Plataformas online

25/04/2012 17h31 - Atualizado em 25/04/2012 17h31

Microsoft mostrará ‘Woodstock’, novo serviço de músicas para a Live, na E3 deste ano

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O site de tecnologia The Verge descobriu que a Microsoft está desenvolvendo um novo serviço de venda e compartilhamento de músicas através da Live. Segundo “fontes familiarizadas com os planos da empresa”, o serviço possui o codinome “Woodstock“, e deve ser mostrado na E3 2012, em junho.

Xbox Live Music (Foto: Reprodução/Joystiq)Xbox Live Music (Foto: Reprodução/Joystiq)

O serviço será multiplataforma, funcionando no Xbox 360, PCs com Windows 8, smartphones e tablets, além de dispositivos em Android e iOS. A proposta é substituir totalmente a marca Zune. De acordo com The Verge, o Woodstock será acessado através de browser, e não necessitará de nenhum plugin. Além disso, terá grande integração às redes sociais (principalmente o Facebook), com compartilhamento de listas de reprodução.

Mais: um recurso de armazenamento de músicas e listas na nuvem – similar ao iTunes Match – estaria sendo testado, permitindo que você acesse suas músicas de qualquer lugar. O Woodstock deve ser disponibilizado juntamente ao lançamento do Windows 8 e de aparelhos com Windows Phone 8, o que acontecerá ainda este ano.

Preços para o Woodstock não foram divulgados. O site afirma que os assinantes do Zune Pass poderão ter suas contas migradas para o novo serviço automaticamente.

Via Engadget e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares