25/04/2012 06h00 - Atualizado em 25/04/2012 06h00

Maçaneta do futuro usa digital para travar a porta

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

O designer Dongsuk Seo revitalizou a ideia de maçanetas com identificadores de impressões digitais com o conceito Grabit. O projeto conta com uma tencnologia que leva o sensor biométrico, responsável pela leitura da impressão, no lugar onde tradicionalmente se encontra o espaço para a inserção da chave.

Sensor posicionado no lugar da fechadura faz a maçaneta Grabit mais ergonômica (Foto: Reprodução)Sensor posicionado no lugar da fechadura faz a maçaneta Grabit mais ergonômica (Foto: Reprodução)

O reposicionamento do sensor tem como principal objetivo tornar a maçaneta muito mais ergonômica. Toda vez que alguém a tocasse, o dedo polegar acabaria naturalmente sendo colocado sobre o sensor, destravando-a instantaneamente, caso a impressão do dedo fosse reconhecida. O mesmo processo serveria para trancar a porta.

Atualmente, maçanetas com sensores biométricos deste tipo levam alguns segundos para destravar. Além disso, requerem processos diferentes para detectarem as impressões digitais. O modelo de Dongsuk eliminaria esses problemas, tornando o uso da ferramenta algo mais fluido e natural.

Via Yanko Design e Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares