Lançadores e buscadores

13/04/2012 17h22 - Atualizado em 13/04/2012 17h22

Microsoft explica lentidão na aprovação de apps do Windows Phone

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Com o rápido crescimento da Marketplace - loja de aplicativos do sistema Windows Phone -, os profissionais responsáveis pelo processo de aprovação de apps não aguentaram a demanda. Assim, alguns desenvolvedores da plataforma estão reportando lentidões na ferramenta de publicação de novos apps no mercado do sistema móvel da Microsoft.

Microsoft Marketplace (Foto: Divulgação)Microsoft Marketplace (Foto: Divulgação)

Em nota oficial no blog de desenvolvedores, a empresa informou que a lentidão se deve ao aumento de 60% no número de aplicativos do Marketplace nos últimos três meses, chegando a 80 mil apps. Além disso, a plataforma foi lançada em novos países, que hoje já somam 54. Assim, o processo de aprovação, que antes levava em média um dia útil, começou a demorar vários dias, no período de janeiro até o final de março. 

Para resolver o problema, há pelo menos 10 dias a Microsoft está aumentando a capacidade dos servidores para suportar o tráfego no App Hub (o sistema de publicação da Microsoft), além de corrigir falhas e otimizar o sistema. A empresa também está readaptando os funcionários para que os aplicativos sejam testados, certificados e publicados de maneira mais rápida do que antes. Com as mudanças divulgadas, a média de tempo levado para a certificação de aplicativos foi reduzida para 2,6 dias úteis.

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonardo Oliveira
    2012-04-15T11:35:02

    É melhor demorar pra aprovar os aplicativos do que acontecer igual a Google que deixa os desenvolvedores postarem qualquer coisa com virus na Google Play

  • Rafael Naumann
    2012-04-15T08:59:03

    Sim Victor, correto. Eu tenho um ipad e acho top. Ainda uso Android num segundo aparelho, mas o meu principal hoje é o WP... Ultimate. Um diferencial a Apple Store tem... os apps tem uma qualidade bacana... na maioria das vezes são muito bem desenvolvidos e bem bonitos, mas no fundo no fundo, você vai ver q é pura perfumaria. Você vai, usa umas duas vezes e esquece, apaga ou deixa lá pra fazer volume. Eu sou usuário de uma meia dúzia de apps somente.

  • Victor Carvalho
    2012-04-15T00:46:24

    Rafael, concordo com você, existem poucos aplicativos realmente bons no Android (não pude provar isso no iOS), então, eles se queixam por terem uma Store maior que a do WP. Entretanto, esquecem que: número não é qualidade.

  • Rafael Naumann
    2012-04-14T10:21:00

    Ah... e pra comentar o teor da reportagem, já q estamos aqui para isso... senti uma melhora enorme no último mês. Vários apps q eu usava no Android e me faziam falta simplesmente apareceram. Mas é claro q, como a Apple store e o Google Play, quase a totalidade dos apps é inútil, por isso temos q esperar pelos que realmente fazem a diferença e isso tem acontecido.

  • Rafael Naumann
    2012-04-14T10:17:53

    Luanda, não esquenta com o tal de Adan... é certo q ele está querendo chamar a atenção de todos e provocar. Mas é certo tb q ele com certeza é um fanboyzinho da Apple ou Android e simplesmente se fecha no seu mundinho.

  • Alberto Ferreira
    2012-04-14T07:44:29

    A Marketplace brasileira está começando a ficar legal agora. Muitos aplicativos antes exclusivo da Market norte americana agora estão disponíveis para nós.

  • Luanda Pereira
    2012-04-14T02:28:05

    O Windows Phone é tão bacana que ele não está nem aí para o seu comentário, Adan.

  • Adan Scaramelo
    2012-04-14T01:51:32

    E quem liga pra lentidão? Ninguém usa essa m3rda de Windows Phone msm. Este é mais um das milhares razões para NÃO ter um Windows Phone. É uma pena que a Nokia está indo em decadência junto com o SO do aparelho.

  • Dsadsa
    2012-04-13T17:39:39

    Nem a ms acreditava que ia vingar e acabou n tendo mão de obra pro app store