explorado livremente, focando mais em missões em locais fechados e no sistema de combate.

Confira o review completo do jogo

- Just Dance: Greatest Hits

No meio de junho, com aproximadamente duas semanas de antecedência, a Ubisoft anunciou que lançaria Just Dance: Greatest Hits para Nintendo Wii e Xbox 360. Trata-se de uma coletânea englobando os dois primeiros jogos da série Just Dance, trazendo um total de 35 músicas.

Just Dance: Greatest Hits (Foto: Divulgação) (Foto: Just Dance: Greatest Hits (Foto: Divulgação))Just Dance: Greatest Hits (Foto: Divulgação)

A coletânea é mais útil para os usuários do Xbox 360, que não tiveram acesso aos dois primeiros jogos, já que o público do Nintendo Wii recebeu coletâneas semelhantes anteriormente. Porém, como vantagem, joadores receberão algumas músicas que antes apenas estavam disponíveis por DLC, como Firework de Katy Perry.

JULHO

- Let’s Create! Pottery

Let’s Create! Pottery é um daqueles títulos enigmáticos que nem mesmo parecem jogos, de tão diferentes que são. Já lançado para iOS, Android e DSi Ware, ele chega agora ao Wii Ware, o game simula a criação de objetos de cerâmica, permitindo que você coloque a mão na massa e crie diferentes vasos para partilhar com seus amigos.

Let's Creat! Pottery (Foto: Divulgação) (Foto: Let's Creat! Pottery (Foto: Divulgação))Let's Creat! Pottery (Foto: Divulgação) (Foto: Let's Creat! Pottery (Foto: Divulgação))

A ideia de criação é bem interessante e todo o processo acaba sendo um tipo de terapia ocupacional, de tão relaxante. Jogadores poderão moldar o vaso, colocá-lo no forno para fixar sua forma e então pintá-lo por fora com alguns desenhos predefinidos. Porém, talvez a parte de moldar funcione melhor com telas de toque.

- Ice Age: Continental Drift – Arctic Games

Seguindo a história de A Era do Gelo 4, a busca do hilariante esquilo Scrat por sua noz acabou por partir os continentes, lançando os heróis do filme a deriva pelo oceano. No meio de disputas por um tesouro com piratas, Manny, Sid e Diego terão que competir em vários eventos.

Ice Age: Continental Drift - Arctic Games (Foto: Divulgação) (Foto: Ice Age: Continental Drift - Arctic Games (Foto: Divulgação))Ice Age: Continental Drift - Arctic Games (Foto: Divulgação)

O jogo é uma coletânea de minigames, como tantas antes já lançadas para o Nintendo Wii e que se tornaram uma espécie de tradição do console. Não há muitas opções para competir, mas ele deverá manter os jogadores mais jovens entretidos utilizando os carismáticos personagens do filme.

- Summer Stars 2012

Em clima de Olimpíadas, Summer Stars 2012 aproveita para incendiar seu espírito esportivo com 18 modalidades diferentes para competir e provar seu valor como atleta. Jogadores poderão experimentar provas como salto triplo, corrida, corrida de bicicleta e mergulho.

Summer Stars 2012 (Foto: Divulgação) (Foto: Summer Stars 2012 (Foto: Divulgação))Summer Stars 2012 (Foto: Divulgação)

É difícil esconder que Summer Stars 2012 é um produto de qualidade um pouco abaixo do esperado para pegar a onda das Olimpíadas de Londres, mas ele até faz um esforço considerável. Há um modo de carreira para acompanhar o progresso de seu atleta e o jogo conta com um multiplayer bastante acessível para até quatro jogadores.

- Frogger: Hyper Arcade Edition

Frogger retorna aos videogames através do WiiWare, como o próprio nome sugere, com uma versão “Hiper” de sua antiga fórmula dos fliperamas. O clássico jogo do sapinho que tinha que atravessar movimentadas ruas cheias de carros e caminhões ganha várias novidades para reapresentá-lo a uma nova geração.

Frogger: Hyper Arcade Edition (Foto: Divulgação) (Foto: Frogger: Hyper Arcade Edition (Foto: Divulgação))Frogger: Hyper Arcade Edition (Foto: Divulgação)

Apesar da mecânica de Frogger ser um pouco antiga, ela nunca deixou de funcionar e isso fica bastante aparente na diversão que esta edição pode trazer. Unindo a isso novidades mais modernas, como modos multiplayer competitivos e opções para mudar o visual do jogo, incluindo até personagens de Castlevania e Contra, Frogger: Hyper Arcade Edition é uma ótima releitura.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Valeta
    2012-04-25T20:04:06

    Independente do jogo...acho o Wii o máximo...muito bom