Sistemas Operacionais

03/04/2012 19h39 - Atualizado em 03/04/2012 19h45

Nova campanha da Microsoft e Nokia faz graça com iPhone e Androids

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

Microsoft e Nokia dão sequência a agressiva série de campanhas de promoção da plataforma Windows Phone. Em uma nova série de comerciais, até aqui restritos à Internet, o alvo são os defeitos que surgiram no iPhone 4, vinculados a antena, ao uso contra a luz solar e a durabilidade. No caso dos Androids, a provocação esteve centrada na sensação de que o sistema nunca está pronto, passando sempre a ideia de que é um beta.

"Pessoal, estou louco ou acabei de perder todas as barras de sinal?" "Você está segurando da forma errada" (Foto: Reprodução)"Pessoal, estou louco ou acabei de perder todas as barras de sinal?" "Você está segurando da forma errada" (Foto: Reprodução)

As peças fazem parte de uma nova campanha chamada SmartphoneBetaTest.com. Nela, os vídeos sugerem gravações internas dos fabricantes, nas quais pessoas testam os celulares antes dos lançamentos. Invariavelmente uma delas manifesta preocupação com alguma falha, como no caso da antena do iPhone. A resposta dos colegas é ofendê-lo e dizer que se o dispositivo perdeu o sinal, a culpa é do usuário, que não está segurando-o corretamente. Foi a mesma defesa adotada pela Apple na época da explosão do caso conhecido como Antennagate.

Outro vídeo retorna a 2007 e mostra o que seria o encontro de três pessoas que testam o primeiro iPhone. Uma delas levanta a questão de que o celular parece frágil, algo que o torna sujeito a danos sérios em caso de quedas. Os colegas o humilham e dizem que este defeito é algo bom, uma vez que força o consumidor a comprar outro celular.

No site oficial da campanha, um contador regressivo indica que teremos novidades na brincadeira no dia 6. Até lá, o site permite acesso aos vídeos e a um feed do Twitter, que mostra as reações das pessoas ao conhecerem a campanha.

Abaixo, os vídeos da campanha (infelizmente apenas com legendas em inglês):

.

.

.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Diego Gonçalves
    2012-04-04T19:06:16

    Como se o deles fosse perfeito kkkkkkkk

  • Filipe Bicca
    2012-04-04T16:54:10

    O que falta pro Android é um grupo que organize esses grupos de desenvolvedores para que parem de lançar versões do sistema a cada 15 dias, parece uma feira quando se comprar um celular, não se sabe exatamente o que está comprando, esse negócio de distribuição livre para desenvolvimento as vezes é uma porcaria.

  • Danilo Bertelli
    2012-04-04T08:31:17

    Quem é o Windows para falar de um sistema (Android) que nunca está pronto? Quantos updates eles lançam por mês? Quantos Windows já tiveram?

  • Lucas Kuhn
    2012-04-03T23:01:03

    Pra pegar os Trailers de jogos e re upar como se fosse de vocês vocês tem vontade, e cadê a vontade pra fazer uma simples legendinha? Além de maus jornalistas ainda são preguiçosos e altamente imparciais.

  • Flavio C
    2012-04-03T21:44:36

    É de se admirar quem escreveu essa matéria de não saber que há vídeos do YouTube que dá para traduzir para muitas Línguas inclusive o Português ( na parte inferior do vídeo clica em CC vai aparecer transcrever áudio clica em Ok ,depois clica em traduzir legendas é só procurar o Português e clicar em ok ,pronto ta la a tradução de boa )

  • Rafael Oliveira
    2012-04-03T19:59:12

    Quando alguma empresa não tem capacidade de competir com a outra, tem que partir para o lado provocativo...mais a M$$$ nunca será a apple, e nunca terá os produtos melhor do que a Apple......Em futuro não muito longe não sobrar só Google e Apple.