Celular

10/04/2012 09h02 - Atualizado em 13/04/2012 16h26

Samsung apresenta YOUM, a sua primeira tela AMOLED flexível

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Samsung apresentou oficialmente a sua primeira tela AMOLED flexível. A tecnologia, que recebe o nome de YOUM, chega com a promessa de ser uma opção de tela fina, leve e inquebrável. A informação foi divulgada na versão coreana do site Samsung Mobile Display.

Demonstração da tela flexível YOUM da Samsung (Foto: Reprodução)Demonstração da tela flexível YOUM (Foto: Divulgação)

A YOUM combina quatro camadas: uma TFT, que serve como sustentação; uma capa orgânica, onde ficam os pixels; uma película chamada Encap; e uma camada polarizante. Como a tela não utiliza nenhum tipo de cristal ou vidro, ela pode ser dobrada ou torcida pelo usuário sem problemas, o que lhe confere uma grande resistência.

O anúncio da empresa coreana acontece logo depois da LG anunciar a sua própria solução de telas flexíveis, cuja produção deve se iniciar ainda neste mês de abril. A tecnologia da Samsung, no entanto, parece mais completa que a da concorrente, que é limitada à fabricação de e-inks (telas semelhantes a folhas de papel eletrônicas).

Diagrama de construção da tela flexível da Samsung (Foto: Reprodução)Diagrama de construção da tela flexível da Samsung (Foto: Divulgação)

A Samsung pretende começar a fabricação da YOUM em grande escala no segundo semestre de 2012, e a perspectiva é que os primeiros produtos com a tecnologia cheguem ao mercado no começo de 2013. Lembrando que essas telas flexíveis ainda não são sensíveis ao toque, o que deve ser implementado em um momento posterior.

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Sousa
    2012-04-10T13:30:21

    Acho que o Anderson não deu sorte com algum aparelho da Samsung e ficou chateado... Na minha casa, são da Samsung: TV LCD, Máquina de Lavar, Monitor do Computador, HD do Computador e o meu celular (o melhor que eu já tive!) é um Galaxy Ace (Grana tava curta pra um SII) e assim que os Galaxy Skins ou modelos semelhantes forem lançados, lá estarei para comprar um!

  • Jose Oliveira
    2012-04-10T12:36:59

    muito bom.

  • Fernando Ribeiro
    2012-04-10T12:00:35

    kkkkkkk, esse Anderson é um paranoico. Tive um dvd LG que esquentava muito e não dava pra assistir nem meia hora de filme. Cara, LG é coreana assim como a Samsung. Tenho um sf410 (notebook Samsung) a mais de um ano, passo dias com ele ligado e nunca me deu um problema sequer. Todas as marcas dão problema em alguma coisa. Não viu a Apple com seus tablets que esquentam tanto que desligam pra não queimar? A Samsung é excelente. A maior do mundo em eletrônicos. Você deu azar com o que comprou ou não soube usar.

  • FRANCISCO RUSSO
    2012-04-10T11:54:04

    A SONY também já mostrou algo nesse sentido. Vocês sabem em que estagio ela esta ? Será que ela vai aguardar a concorrência?

  • Anderson Pereira
    2012-04-10T10:53:22

    Na minha casa tem anos que não entra nada da SAMSUNG. Sempre tive problemas, assistência péssima. Televisores LG, celular Apple e HD Seagate. Fora a pirataria.

  • Rafael Farias
    2012-04-10T09:52:42

    Demoro mas chego !