Internet

23/04/2012 18h15 - Atualizado em 23/04/2012 18h15

Rapper 50 Cent é processado por compartilhar música com sample ilegal na Internet

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O rapper 50 Cent está sendo processado por Robert Poindexter, integrante da banda The Persuaders, por utilizar um sample de uma canção do grupo sem autorização e compartilhar a música pela web. O curioso, no entanto, é que este simples fato de ter publicado o arquivo na Internet pode justamente salvar 50 de uma condenação.

50 Cent está sendo processado por música ilegal compartilhada na web (Foto: Reprodução)50 Cent está sendo processado por música ilegal compartilhada na web (Foto: Reprodução)

O motivo é simples: a música em questão foi utilizada em uma mixtape distribuída gratuitamente pela rede. Ou seja, o rapper não ganhou um centavo sequer com ela. A polêmica envolve um trecho de “Love Gonna Pack Up And Walk Out”, dos Persuaders, na faixa “Redrum” de 50, que foi um dos grandes sucessos da mixtape “War Drum”.

Poindexter exige U$ 600 mil (R$ 1,2 milhão) de 50 Cent, cujo nome real é Curtis Jackson. No entanto, os advogados de defesa da estrela do hip-hop alegam que não houve distribuição comercial da música e também negam que haja um “sample roubado” em “Redrum”. Segundo eles, a canção sequer é bem conhecida pelo público em geral.

Como a lei para este tipo de casa é um tanto quanto complicada de se entender nos Estados Unidos, ainda não se sabe qual deve ser o caminho a ser tomado pela Justiça dos EUA.

Confira abaixo as duas canções e compare:

50 Cent – Redrum

 

The Persuaders – Love Gonna Pack Up

Via CNET 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares