Celular

27/04/2012 06h05 - Atualizado em 27/04/2012 06h05

Samsung faz 'protesto' em frente à loja da Apple, em Sidney

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

Um flashmob acontece quando um grupo de pessoas se reúne em algum lugar para manifestar ou fazer algo engraçado - uma dança em conjunto, a apresentação de trecho de um texto teatral ou algo que o valha. Mas há uma dúvida: o grupo de pessoas contratado pela Samsung para protestar em frente a uma Apple Store na Austrália pode ser considerado como um verdadeiro flashmob, ou é mais uma tentativa fajuta de atrair a fúria dos advogados da maçã?

Ônibus da campanha em frente à Apple Store (Foto: Reprodução)Ônibus da campanha em frente a Apple Store (Foto: Reprodução)

Há relatos de que a agência de marketing a serviço do fabricante coreano enviou grupos de consumidores para a porta da Apple Store em Sidney. Esse pessoal, dizem os relatos, gritavam para que os consumidores “acordassem”, dando a entender que vivem num conto de fadas enquanto pensam em adquirir produtos da concorrente.

Assista abaixo ao vídeo gravado por um blogueiro australiano com a “manifestação” à porta da loja da Apple.


A Samsung vem preparando um evento em Londres para a semana que vem, no qual confirmou que vai apresentar a próxima geração do Samsung Galaxy. A companhia não cita nomes, mas tudo leva a crer que o Galaxy S3 finalmente será apresentado para consumidores do mundo inteiro. Esse aparelho seria o maior concorrente do iPhone 4S, o smartphone de geração atual da Apple.

Por sua vez, a Apple agendou esta semana o evento anual WWDC, focado em profissionais de programação, para junho. A companhia promete mostrar novidades relacionadas ao iOS e ao OS X.

Via The Next Web.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Heitor Pedroso
    2012-05-02T16:58:55

    Samsung se rebaixando ao máximo.

  • Leonardo Miranda
    2012-04-27T10:18:41

    Concordo com vc Anderson Campos!

  • Leonardo Miranda
    2012-04-27T10:02:48

    S2 destroçou o 4S? iPhone 4 e 4S complicadinhos? kkkkkkkkk quando quiser rir vou vir mais aqui!!

  • Leonardo Lopes
    2012-04-27T09:30:42

    Não concordei com "isso" que fizeram. Chegou a beira do ridículo. Gosto da Samsung, acho melhor que a Apple, tenho um SGS2, mas não concordo de forma alguma com essa atitude.

  • Alex Barbosa
    2012-04-27T08:52:09

    tiago costa faco de suas palavras as minhas apple vai brefar em breve nao a uma concorrencia dura ai,,ja tive iphone 4 e 4S sao complicadinho e um telefone p quem quer exibir so isso,aquele (ituna,) ninguem merece,acho bonito adorava ,mas quando testei o android galaxy s2 skyrocket..nunca mais,a vida pode ser mais facio p quer sofrer??? respeito os gostos,acima eu menciono minha logica....

  • Weslei Coutinho
    2012-04-27T07:58:55

    A melhor forma de vencer um concorrente e trabalhando não tentando prejudica-lo então trabalhem não fiquem se queixando ou tentando prejudicar seu concorrente assim você mostra que e mais fraco que ele.

  • Bruno Farias
    2012-04-27T07:55:38

    kkkkkkkkkkkkkkkk que apelaçao e essa?!?! kkkkkkkkk

  • Tiago Costa
    2012-04-27T07:22:34

    Sejamos justos: S3...concorrente do iPhone 4S? Tá de brincadeira..né? Se o S2 já destroçou o i4S, mesmo sendo lançado meses e meses ANTES dele! Concorrente do S3 é ONE X, iPhone 5... LG 4X...

  • Fabricio Henrique
    2012-04-27T15:30:21

    Ve se a Nokia que era lider faz isso ?

  • Fabricio Henrique
    2012-04-27T15:30:19

    Uma coisa é falar sem saber! A Apple tem um sistema milhoes de anos na frente desse Android. Tenho um iPhone 4s, poderia comprar qualquer outro mas optei pelo 4S. O 4S n precisa ter o mesmo Hardware dos concorrentes, só de rodar ios da um banho nos concorentes. A apple e cliente em 1 lugar. Vc fala que a Samsung e lider, mas com 900 celulares, um a cada dia desvalorizando horrores. A samsung tem apenas 6% a mais que a apple. Uma coisa e jogar limpo como o q a apple faz e a Samsung e desespero por se rebaixar a isso. A apple n faz isso. Samsung se o mundo vivesse de protesto vcs eram lider.

  • Victor Alves
    2012-04-27T15:30:04

    Discordo, adorei a campanha /trollface

  • Daniel Vieira
    2012-04-27T15:20:18

    Trabalho com tecnologia, a Apple tem excelentes aparelhos sem sombra de dúvidas e a linha Galax da Samsung é também de boa qualidade, porem esse tipo de marketing agressivo não vai conquistar novos clientes e não vai também tirar clientes da Apple, pois quem possui um tem seu conceito construído, para mim esse ato degrada a imagem da própria empresa, se fossem 2 pessoas iria ser a suburbana fazendo barraco na frente da casa da patroa chique e elegante!

  • Sam Borges
    2012-04-27T14:52:51

    essa briguinha de comadre já cansou...

  • Tiago Costa
    2012-04-27T14:23:41

    Sim... mas...tenha penha dando argumentos! Qual aspecto ou comparação (Vídeo), o iPhone foi tão bom assim q destruiu o S2? Falar q um é melhor q o outro é facil, mostre argumentos! O único argumento que não tenho certeza da superioridade de S2 sobre o iPhone é o Display! E olha q ainda acho que o display do S2 é melhor q o Retina!

  • Estevam Alves
    2012-04-27T14:17:55

    SGIII é concorrente do 4S??? Brincadeira hein galera... olhe o hadware e o lançamento SGS x Iphone 4 / SGS II x 4S / SGS III (?) x ??? pelo amo de Deus né...

  • Anderson Soares
    2012-04-27T13:35:07

    gosto de tecnologia, independente de marca, tenho iphone e produtos tambem da samsung, duas marcas muito boa.

  • Edward Dick
    2012-04-27T11:50:05

    E reflexo dessa briga, não e nem tanto para novos clientes mas para fazer que tem um s2 comprar o s3, ou seja, imflando o ego dos seus comsumidores por que e mais facil vender para seus clientes do que comquistar novos clientes, que devia se reclamar em vez de brigar sobe marca e sim sobre a pressa de se lançar um aparelho rápido, no dia seguinte do lançamento do s3 já vai ter rumores do s4 e provável data de lançamento, e quem comprar e que fica com cara de que?

  • Edward Dick
    2012-04-27T11:42:51

    Eu uso Apple e to torcendo para o sIII ser um ótimo celular, pois ai a Apple vai fazer um iPhone 5 excelente ( que ai os fans do sIII deveriam torcer pois só existe o s3 graças ao iPhone e a concorrência gente, usando o jargão do PFC " o melhor celular do mundo e o seu" cada um tem os gostos e no que vai usar, tipo que e gamer hardcore no Xbox não pode ficar sem comprar o Windows phone, como tem gente que só quer o telefone para ligar e pronto um simples e o que basta, não tem motivo para tópicos tão acalorados e ofensas. Achei desnecessário a campanha mas deve ser poque da certo

  • Edward Dick
    2012-04-27T11:31:43

    Esses fans das duas marcas me decepcionam parecem crianças de 8 anos " o meu e melhor que o seu, não o meu que e" . Caramba eu uso Apple e to torcendo para o sii

  • Mc Finn
    2012-04-27T11:05:02

    Deveríamos pegar todas essas "moçoilas" que se atacam por causa de marcas e jogá-las numa ilha com um vulcão prestes a entrar em erupção. O mundo agradeceria...

  • Cleber Leite
    2012-04-27T11:05:12

    Não concordo com marketing agressivo que venha constrangir os funcionários da empresa, porém amantes da Apple me desculpe, mas a maça vem processando e brigando com a Samsung a tempos e perdendo feio! Outro detalhe é que na boa, os pessoal da apple é muito metido pra um software que está anos atrás de versatibilidade em relação ao Android. Agora que o Android e Samsung são líderes de Mercdo é mais um motivo pra eles criticarem mais ainda. Cada um com sua opnião ;-)

  • Eduardo Lima
    2012-04-27T10:58:44

    Importante salientar que mundo vive de Marcas... Tive um 3GS e na empresa que trabalho ganhei um Galaxy S II... Sinceramente, quem deveria ter vergonha de oferecer um produto inferior por preço superior é a Aplle... Compara o 4S com o SII... Compara o Istagram com Pixl-o-matic... Tem gente que acha que o status de ter uma maça colada no telefone faz a diferença... Sábio é aquele que sabe gastar dinheiro, rico é aquele que gosta de gastar dinheiro... Ué gastem então. Compra tudo de marca, mesmo que seja inferior, sempre vai ser de marca...

  • Eduardo Oliveira