Gerenciadores

25/04/2012 17h52 - Atualizado em 16/07/2013 09h42

Loja digital Steam da Valve deve chegar para Linux nos próximos meses

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O engenheiro de software, Michael Larabel, fundador da empresa de consultoria de Linux, Phoronix, comentou recentemente sobre como visitou os escritórios da Valve, onde teria ficado sabendo que a loja digital da empresa, Steam, chegaria ao sistema operacional do pinguim nos próximos meses.

Loja digital Steam da Valve deve chegar para Linux em breve (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)Loja digital Steam da Valve deve chegar para Linux em breve (Foto: Reprodução / Rafael Monteiro)

De acordo com o que Larabel ouviu da própria Valve, ele não teve como dar uma janela de lançamento mais precisa do que essa, mas aparentemente não deverá mais demorar tanto. Segundo ele, a empresa já está preparando títulos compatíveis com o Linux para quando a loja estiver disponível.

Durante sua visita, Michael disse ter visto Left 4 Dead 2, um dos jogos da própria Valve, programado com sua engine Source, rodando nativamente no Linux, sem truques de programação, como utilizar livrarias do Wine. “Está rodando em uma instalação Ubuntu 11.10“, disse ele.

Muitos rumores a respeito do Steam no sistema operacional Linux já haviam surgido, alguns deles até sugerindo que a própria Valve faria a conversão de títulos de PC para o sistema, como algumas vagas de emprego indicariam. O próprio Michael Larabel disse ter recomendado alguns programadores experientes para a empresa.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares