Celular

18/04/2012 15h40 - Atualizado em 18/04/2012 15h40

Proprietários do Galaxy X (Nexus) reclamam de problemas na antena

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Donos de Samsung Galaxy X (Nexus) de todo o mundo têm reclamado de problemas com a recepção do sinal de telefonia em seus smartphones. Não se sabe se o defeito é no firmware, no hardware ou se são casos isolados, mas usuários de fóruns nacionais e internacionais estão relatando insatisfações com este tipo de erro.

Diversos usuários reclamam na Internet sobre o sinal do Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)Diversos usuários reclamam na Internet sobre o sinal
do Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)

O Samsung Galaxy X é o terceiro integrante da linha Nexus, conhecidos pela arquitetura e design assinados pelo Google. O aparelho é um dos modelos mais desejados entre os fãs do sistema operacional Android, principalmente por ter sido o primeiro no mercado a chegar com o Ice Cream Sandwich.

No fórum brasileiro Androidz, um internauta identificado como Ritter publicou uma mensagem relatando que o seu aparelho, comprado com contratado à operadora Vivo, o decepcionou no quesito sinal. Segundo ele, o celular “não pega” em cômodos da casa e em locais onde o iPhone, que ele tinha antes de comprar o Galaxy X, tinha um sinal bom. O rapaz reclamou também da vida útil da bateria do smartphone, que ele revela ter praticamente acabado em menos de 12 horas de uso.

No Canadá, também há problemas deste tipo. O usuário BruceWayne133, do fórum XDA-Developers, explicou que seu Galaxy Nexus tem um problema ainda mais curioso em relação à cobertura. Quando o aparelho “dorme”, ou seja, é bloqueado por inatividade, o celular também fica sem sinal, fazendo com que o internauta não receba chamadas e mensagens. Ao desbloquear a tela, no entanto, tudo volta ao normal.

Diversos outros usuários afirmaram passar pelo mesmo inconveniente. Há uma suspeita de que estas falhas estejam relacionadas às atualizações do firmware para a versão 4.0.4. Entre as possíveis soluções apontadas pelos usuários está o retorno para a versão 4.0.2.

Até agora, nem Google nem Samsung lançaram algum pronunciamento oficial sobre o caso.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Juniormeloo
    2013-06-06T19:11:24

    alguem pode me ajudar com meu galaxy x ? ele parou o teclado android!!!!!!

  • Alvaro Vilela
    2012-08-02T15:04:10

    Pesquisando na web, descobri que alguns usuários haviam resolvido o problema revertendo a BASEBAND para uma versão anterior. Porém, comigo não resolveu. Mesmo após a atualização oficial para o Android 4.1.1, continuo com o aparelho bichado. Após várias tentativas frustradas, só vejo uma solução. Enviar para a Samsung se virar, pois ainda estou na garantia. Enquanto isso, o aparelho só serve como video game.

  • Alvaro Vilela
    2012-08-02T15:03:50

    Comprei o Nexus e tudo era perfeito. Sinal até mesmo dentro do elevador do meu prédio, onde meu aparelho antigo não funcionava perfeitamente. Mas… poucos dias depois, recebi uma atualização automática do Android (4.0.4). Ao reiniciar, nunca mais o sinal de celular foi o mesmo. TERRÍVEL!!! Nunca fica estável. Uma hora tem 4 barrinhas perfeitas. Um segundo depois, estou sem sinal. As ligações estão péssimas e caem. Em casa, só pega aos trancos e barrancos se eu ficar ao lado da janela.

  • Evilasio Lima
    2012-07-11T23:06:25

    Uso já a mais de dois meses sempre funcionou bem, pra mim é perfeito nunca me deixou na mão.

  • Antonio Brito
    2012-04-21T01:59:39

    Tenho meu galaxy x a dois meses e algumas pessoas s queixam bastante d ligação vindo cortada. tinha um iphone 4 mudei na esperança d pelo menos amenizar o problema do sinal, mas está a mesma coisa. a bateria descarrega cm certa facilidade tbm!

  • Edenilson Ferraz
    2012-04-20T23:21:31

    Bem estranho. Em casa temos 2 Galaxy X. Ambos pegam muito bem. Viajo muito pro interior e ele nunca falha. Estou surpreso com a bateria que tem durado entre 24 e 30 horas usando muito o 3G, ouvindo música e tudo. Meu anterior, um Galaxy S I não aguentava metade disso. Meu ICS ainda está na versão 4.0.2

  • Marcos Costa
    2012-04-18T23:49:38

    O Problema de bateria eu ja sabia... Trabalho com telefonia movel e tive este problema com 4 Galaxy X, onde o mesmo acaba a bateria e nao armazena carga denovo... Quanto ao sinal e novidade... nao estava interado disto....

  • Bernardo Pinto
    2012-04-18T19:39:42

    antennagate?

  • RICARDO ALENCAR
    2012-04-19T15:27:43  

    Primeiro, o problema de sinal ao desligar é em apenas ALGUNS USUÁRIOS que atualizaram a versão para 4.0.4. Não no meu caso que tb esta na 4.0.4. Ou seja problema de Software. Outro detalhe é que o amigo que disse que a bateria drena rapido, é obvio...o cara tinha um Iphone, isso ja explica tudo...é Um Noob com android. Manda ele desligar o sincy, bluetooth e gps, pronto...vai durar 24h no minimo

    recentes

    populares

    • RICARDO ALENCAR
      2012-04-19T15:27:43  

      Sem contar, que deve ter ficado o dia todo executando app e esqueceu e finalizá-los.