Video game

04/04/2012 16h06 - Atualizado em 04/04/2012 16h49

Produtores dizem que Wii U é mais fraco que o Xbox 360 e PlayStation 3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

De acordo com o site Games Industry, desenvolvedores de grandes empresas declararam em reunião que o Wii U, novo console da Nintendo, não é tão potente graficamente. Na verdade, os produtores chegaram a declarar que o aparelho seria mais fraco do que os atuais concorrentes – PlayStation 3 e Xbox 360.

O controle do Wii U possui uma tela de toque (Foto: Divulgação)O controle do Wii U possui uma tela de toque (Foto: Divulgação)

Segundo o website, os desenvolvedores falaram sobre o caso com a condição do anonimato, já que ainda não é permitido anunciar publicamente as especificações técnicas do console. Eles garantiram que os fãs não devem se surpreender com o novo videogame, lembrando que diversos estúdios já contam com kits de desenvolvimento de jogos para o console.

“Não, não está no mesmo nível que o PS3 ou o 360. Os gráficos não são tão poderosos”, disse um dos produtores ao site. “Pois é, é verdade. Ele não produz graficos com o o PS3 e o 360. Ele não é capaz. Claro, algumas coisas são melhores, principalmente o seu design mais moderno, mas no geral o Wii U não aguenta a competição”, disse outro desenvolvedor.

O site, baseado nas declarações, sugere que a Nintendo tenha cortado algumas das especificações do Wii U ao longo dos últimos meses, possivelmente para reduzir seu custo de produção. Elementos como processador, placa gráfica e até memória RAM podem ter sido diminuídos, já que só o controle do aparelho, que possui uma tela sensível ao toque, é bastante caro para desenvolver.

A Nintendo deve revelar mais detalhes sobre o Wii U na feira E3 deste ano. O aparelho está programado para ser lançado no último trimestre.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alison Guerreiro
    2012-04-05T12:55:54

    Que m... de notícia. Cadê escrito que isso é RUMOR? E esse rumor foi dito por anônimos, e não por "desenvolvedores de grandes empresas" como diz na matéria. Grandes desenvolvedores, como do Team Ninja, até agora rasgaram elogios ao novo aparelho. Esse é mais um rumor entre tantos outros que estão pipocando, ora dizendo que o aparelho é muito mais potente e ora dizendo que não é. É bem provável que essa nova geração não dê um salto tão grande em questão de gráficos. O jeito é esperar até a E3, para dar a notícia correta e não ficar soltando boatos como se fossem verdadeiros.

  • Vinícius Bonassoli
    2012-04-05T12:27:07

    Ai galera que ta criticando a Nintendo...As maiores franquias de games é de quem, Nintendo. O console mais vendido da 7° geração é de quem, Nintendo. E o portátil mais vendido é de quem, Nintendo.

  • Rafael Lima
    2012-04-05T10:15:08

    Mesmo que esta notícia tivesse um pouco de verdade, apenas quatro palavras me fazem comprar consoles da Nintendo: The Legend of Zelda.

  • Rafael R.
    2012-04-05T09:56:19

    o wii não é voltado para jogadores hardcore, que gostam de call of duty, gran turismo entre outros, ele é voltado para crianças, alias, todos os videogames da nintendo são voltados para as crianças e para elas nao faz muita diferença um super grafico, pois o que importa e a diversao. é como se o wii fosse o ensino fundamental e o xbox e ps3 o ensino medio no mundo dos games

  • Fabio Oliveira
    2012-04-05T09:34:17

    kkkkkkkk, mas e claroooo que ele e pior que o ps3 e x-box 360, o mundo dos games hoje nao e mais para bb, criancas, cada vez mais o mercado e direcionado para adultos, e por isso ele e ta tao atras, to pra ver alguem bater o x-box e ps-3 que seguem sempre com jogos incriveis,

  • Thiago Absy
    2012-04-05T09:04:59

    Quero muito que o Nintendo WiiU venha descendo a trolha em todos os seus concorrentes para todos esses que falaram "mais um 64 pra gaveta" chupe eternamente a Big N... É NINTENDO OU NADA!

  • Sandra Carvalho
    2012-04-05T08:31:02

    Desde a época do gamecube a nintendo vem perdendo pro playstation e pra microsoft. Novidade seria se a Nintendo conseguisse algo melhor do que as outras. O último console da Nintendo que foi superior a concorrência foi o N64.

  • Frederico Oliveira
    2012-04-05T07:55:11

    @MarcioMais a Sony tem toda uma história na evolução dos games , cara não entendi nada ou desapareceram uns 20 anos de história , ahuhauhau molecada acha que a história é contada a parti da data que eles nasceram , cara eu não lembro de nem um video game da sony competindo com o intelejogo muito menos com o Atari, na epoca da batalha do nintendo com a sega muito menos e depois disso vieram os PCs e para que comprar um console se o pc faz dez vezes mais que o que o console faz....

  • Daniel Adriano
    2012-04-05T07:54:57

    bom gente, é uma questão de gosto, eu testei o PS3 e o XBOX na mesma TV led HD, mesmo jogo, diferença entre os dois é mínima nos gráficos (vantagem mínima para o XBOX) o WII não ganha nos gráficos, mas a maioria dos jogos sai para as 3 plataformas. Não podemos comparar PC com Ps3 e XBOX, é óbvio que os gráficos sempre vão ser melhor num PC, até pq podemos turbinar placa de vídeo e mais. É como a Tati Costa disse, quem curte games mesmo é no PC, mas os consoles são opções mais baratas, até porque se você quer que um jogo de alta qualidade rode bem num PC você precisa de uma máquina boa

  • Ivair Toledo
    2012-04-05T04:43:38

    Estranho são esses posts sonystas.

  • Heron Santos
    2012-04-05T08:36:14

    Reinvenção de moda, a gente vê por aqui... Com tanta coisa para fazerem, fizeram um Sega Master System (aquele compacto), melhor e com tela... Ou um PSP grande... #FAIL

  • Fabiano Duarte
    2012-04-05T09:00:36

    Engraçado, quem são as fontes? Porque não se revelam? Esta meio na cara que isso é noticia plantada, procurem no Google e verão que várias produtoras de alto gabarito estão falando muito bem do Wii-U, inclusive a Epic Games, Gearbox, Vigil Games... produtoras que trabalham em grandiosas franquias que são distribuídas, por Ubisoft, THQ, Eletronic Arts, 2K Games. Creio muito no potencial do aparelho e a Nintendo nos últimos anos aprendeu muito com seus erros e não deve errar denovo (até porque pode ser fatal), tenho certeza que terá maior poderio gráfico pelo fato de rodar jogos em FULL HD.

  • Maria Leal
    2012-04-05T08:47:12

    vai começar esse papo de pcsistas de novo... fato é q quando o xbox 360 e o ps3 foram lançados, estavam a frente de seu tempo, incluindo as configurações pra pc, entretanto na epoca nao podiam ser explorados ao maximo, gerando o defasamento em relação ao pc...agora dizer q quem gosta mesmo de games é obrigado a ter um pc é patetico...a biblioteca de jogos pra consoles, incluindo exclusivos é bem mais atraente, enquanto q pc é quase exclusivamente pra fps, salvo alguns rpg's ultimamente

  • Ivan Oliveira
    2012-04-05T08:44:54

    Gostaria de perguntar aos pessoal desse site: Quem são os desenvolvedores que falaram isso? Outro dia foi o produtor do jogo Daksiders 2 que disse isso, mas na boa quem é ele pra falar alguma coisa. Hoje em dia poucas empresas manjam muito bem em gráficos como a Capcom, Nintendo e EA.

  • Leo Ferrari
    2012-04-05T08:43:16

    O foco da Nintendo nunca foi os gráficos e acho que já era pra todos saberem isso. Mesmo não tendo gráficos tão potentes como seus concorrents, ainda acho que tenha coisas muito melhores. Nunca gostei de PS3 nem de XBOX, prefiro comprar um Wii do que eles. Os gráficos não são fazem os jogos e a Nintendo vem provando isso desde que apareceu no mercado.

  • Guilherme Albero
    2012-04-05T08:40:03

    É por motivos como estes que a maioria dos donos de consoles da Nintendo hoje não possuem apenas um console. Compram da Nintendo pelos exclusivos e um segundo console para todo o resto. A parte engraçada é a turma por aí descendo o sarrafo num console que nem saiu. E pior, já desciam o sarrafo forte antes mesmo de saber desse possível desfalque nos gráficos.

  • Michel Cipoloni
    2012-04-05T09:03:06

    Obs.: com qualidade e gráficos muito superiores!

  • Michel Cipoloni
    2012-04-05T09:01:49

    Maria Leal falou bobeira ein, exclusivo para FPS e rpg um computador? Está viajando, com um controle original de xbox totalmente compatível com os jogos de PC eu jogo fifa12, PES12, Dirt2, 3...acho que está um pouco equivocada, abraços.

  • Bruno Dasda
    2012-04-05T03:45:09

    Parem de chorar. Quem gosta de jogo não gasta dinheiro nesse lixo.

  • Brunner Steinwoff
    2012-04-05T02:26:48

    N. intendo, isso é novidade? kkkkkkkkkkk normal

  • Cesar Silva
    2012-04-05T02:17:56

    mais um nintendo 64 para colocar na gaveta

  • Marcio Martins
    2012-04-05T01:39:54

    em termos de graficos, PC esta dando de 1000 nos consoles. Tenho um PS3 ligado numa tv de LED e nao se compara ao PC. Ja deveriam ter lançado outro PS (a especificaçao desse é de 2006.. muito tempo ja).

  • Marcos Mais
    2012-04-05T01:21:07

    Não vejo surpresa... surpresa seria se anunciasse que ele seria superior ao atual console da sony, que tem toda uma história na evolução dos games em ser sempre o numero 1. Tipo surpresa é quando alguém tenta fazer uma matéria dizendo que o xbox 360 é superior ao PS3. porque sabemos que a Microsoft tem um enorme poder nos mercados e pode tentar bater de frente com a Sony. principalmente na área de propaganda.

  • Luiz Cunha
    2012-04-05T01:00:36

    Meu Deus.... Falam da matéria tendenciosa, mas também só vejo comentários de funboys da Nintendo.... Cada um compra o q achar melhor, tenho o Xbox e WII cada um tem seus prós e contras, acho q a matéria só comenta que graficamente ele é mais fraco q o Xbox e PS3, o q também não seria nenhuma surpresa...

  • Tiago Motta
    2012-04-05T00:59:55

    O que importa é a diversão. Pra mim o wii continua sendo mais divertido que ps3 e xbox simplesmente pq os jogos são mais divertidos.