Sistemas Operacionais

03/04/2012 17h35 - Atualizado em 03/04/2012 17h35

Microsoft põe fim às especulações sobre a volta do botão Iniciar ao Windows 8

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Pouco tempo antes do lançamento da versão Consumer Preview do Windows 8, a Microsoft divulgou que o botão Iniciar seria removido definitivamente do sistema, dando lugar a Start Screen. A alteração causou muita polêmica e surgiram especulações de que a Microsoft voltaria atrás, colocando o tradicional botão novamente nas versões definitivas do Windows 8. Mas ao que tudo indica, a Microsoft não voltará atrás.

No Windows 8, botão Iniciar dá lugar à Start Screen (Foto: Reprodução)No Windows 8, botão Iniciar dá lugar à Start Screen (Foto: Reprodução)

Reller disse que a Microsoft pretende oferecer tutoriais para os primeiros momentos do consumidor junto ao novo sistema. Nestes passo a passo estarão dicas de como interagir com a nova interface Metro usando atalhos de teclado e combinações de movimento via mouse. Segundo Reller, “a ideia é orientar os consumidores em um novo sistema operacional para que eles não fiquem perdidos no primeiro encontro com o produto”.

Embora a Microsoft ignore a opinião de boa parte dos usuários, no que se refere ao botão Iniciar, algumas alternativas já estão disponíveis na Internet. Desenvolvedores independentes, por exemplo, criaram formas de trazer o botão Iniciar ao Windows 8.

Via Neowin e The Seattle Times

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Silva
    2012-04-04T13:39:07

    Muito maneiro ... !!!!!

  • Caio Assunção
    2012-04-04T11:18:00

    Mas desde que o Windows existe tem o menu iniciar, já está passando da hora de renovar ainda mais se tratando de tecnologia.

  • Reginaldo Mestrinel
    2012-04-04T09:03:04

    É a tecnologia chegando, não é a tecnologia que tem que se adpatar a gente e sim a gente se adaptar na tecnologia..

  • William Rodrigues
    2012-04-03T20:39:23

    Nao acho necessario o botao iniciar nao. Gostei da nova inerface, no comeco foi chato mas depois que acostuma é muito melhor, pois fica mais facil achar o que voce realmente quer.