Lançadores e buscadores

26/04/2012 10h00 - Atualizado em 27/04/2012 12h27

Microsoft anuncia mudanças importantes na Marketplace

TechTudo
por
Para o TechTudo

Nesta última semana de abril, a Microsoft anunciou duas mudanças importantes que afetarão a forma como os donos de Windows Phones se conectarão ao MarketPlace. De acordo com a Microsoft, o objetivo é concentrar os esforços da equipe técnica em areas mais importantes, e melhorar o desempenho das vendas no celular e no site.

market-placeMarketplace (Foto: Reprodução)

A primeira novidade é a remoção da Market Place de dentro do software Zune, ou seja, a partir da próxima atualização você não terá mais a loja de aplicativos para o seu celular como função nativa do Zune. Ele continuará funcionando para as principais atividades, como ouvir músicas, ver vídeos e organizar todo o conteúdo multimidia do seu aparelho. Para saber se o seu Zune foi atualizado é simples: ao abrir o programa você verá um popup notificando essas mudanças. Não é necessário que você faça nada especial para isto acontecer. O Zune continuará sendo a ferramenta mais importante para organizar seus arquivos, fazer backup e instalar atualizações de sistema.

A outra mudança é para usuários mais antigos. Em breve será necessário que todos os aparelhos estejam atualizados com a versão mais recente do sistema, o Windows Phone 7.5, pois todos os aplicativos terão compatibilidade somente com versões posteriores a esta edição. Ou seja: se você não atualizar seu celular, ao tentar instalar um novo aplicativo ou tentar atualizar um que já possui, receberá um aviso de que precisará atualizar o sistema.

Para informações sobre como atualizar seu Windows Phone, confira aqui. Na Update Central, você pode conferir todas as informações sobre a versão 7.5 e tirar suas dúvidas. A Microsoft garante em seu blog oficial, que essas mudanças são parte de um trabalho dedicado à melhoria de performance e segurança da MarketPlace, que atualmente conta com mais de 80 mil aplicativos e está disponível em mais de 50 países.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares