25/04/2012 07h00 - Atualizado em 25/04/2012 07h00

Malware promete destruir computadores no dia 9 de julho

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Um malware que muda o método de acesso dos computadores aos servidores de DNS pode fazer com que estas máquinas parem de funcionar no próximo dia 9 de julho. O cavalo de troia, que infecta tantos PCs como Macs, é chamado de DNS Changer e redireciona os dados dos aparelhos para os de um servidor criado por hackers.

DNS Changer é um vilão para qualquer computador (Foto: Reprodução) (Foto: DNS Changer é um vilão para qualquer computador (Foto: Reprodução))DNS Changer (Foto: Reprodução)

O trojan, ao "sequestrar” o tráfego da web do usuário, é capaz de enviar arquivos infestados de propagandas. Milhares de computadores de todo o mundo foram infectados com o malware e ficaram ameaçados de sequer conseguirem acessar à Internet.

Com a operação Rove Digital, o FBI conseguiu prender os desenvolvedores do vírus. Todos foram presos e até mesmo um servidor especial das autoridades americanas foi criado para que os computadores infectados com o malware pudessem navegar na web tranquilamente.

No entanto, o servidor será retirado do ar no próximo dia 9 de julho. Assim, as máquinas ficarão impossibilitadas de acessar à Internet. Ou seja, se você acha que existe alguma possibilidade de o seu computador estar infectado com este vírus, acesse o site DNS Changer Check-up. Caso a avaliação seja positiva, uma organização chamada DNS Changer Working Group listará ferramentas antivírus para você limpá-lo.

Via Mashable

 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jean Ricardo
    2012-04-25T22:09:30

    não levo fé nessa história não...