Sistemas Operacionais

25/04/2012 15h39 - Atualizado em 25/04/2012 18h57

Motorola lança Android dual-chip 'indestrutível' no Brasil

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mais novo integrante da linha de celulares “indestrutíveis” da Motorola, o Defy Mini dual-chip, começará a ser vendido a partir desta quinta-feira (26) nas principais lojas virtuais do varejo. Resistente a riscos, água e poeira, nesta nova versão o smartphone ganhou a capacidade de operar com dois chips simultaneamente, além de bateria de longa duração e o sistema operacional móvel do Google, o Android, instalado. Ele chegará pelo preço sugerido de R$ 699.

Defy Mini começa a ser vendido no Brasil ainda nesta semana (Foto: Divulgação)Defy Mini começa a ser vendido no Brasil ainda nesta semana (Foto: Divulgação)

De acordo com o diretor de produtos móveis da Motorola Mobility Brasil, Edson Bortolli, o fato de o cliente poder ter serviços de duas operadoras no mesmo aparelho é fruto de um conceito fundamental da linha Defy: a economia. “A versão dual-chip traz aos consumidores a conveniência de escolher entre os melhores planos disponíveis, adaptando o uso para suas necessidades, mas sem esquecer de funcionalidades de ponta, como a resistência, o design e os aplicativos exclusivos”, analisou.

Dentre as características principais do Defy Mini dual-chip estão a câmera de 3 megapixel traseira e uma VGA para videochamadas, rádio FM, MP3 player integrado com sugestões de vídeos do artista que estiver sendo reproduzido, rádio via internet e identificador de músicas. Além disso, o produto vem equipado com bateria de longa duração e diversas funcionalidades do Android, como cronômetro, previsão do tempo e serviço de mapas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eduardo Pizzatto
    2012-04-25T17:09:37

    Pelo menos deve funcionar, comprei um Sony Ericsson Xperia Mini X-10, pequeno,bonita mas ordinário, ruim e num ano quebrou 3 vezes, parou outras vezes e voltou a funcionar, uma hora os icones sumiam e ficou mudo, e até que em 5-12-2011 depois de falar com a AT da Sony Ericsson eu encaminhei via sedex para a Sony e pedi que seja devolvido meu dinheiro paguei R$ 900,00 por uma porcaria. O mais estranho é que estamos em 26-04-2012 e o celular foi e não voltou e o dinheiro aqui e não foi reembolsado.

  • D. Elbogen
    2012-04-26T22:58:53

    Motorola vem se superando em seus smartphones!

  • Edu Chao
    2012-04-26T14:58:46

    O problema nao é o preço, é o que vc pode fazer com ele. Vc quer só ligar e fazer fotos/filmes??Ele é caro! Vc quer internet e varios recursos? ele é barato! Os sistemas operacionais Android (Google) e OS X (Apple) criaram um novo paradigma em telefonia movel. Sao muito parecidos mas nao conversam entre si. A Apple é um sistema fechado, só funciona com dispositivos da mesma marca. O Android funciona com todas as marcas que o tenham. Se vc nao souber usar nenhum deles nos proximos quatro anos, vc será considerado um analfabeto digital, nao saberá nem atender uma ligaçao nele!! abs!

  • Elisabete Amorim
    2012-04-26T14:39:39

    De que adianta ser indestrutivel a agentes externos se o grande problema da motorola é que ele se auto destroi?

  • Pablo Ederson
    2012-04-26T14:33:51

    Não acreditem... Indestrutível(se quebrar problema é seu) a motorola cria cria essa ilusão, mas a garantia diz bem claro que não cobre danos fisicos.... procurem saber (no reclameaqui) sobre os causos e raramente algum cliente motorola que teve algum problema com a qualidade indestrutível conseguiu resolver. Meu Defy caiu da altura do meu bolso e a tela rachou e motorola não resolveu. Comprar motorola é que nem dar tiro no escuro, e vc vai acabar tendo que buscar assistência no mercado popular.

  • Eduardo V.
    2012-04-26T13:45:01

    Essa porcaria na Europa custará 1/3 do preço daqui. Essa carga tributária ainda nos mata.....

  • Camila Tomaz
    2012-04-26T12:46:32

    Pessoal achando caro... esses aí é que fazem com que haja tantos assaltos... compra celular só roubado, pq um celular mais ou menos por 700 tá de bom grado. Gente que quer ter coisa boa por pouco: só aqui no Brasil --'

  • Dadiy Gonçalves
    2012-04-26T02:02:57

    Paguei R$:1.184.00,no motorola,a1200e assim que foi lançado,passados meses,fui roubado por um caseiro da minha familia.bem ,lição;nunca mais celular de alto valor.a Pena do safado que roubou...foi mandado embora e semanas depois,foi preso por assaltar uma velhinha aqui na cidade.a velhinha foi mais esperta do que eu e chamou a policia,no ato.a policia seguiu o larapio e o prendeu...e estar preso até hj,claro que por outro crimes!!

  • Eduardo Pizzatto
    2012-04-25T17:10:17

    Consumidores comprem celulares de qualquer marca menos da Sony Ericsson, pior que vários colegas já me falaram dos defeitos desta marca. Sony Celular é piada. Estou esperando o celular voltar para eu fazer um filme dos defeitos e colocar no Youtube e depois tenho certeza que o meu filho de 3 anos vai brincar com um telefone pequeno, bonito e que não presta. Consumidores eu mandei vários emails para o Jornal Agora da Folha de São Paulo e não adiantou nada, as empresas acham que fazem favor vender coisas de alta tecnologia neste pais de índios.

  • Christiano Curado
    2012-04-25T16:34:12

    Informação COMPLETAMENTE MENTIROSA.... Caí na conversa de indestrutível, que nem necessidade de capinha tinha e na primeira queda, de uma altura de apenas 1 metro, o celular ficou em pedaços e me dirigindo à assistência técnica o reparo não foi feito e ainda deram perda de garantia. MOTOROLA não respeita o cliente e abusa da impunidade. NÃO CAIAM NESSA HISTÓRIA, qualquer outro celular de outrar marcas é mais resistente que esse Defy.

  • Marcus O.
    2012-04-25T16:08:30

    Se lermos direito vai ver que só é INDESTRUTÍVEL no Brasil....rsrsrsrs

  • Elma Santos
    2012-04-25T15:58:40

    ~~barato~~ com 700 reais vc compra uns 3 desse na europa.

  • Alexandro Silva
    2012-04-26T20:12:16

    Eu era puxa saco da Nokia e odiava a Motorola, mas apos comprar o Defy e atualmente o Atrix, não troco um Motorola por nada, ainda mais com a integração de Motorola + Google. Para quem utiliza como ferramenta de trabalho é Excelente!!!! Meu trabalho exige o uso de telefone, e-mail, área remota e digitação de texto em campo e minha nota para Motorola é 10!!!!

  • José Benjamim
    2012-04-26T19:13:21

    Recentemente comprei um Motorola Razr. Vale cada centavo! Abçs

  • Edu Chao
    2012-04-26T14:51:09

    Os sistemas operacionais Android (Google) e OS X (Apple) criaram um novo paradigma em telefonia movel. Tudo converge para eles, mais o S.O. da Microsoft. Sao muito parecidos mas nao conversam entre si. A Apple é um sistema fechado, só funciona com dispositivos da mesma marca. O Android funciona com todas as marcas que o tenham. Se vc nao souber usar nenhum deles nos proximos quatro anos, vc será considerado um analfabeto digital, nao saberá nem atender uma ligaçao nele!! É uma tendencia mundial, nao vamos escapar dela. Ou vc será um conectado, ou nao , simples assim... abs!

  • Daniel Aguiar
    2012-04-26T11:59:51

    Continuo preferindo um iphone.....

  • CESAR CAVALCANTE
    2012-04-26T11:59:20

    Marcos Menezes , vc deve tar bem informado pra saber que hoje em dia ,com o crescimento do mercado , os celulares tao muito mais potentes e uteis , hoje em dia 700 reais pra celular é um bom preço po , mas n vai pegar um celular de ponta , mas pega um celular muito bom...vc quer um celular com wifi , gps , processador bom , 3G memoria ram alta , sistema operacional top de linha ..por menos de 200? kkkkk no MAXIMO vc encontra um xing ling com 1 dessas caracteristicas ai hahahahaha o preço é esse mesmo meu camarada , e ta valendo!

  • PAUBLO PICCO
    2012-04-26T11:19:11

    Galera, isso aqui é só uma matéria, não e um Fórum da Motorola... Kkk

  • Paulo Pólis
    2012-04-26T10:56:59

    Alguém poderia me dizer se é possível configurar uma ou mais contas de email nesse aparelho, e se essa sincronização funciona realmente?

  • Joyce Facundo
    2012-04-26T10:27:14

    Tenho um Motorola Defy e estou super, mega, ultra satisfeita! Já caiu várias vezes, já peguei chuva com ele, gravei vídeos dentro d'água e naaaaada de estragar! Quanto aos que pensam que um celular com Android não sirva para nada, eles permitem rodar programas extras, praticamente perfeito, como num desktop ou notebook/netbook. Não vejo a hora de comprar o Defy Mini dual-chip, economizando nosso tempo a facilitando nossas vidas, em meio a tanta correria diária!

  • Ana Silva
    2012-04-26T10:14:53

    Eu tenho um Defy e adoro! Acho o preço ótimo e com certeza farei um upgrade para este novo modelo! Esse povinho compra ching-ling 4 chips por menos de 100 reais, sem imaginar que barato assim é grande a possibilidade de serem produzidos com trabalho escravo, além do que, estes aparelhos são um lixo se comparados aos ditos "caros"... Coisa de quem nunca teve um aparelho bom!

  • Rodrigo Cunha
    2012-04-26T10:29:24

    Alguém sabe se esse celular aceita chip ou tem a função de rádio para nextel?

  • Ubirata Silva
    2012-04-26T10:28:53

    Infelizmente ainda não foi dessa vez que chegou ao mercado brasileiro um Dual Sim com especificações mais interessantes para usuários avançados. Pelo que vi (em outros sites), ele só tem 128Mb de memória interna. Por que a Motorola não lança no Brasil o XT882, Dual Sim, com processador Dual Core? Continuo no aguardo do LG Optimus L5 Dual, esse sim que dizem que terá 3Gb de memória interna.

  • Paulo Villalba
    2012-04-26T09:33:18

    É isso ai Paulo meu chará, esse pessoal fala que 700 reais é caro e tudo mais, mais não pensam que ele é super resistente, além de ser um Dual Chip que funciona bem, há uma grande diferença entre celulares de marca, que são fabricados com ótimas peças e tem um controle de qualidade bem grande, e os xing-ling que são feitos com as sobras, e ainda pirateados... kkk Só dando risada msm!

  • Olavo Morett
    2012-04-26T08:47:07

    Fala PRA mim que essa manchete e uma PIADA , e de muito mal gosto , onde e que 700 reais aqui no brasil e barato , quer coisa barato faz um 21 . nao pagaria mais que 300 pilas .