Sistemas Operacionais

10/04/2012 12h01 - Atualizado em 10/04/2012 12h20

Nova versão do Chrome OS tem papel de parede e área de trabalho

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

A nova versão do Google Chrome OS perderá um pouco de sua simplicidade para ficar mais parecido com os sistemas operacionais tradicionais. Com suporte a barra de tarefas e uma área de trabalho com ícones de aplicativos, os desenvolvedores do Google fazem a primeira grande mudança na interface do sistema desde que foi lançado, em 2010.

Novo Chrome OS (Foto: Divulgação)Novo Chrome OS (Foto: Divulgação)

O player de áudio e vídeo foi aprimorado, o sistema ganhou suporte aos arquivos compactados *.tar, *.gz e *.bzip2 e está mais fluido, graças a aceleração gráfica por hardware incluída nesta nova versão. No sistema operacional que antes era basicamente apenas um navegador, será possível abrir novas janelas, maximizá-las e movê-las, bem como utilizar múltiplos monitores para ampliar o espaço de trabalho.

Novo Chrome OS (Foto: Divulgação)Novo Chrome OS (Foto: Divulgação)

A Aura UI, nome dado a nova interface do Chrome, inclui uma barra de tarefas semelhante ao do Windows 7 e uma área de trabalho com papel de parede que pode ser alterado pelo usuário, bem como uma lista dos aplicativos do navegador, que podem incluir Google Docs, Google Maps, YouTube e Angry Birds.

A versão 19.0.1048.17 do Chrome OS está disponível no canal de desenvolvedores para os proprietários de Chromebooks Acer AC700 e Samsung Series 5.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares