03/04/2012 17h33 - Atualizado em 03/04/2012 17h33

Pesquisa mostra que pessoas de oito a dezoito anos gastam uma hora por dia em videogames

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Segundo uma pesquisa realizada pela Kaiser Family Foundation mostra que as pessoas de oito a dezoito anos de idade chegam a passar pelo menos uma hora e 13 minutos por dia em algum tipo de entretenimento eletrônico, e quatro horas e 29 minutos assistindo TV.

Estudo mede o tempo que os jovens passam na frente de TVs e Videogames (Foto: Divulgação)Estudo mede o tempo que os jovens passam
na frente de TVs e Videogames (Foto: Divulgação)

A pesquisa foi realizada com duas mil famílias e mostrou também que três quartos dos entrevistados deixam a TV ligada durante almoço e jantar, 75% delas deixam a TV ligada onde não há nenhuma pessoa assistindo, e apenas um terço das famílias possuem regras que controlam o uso da TV no cotidiano.

Um detalhe importante a considerar é que esta pesquisa começou a ser realizada antes do lançamento do primeiro iPad e antes dos smartphones começarem a dominar o mercado, mas mostra como os pais encorajam o uso da mídia pelos filhos por longas horas, quando os próprios familiares dão o exemplo para eles.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares