Jogos de ação

18/04/2012 07h15 - Atualizado em 18/04/2012 07h15

Novo game baseado em Star Trek ganha trailer

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Anunciado na E3 do ano passado, Star Trek: The Game é situado após os eventos do filme de 2009, e serve como ligação para a sequência, atualmente em produção. Star Trek agora é um game de tiro em terceira pessoa cooperativo, com todos os elementos de cobertura que se espera do gênero. Programado inicialmente para este ano, o jogo foi adiado para o início de 2013 e ganhou um trailer.

Star Trek: The Game (Foto: Divulgação)Star Trek: The Game (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Digital Extremes e distribuído pela Namco Bandai, o jogo é frenético e detalhado, revisitando o universo e os personagens do filme de J.J. Abrams. Cooperativo, o jogo permite que os jogadores entrem e saiam facilmente das partidas. Ainda não foi confirmado se a cooperatividade será somente online ou também local, nos consoles.

O jogo tem sido comparado a Mass Effect e suas sequências, mas não terá os mesmos elementos de RPG, mantendo o foco principalmente na ação. O Capitão Kirk e Spock serão os protagonistas, mas o jogo terá outros personagens jogáveis. Além das armas com tiros de phaser, outro equipamento será muito importante nesa aventura: as “Life Support Propulsion Units”, ou LSPUs, espécie de armadura que permite saltos e pequenos voos no espaço.

Essas LSPUs garantem momentos de tensão no jogo, nos quais os heróis devem, por exemplo, fugir de uma nave destruída no espaço em direção à Enterprise, quando não há possibilidade de teletransporte, desviando de detritos e minas flutuantes até sua nave. Este é apenas um dos elementos de jogabilidade não-convencionais do título. Em determinados momentos, pode ser necessário carregar seu parceiro até uma estação médica.

Mais detalhes sobre o jogo devem ser divulgados ao longo do ano. Star Trek: The Game será lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PCs. Ainda não há informações sobre uma possível versão para o Wii U. Confira o mais novo trailer:


Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares