Fabricantes

23/04/2012 17h00 - Atualizado em 23/04/2012 17h00

Samsung também deve entrar no mercado de armazenamento de arquivos na nuvem

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

A rivalidade entre Apple e Samsung deve ficar ainda mais acirrada em alguns dias. No próximo dia 3 de maio, a empresa sul-coreana vai lançar o Galaxy S III, que promete ser mais um grande concorrente do iPhone. Mas há ainda um novo segmento onde a companhia está pretendendo entrar – e dar um pouco mais de dor de cabeça a Tim Cook, CEO da Apple: o serviço de armazenamento de arquivos em nuvem com codenome de "S-Cloud".

Samsung deve lançar o S-Cloud, novo concorrente do iCloud da Apple (Foto: Reprodução)Samsung deve lançar o S-Cloud, mais um concorrente
para arquivos na nuvem (Foto: Reprodução)

De acordo com notícias da imprensa da Coreia do Sul, no mesmo evento da apresentação de seu novo smartphone, a Samsung vai divulgar o S-Cloud, claro rival do iCloud, da Apple. A ideia é oferecer o mesmo tipo de serviço que a empresa norte-americana dá aos usuários do iPhone: um espaço para que eles armazenem seus arquivos na web e possam sincronizá-los em múltiplos aparelhos, sejam eles smartphones, tablets ou computadores.

Ainda de acordo com o jornal “Maeil Business”, há indícios de que a Samsung fez uma parceria com a Microsfot para oferecer uma garantia de que o produto funcionará mundialmente. Não se sabe, porém, quando o S-Cloud seria lançado. Segundo o site Sammy Hub, que acompanha as notícias ligadas a Samsung diariamente, é bem provável que o serviço comece a funcionar em agosto.

A empresa não confirmou nenhuma das informações. Afinal, a surpresa tem que ser guardada para o próximo dia 3.

Via Cnet

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares