Robótica

18/04/2012 04h15 - Atualizado em 18/04/2012 04h15

Robô conceitual ajuda quem tem problema de locomoção

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Um projeto conceitual desenhado pelo designer Pilotfish criou um robô com uma função inusitada. Trata-se do ITRI MediRobot, que seria uma espécie de assistente pessoal para usuários com dificuldade de locomoção.

Robô pode auxiliar pessoas com problemas de locomoção (Foto: Reprodução)Robô pode auxiliar pessoas com problemas de locomoção (Foto: Reprodução)

O aparelho funcionaria como item multiuso, sendo útil para auxiliar as pessoas com problemas nas mais variadas atividades do dia a dia. Um usuário, por exemplo, poderia usá-lo para levantar-se, deitar-se, praticar exercícios entre outras funções.

A operação do robô seria intuitiva. Ele contaria com diversos sensores de movimento que fariam com que o produto seguisse os comandos enviados pelos braços do usuário, identificando suas necessidades e, automaticamente, posicionando o robô da maneira desejada.

O ITRI MediRobot contaria com dois menus de controle. Um situado na frente, responsável por exibir animações de como o robô poderia ser utilizado, e outro localizado atrás, que informaria o peso da pessoa, a pressão arterial e qual a função o aparelho está realizando.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares