26/04/2012 17h00 - Atualizado em 26/04/2012 17h00

Para Kaspersky, Apple está dez anos atrás da Microsoft em termos de segurança

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Kaspersky, popular desenvolvedora de softwares de segurança, deu mais um duro golpe na imagem de imunidade dos Macs. Segundo Eugene Kaspersky, fundador e CEO da empresa, a Apple está dez anos atrasada em termos de medidas de segurança para blindar seu sistema operacional perante às ameaças virtuais. E precisa aprender o caminho com a Microsoft. As declarações foram dadas ao site CBR.

Eugene Kaspersky diz que Apple precisa aprender com a Microsoft (Foto: Reprodução)Eugene Kaspersky (Foto: Reprodução)

Para Eugene, embora o índice de infecções nos Macs seja ínfimo quando comparado aos PCs com Windows, ele vem crescendo em um ritmo acelerado e sem precedentes. “Eles estão com o mesmo problema que a Microsoft enfrentou dez anos atrás, quando worms infectavam milhões de computadores em questão de horas. A Apple terá que aumentar o ritmo de atualizações dos sistemas”, disse. A ideia é tentar chegar nas vulnerabilidades antes que os hackers.

Kaspersky ainda disse que a grande dificuldade que a Microsoft enfrentou foi tratar os códigos de seus produtos como algo sempre mutável e criar uma cultura de atualizações ágeis, sempre que um problema ou brecha fosse localizado. Na visão de Eugene Kaspersky, é este caminho que a Apple precisa percorrer. Eugene chegou a provocar a Apple e disse: “bem vinda ao mundo da Microsoft, Apple. Ele é cheio de malwares.”

“A Microsoft teve que fazer muito trabalho para checar seus códigos e encontrar problemas. Agora chegou a vez da Apple fazer o mesmo”, disse. Até aqui, a Apple vem se mostrando pronta para responder aos problemas. Tão logo o malware Flashback foi localizado em um número considerável de Macs, um update que vedava a vulnerabilidade do Java, responsável pela infecção, foi liberado.

Via Neowin e CBR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Silva
    2012-04-27T08:14:28

    Flamewar començando em 3... 2... 1...

  • Bruno Farias
    2012-04-27T07:52:53

    Esse bizarro aee quer mercado no mundo Apple, essa prosa dele e antiga. Kaspersky venda suas soluçoes P galera Windows q vc ganha mais...kkkkkkkkkkkkk

  • Ariston Deluchi
    2012-04-26T20:01:44

    É o que sempre digo, windows tem mais virus pq é mais popular, quero ver agora os usuários de Mac virem falar mau do windows dizendo que os mac não tem isso e aquilo, agora que está vingando e trazendo um número considerável de usuários, quero ver quem segura os hackers!!

  • Cleber Leite
    2012-04-27T11:14:04  

    nenhuma novidade pra mim ;-). Nunca gostei da Apple e não por embalo e sim por uso. Nem Microsoft nem Apple, meu problemas acabaram quando comecei a usar Ubuntu. então me desculpe galerinha do Windows, não to aqui pra ficar discutinho qual sistema é melhor e sim dizer o que me atende e não pega as drogas dos vírus. Tenho Karspersky no Celular e no note para passar antivírus nos pendrive antes de enviar pro Ruindows da outra máquina, no qual e é e sempre foi o melhor do mundo em matéria antivírus. e na boa: Seguro?, não existe...existe no ditado popular: o menos pior!

    recentes

    populares

    • Cleber Leite
      2012-04-27T11:14:04  

      A proxima vitima é o Linux. Esse sistema é um lixo