Players

04/04/2012 16h31 - Atualizado em 04/04/2012 16h31

Nova versão do Shazam para iOS identifica programas de televisão

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A mais recente atualização do Shazam para iOS (versão 5.0) traz boas novas. Além de ganhar mais velocidade em sua função principal - de identificar de músicas somente com a execução de pequenos trechos -, o aplicativo agora também identifica os programas de TV que você está assistindo.

Shazam agora identifica também programas de televisão (Foto: Reprodução)Shazam agora identifica programas de televisão (Foto: Reprodução)

A revolução é grande. Afinal, o que o Shazam propõe é muito mais do que simplesmente identificar o que você está vendo na TV. Segundo os desenvolvedores do projeto, com esta nova versão do app será possível, ainda, fazer o download de conteúdos adicionais relacionados ao que está sendo exibido em sua televisão.

A nova função é ativada exatamente da mesma forma que o identificador de músicas. Basta posicionar o seu smartphone com o Shazam próximo à televisão, e ele, em alguns segundos, vai identificar qual é o programa que está passando.

Vale lembrar, no entanto, que ele só conseguirá identificar os programas que estão em sua base de dados de mídias, algo ainda consideravelmente menor que o de canções (provavelmente, ainda, só funcione com seriados norte-americanos).

Além disso, o Shazam 5.0 tem novidades menos badaladas, como a reforma da interface - agora mais simples e intuitiva -, melhora da sincronia na função LyricPlay, e a possibilidade de editar os tweets que o usuário compartilha pelo aplicativo.

O app está disponível em três versões na App Store: grátis, Encore e Red. As duas últimas custam U$ 5,99 (aproximadamente R$ 10).

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares