Internet

23/04/2012 14h19 - Atualizado em 25/04/2012 11h25

Microsoft lança o Skype 1.0 para Windows Phone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A versão 1.0 do Skype para o Windows Phone já está disponível no Windows Phone Marketplace. O aplicativo, gratuito, tem 6 MB e roda em aparelhos que tenham a versão 7.5 (ou superior) do sistema operacional móvel da Microsoft. O software funciona tanto com Wi-Fi como com 3G e chega para substituir uma versão de testes, lançada em fevereiro pela Microsoft.

Skype para Windows Phone chegou em sua versão completa neste domingo (Foto: TechTudo)Skype para Windows Phone chegou em sua versão completa neste domingo (Foto: TechTudo)

Há algumas novidades interessantes neste primeiro modelo do programa de chamadas para os smartphones com Windows Phone, como a possibilidade de se procurar e adicionar novos contatos à lista. Mas ainda há alguns pequenos problemas que não agradaram aos usuários. O principal deles é que o aplicativo não funciona, nem para receber chamadas, se você não o estiver executando.

Ou seja, ele não roda no “background” do aparelho, o que é uma falha um tanto quanto grave. Para receber uma chamada ou então uma mensagem de um amigo pelo Skype no seu Windows Phone, é preciso estar executando o aplicativo no momento.

Acredita-se, no entanto, que ainda há muito a evoluir no Skype para Windows Phone, especialmente quando a versão 8 do sistema operacional móvel da Microsoft chegar ao mercado. A Microsoft aposta muito no desenvolvimento do app como um dos atrativos principais dos modelos que forem lançados com o Windows Phone 8.

Em outra atualização da loja virtual da Microsoft neste fim de semana, também foi enviado para o Marketplace a versão 2.0 do serviço de armazenamento de arquivos em nuvem da companhia, o Sky Drive.

Via CNET 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares