Jogos de RPG

23/04/2012 12h06 - Atualizado em 23/04/2012 12h07

New Super Mario Bros. 2 e as novidades da última conferência Nintendo Direct

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

A quarta edição japonesa da conferência Nintendo Direct foi transmitida à meia-noite de sábado, 21 de abril. Aqui estão todas as novidades anunciadas pelo presidente da Nintendo em pessoa, Satoru Iwata. Entre elas, atualização de firmware, patches, DLCs, trailers, e revelação de novos jogos, como New Super Mario Bros. 2. Importante lembrar que alguns destes anúncios devem ser válidos somente para o mercado japonês.

Nintendo Direct (Foto: Divulgação)Nintendo Direct (Foto: Divulgação)

Iwata começou com o anúncio da campanha de celebração do aniversário de 20 anos do Kirby, que inicia com 3D Classics: Kirby’s Adventure (que ainda não saiu no Japão) e inclui o lançamento e relançamento de vários jogos do balão rosa nos próximos meses. Depois, falou sobre o sucesso da série Just Dance, do Wii, que vai ganhar no Japão um jogo que já temos (Just Dance 3).

A seguir, Iwata se dedicou exclusivamente ao 3DS. Mostrou um novo trailer de Pokémon Black 2 e White 2, (23 de junho no Japão, segundo semestre no ocidente) com poucos novos detalhes dos ginásios, treinadores e monstros. Estes jogos são na verdade para o DS, mas o portátil 3D da Nintendo vai ganhar dois aplicativos baseados nele:

O primeiro é Pokémon AR Searcher, um jogo de tiro/captura de pokémons usando realidade aumentada, que será vendido na eShop no mesmo dia de Black 2 e White 2. Os monstros capturados neste jogo serão transferidos para os cartuchos. O último anúncio sobre Pokémon é a versão Pro da PokéDex 3D, paga, que traz novos recursos de realidade aumentada e pokémons de versões anteriores da série principal.

PokéDex 3D Pro (Foto: Divulgação)PokéDex 3D Pro (Foto: Divulgação)

Em seguida, Iwata mostrou vários trailers. O primeiro é o de Guild 01, uma curiosa coletânea de jogos de game designers como Suda 51 e o criador de Seaman, Yoot Saito. Em seguida, mostrou imagens de Dragon Quest Monsters: Terry’s Wonderland 3D, que terá monstros de Dragon Quest X e sai em 31 de maio no Japão.

Depois, vimos imagens de Etrian Odyssey IV (5 de julho no Japão), de Little Battler eXperience Explosive Boost, que é uma versão expandida de um game de luta com robôs customizados do PSP, que dificilmente será lançado por aqui, da nova edição de Taiko No Tatsujin, popular game de ritmo com tambor da Namco, e de Rune Factory 4.

Falando em Namco, Iwata mostrou o aguardado primeiro trailer de Project X Zone, o RPG de estratégia que reúne personagens da Namco, Capcom e SEGA. Com animação 2D de primeira e ação frenética, torcemos pelo lançamento do título no ocidente. O jogo sai no segundo semestre, no Japão. Confira o trailer:

 

A seguir, Iwata falou sobre Mario Tennis Open, que será lançado no fim de maio no mundo todo. O jogo terá 16 personagens jogáveis, e mais de 200 opções de customização para os Miis, entre roupas e equipamentos, que terão diferentes efeitos do desempenho do jogador.

Depois falou sobre Culdcept, um RPG que terá multiplayer local cooperativo com apenas um cartucho, e Pocket Soccer League: Calciobit, game de futebol minimalista e cartunesco. Ambos não devem ser lançados no ocidente, pelo menos não tão cedo.

Iwata então confirmou uma atualização do firmware do 3DS que deve ser disponibilizada até o fim do mês. Este update permite a criação de pastas no menu Home para organizar seus jogos e aplicativos, renomeando e com capacidade para até 60 programas. O update também trará patches para jogos, como Mario Kart 7 (finalmente!), que possui um infame atalho na pista Maka Wuhu.

Pocket Soccer League: Calciobit (Foto: Divulgação)Pocket Soccer League: Calciobit (Foto: Divulgação)

Sobre DLC, Iwata confirmou que teremos personagens e cenários adicionais em Fire Emblem: Awakening, (incluindo guerreiros clássicos como Marth e Roy), músicas extras em Theatrhythm Final Fantasy e missões novas para Monster Hunter 3G. Antes de terminar, ele mostrou novas imagens do novo Animal Crossing, afirmando que a produção está indo bem e que o jogo sai próximo ao fim do ano.

Fechando a apresentação com chave de ouro, Iwata surpreendeu com New Super Mario Bros. 2 para o 3DS, mostrando até as primeiras fotos do jogo (uma delas está abaixo). O jogo terá lançamento mundial em agosto, vai trazer de volta a roupa de guaxinim e Mario poderá voar – pela primeira em 2D desde Super Mario World. Pela numeração, este provavelmente não é o “Super Mario 4” cujo domínio foi registrado há alguns dias. Teremos que esperar novidades do Wii U na E3 deste ano.

New Super Mario Bros. 2 (Foto: Divulgação)New Super Mario Bros. 2 (Foto: Divulgação)

Via Nintendo Everything, IGN e Adriasang

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares