Internet

06/04/2012 16h52 - Atualizado em 06/04/2012 16h52

Rejeição online pode causar sintomas físicos em usuários do Facebook

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

Um estudo realizado com 77 alunos da Pennsylvania State University, nos Estados Unidos, mostrou que sofrer algum tipo de rejeição online pode ser tão ruim quanto na vida real. Segundo a pesquisa, ter pedidos de amizade negados e ser ignorado em chats são as piores experiências para o usuário do Facebook. Os pesquisadores sugerem que, para muitos, a Internet é tão “real” quanto o mundo que vivemos, não existindo diferenças de sentimentos.

Rejeição online (Foto: Reprodução MyDaily)Ser rejeitado no Facebook pode causar dormência no corpo (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 De acordo com o estudo, ser desprezado online pode levar algumas pessoas a se sentirem distanciadas dos outros ou com uma sensação de dormência no corpo. De acordo com o professor responsável, Joshua Smyth, “a maioria das pessoas não está preparada para ser rejeitada ou ignorada na vida real e, quando isso acontece online, a reação é exatamente a mesma".

No entanto, os responsáveis pela pesquisa afirmam que os resultados podem estar relacionados ao perfil dos entrevistados que participaram da pesquisa. Afinal, são jovens que cresceram usando a Internet. De qualquer forma, os pesquisadores alertaram sobre a importância de se ter conhecimento sobre a reação das pessoas perante as situações do dia a dia, de modo a ajudá-las a buscar tratamento psicológico.

Via Daily Mail

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas S
    2012-04-07T09:03:09

    A foto já diz tudo. Que tipo de pessoa leva a internet para a cama? Está mais do que comprovado que pessoas que passam tanto tempo nas redes sociais e chats tem algum problema pscicológico. E usam tais recursos para suprir uma necessidade ou uma carência. Eu jamais me envolveria com alguem com perfil em rede social ou chat. Rede sociais para colocar fotos, chamar a atenção das pessoas e expor rostos ou faces que muitas as vezes escondem uma verdade dura e triste. Ser rejeitado virtualmente deve ser no mínimo caso engraçado. Espero que essas pessoas se curem e passem a viver uma vida normal.

  • Vinícius Bonassoli
    2012-04-07T02:44:40

    Como esses caras vivem??? Leva a vida virtual como se você real??? Affs...para né, tem que saber o limite...

  • Rodrigo Oliveira
    2012-04-07T00:03:03

    Com ctz esses 77 alunos erm garotos q soltam pipa da varanda do apartamento da vovó, que jogam futebol no PS e vivem na frente do PC para falar q tomar um fora em um site de rel. e pior q ao vivo, rssrsr Com ctz esses ai vivem com calos na maos por falta de ........................

  • Taguro Izumo
    2012-04-06T22:08:53

    Nao e uma sensacao agradavel de forma alguma. Mas como tudo na vida, cada um e afetado de uma forma unica. Alguns levam a peito outros levam na esportiva