Internet

02/04/2012 16h25 - Atualizado em 02/04/2012 16h25

Número de filmes assistidos na Internet ultrapassou DVDs e Blu-Ray

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Ao que tudo indica, os serviços de streaming de filmes chegaram para ficar. De acordo com números de levantamento feito pela empresa IHS Screen Digest, o número de vídeos assistidos online superou os de DvDs e Blu-Rays combinados pela primeira vez na história no final de 2011. Nos EUA, foram 3,4 bilhões de views na Internet contra apenas 2,4 bilhões de filmes em formatos físicos.

Os filmes mais baixados de todos os tempos (Foto: Reprodução)Número de filmes na web ultrapassou o de DVD e Blu-Ray pela primeira vez (Foto: Reprodução)

Dan Cryan, analista sênior do IHS, acredita que esta estatística é um marco histórico. Segundo ele, é o começo de uma nova era, impulsionada pela revolução tecnológica. Apesar disso, ele acredita que as mídias físicas ainda irão durar um bom tempo.

“Depois de mais de 30 anos comprando e alugando fitas e discos, neste ano temos uma grande mudança. Os consumidores agora estão fazendo uma troca histórica para a Internet. É uma tendência global de preterir o filme físico em nome dos online. Ainda assim, acredito que é importante ter DVD ou Blu-Ray. Veja os CDs, eles ainda estão aí como parte vital do mundo da música, mesmo com tantos serviços de música online”, afirmou.

Em 2011, a exibição de filmes online cresceu 135%. A expectativa, portanto, é que este número se consolide neste ano. Especialmente por conta do crescimento de serviços como Netflix, Muu, Hulu, YouTube e Amazon Prime, que oferecerem filmes ilimitados on-demand por uma taxa mensal ou anual, que normalmente não é muito cara.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Waldir Junior
    2012-04-03T14:10:53

    Aff! Cada a lista dos filmes que ultrapassarão? aff