Celular

27/04/2012 15h14 - Atualizado em 27/04/2012 15h14

Samsung ultrapassa Apple e alcança o topo do mercado de smartphones

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O primeiro trimestre de 2012, segundo análise da Strategy Analytics, tem tudo para ser muito comemorado pela Samsung. De acordo com o levantamento, a companhia sul-coreana ultrapassou a Apple e se tornou a empresa que mais vende smartphones em todo o mundo. E a distância pode ficar ainda maior com o esperado lançamento do Galaxy S3 na próxima semana.

Samsung Galaxy S II: Eleito o melhor nas categorias "Smartphone do Ano" e "Revelação do Ano" (Foto: Allan Melo/TechTudo)Samsung está com o mercado dos smartphones nas mãos (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A Samsung não revelou oficialmente os seus números deste trimestre, porém estima-se que foram vendidos 44 milhões de aparelhos fabricados pela empresa, contra 35 milhões de iPhones. Com isso, a companhia da Coreia do Sul alcançou 31% do mercado de smartphones de todo o planeta, deixando para trás a rival de Cupertino, com apenas 24%. A Nokia somou 8%, enquanto as demais empresas, somadas, alcançaram 37%.

Ainda de acordo com a pesquisa, o número de vendas de smartphones da Samsung, se comparado com o ano passado, subiu 253%. A demanda maior foi pela linha Galaxy, principalmente pelos modelos Note, S2 e Y, que utilizam a plataforma Android. No ano passado, a Apple chegou a assumir o topo do mercado com o lançamento do iPhone 4S, aumentando sua presença na China, no Japão e nos Estados Unidos, mas perdeu a liderança novamente no início de 2012.

Independente da rivalidade entre as duas empresas, um detalhe importante sobre o mercado de smartphones é que ele não para de crescer. De acordo com o estudo, somente no último ano as vendas deste tipo de aparelho aumentaram em 41%. E com as inovações prometidas pelas companhias para os seus próximos lançamentos, é possível que este crescimento se mantenha ainda por muito tempo.

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tairone Franklin
    2012-05-02T15:33:11

    Até demorou a passar, mais a diferença é: como smartphone android hoje por R$ 249,00, ou seja, quero ver a comparação de vendas no mesmo padrão de vendas.

  • Marina Pontes
    2012-05-02T10:23:43

    hahaha thiago nunes, inveja do instagram??? coitado!

  • Eduardo Amorim
    2012-05-02T08:04:53

    Galaxy S2,Note,Nexus iPhone todos otimos Smartphones,Android Xing Ling de baixo custo é dor de cabeca,enquanto a Apple&Samsung e outras empresas travam uma gigante batalha,nos meros usuarios só temos a ganhar,fico de cara com esse pessoal que parece que é Dono da empresa,respeite a opniao dos outros,A partir do momento que voce cita o nome do outro que comentou em baixo se torna pessoal

  • Calebe Cypriano
    2012-05-02T01:32:40

    Ja tivi IOS e Android A experiência com o aparelho da apple é incrivel, super rápido os comandos o toque na tela é bem suave e sua camera é bem amena no sentido de cores e contraste o que da uma foto bem próxima do que os nossos olhos conseguem identificar. Fiquei de cara tbm com o siri e sua interatividade com o usuario porem o fato do bluetooth nao funcionar e o sistema de compartilhamento ser necessario um software no PC e nao poder customizar tendo que fazer o jailbreak e mesmo assim ser meio complexo por que em alguns casos é um saco eu prefiro o Android

  • Dante Ortuzal
    2012-05-02T01:02:49

    O android é o melhor , tenho um ipod touch soh pra jogar jogos ou coisa do tipo pois no ios nao se tem mta liberdade e acho o meu galaxy s2 imbativel , posso fazer todo tipo de coisa com ele apps mto bons e a play store com a maioria dos apps free coisa q na app store eh o contrario. O iphone pra se comparar ao android eh preciso fazer jailbreak , nunca terei o iphone e continuarei provavelmente com o GS3

  • Felipe Ito
    2012-05-01T20:38:36

    A Apple lançou o iPhone "4S", mas não deixou de comercializar o "4" e o "3GS". Parem com esse choro de apenas "um" modelo. E a matéria não diz qual é a melhor, mas sim a que mais vende. Problema da Apple se ela não conseguiu até hoje fazer um bom smartphone "popular" (para diminuir esse choro dos seus fãs inconformados até com "vendas").

  • Eric Micaela
    2012-05-01T16:17:05

    Thiago Nunes kkkk inveja do IOS por causa do Instagram? acho que você está pouco informado! no meu xperia play o compartilhamento é nativo(não só de foto, mas de qualquer arquivo) em nenhum momento eu precisei recorrer a esse programa. E outra, só pq esse programa foi lançado para IOS primeiro vocês já o consideram "nosso programa" aff, atitude tipica de quem se acha com um Iphone!

  • Eric Micaela
    2012-05-01T16:10:21

    Tipo, essa parada de Apple só ter um smart, eu não acho vantagem nenhuma! é muito chato ter o mesmo celular que varias pessoas! sem contar que desde o primeiro IPHONE a interface é praticamente a mesma.. sei lá.. enjoa!

  • Jean Its
    2012-05-01T15:57:40

    bom, levando em conta também que a Apple só tem 1 Smartphone contra vários da Samsung com bom custo...

  • Fagner Caetano
    2012-04-30T16:00:10

    Carlos Demóstenes, sinceramente, vc tá parecendo aqueles evangélicos fanáticos que não querem que ninguem acredite naquilo que não consideram como verdade! "Leiam a Biblia" eles dizem, você "Leiam no Google! Lá diz o quanto o iOS é ruim!" Enfim... Sim o GSII tem um design otimo, fino,leve, tela de um tablet (zoei) e o Droid tem recuros otimos tbm, mas não acho que o iOS nao ter integracao nativa com redes sociais seja um problema, tendo em vista a AppStore com Apps para cada um que lhe interesse! Exemplo, o SII tem integracao com o Orkut, WTHell! quem usa o Orkut hj em dia?! Tem como apagar?

  • Marina Pontes
    2012-04-30T14:44:18

    Cara, vocês são muito engraçados... Só assim para eu dar risada, em plena segunda feira, véspera de feriado, tendo que trabalhar =)

  • Mitchell Symington
    2012-04-30T14:00:08

    esse Demóstenes está desesperado mesmo...se não gosta de uma marcar fica na sua..ninguem quer sua opinião não..pessoal fala dos fãs da apples..mas sempre vejo os fãs de android enchendo mais que os da apple..vai entender..necessidade de auto afirmação...

  • GABRIEL TENAN
    2012-04-30T13:53:52

    \/ a revolta dos fan boys kkk Samsung é muito boa, e o android é muito bom, assim com o iphone e ios, cada um compra o que lhe atende. Tive o 3g, o milestone, e galaxy s2 e tenho ipad 2, comparando os OS, cada um tem seu ponto forte, android ganha na capacidade de abrir qualquer download, sistemas de pastas, nao ficar preso ao pc e no flash. e o IOS nos apps e sistema integrado, fora o designer da apple que é show. AS MARCAS PAGAM VCS? pelo amor de Dues né... cada um tem experiencias ruins e boas com uma determinada marca, mas ninguem vai convecer ninguem, ainda mais a gastar 2500 reais.

  • Tadeu Junior
    2012-04-30T11:32:55

    Eu acho hilário como os android-maniacos perdem seu tempo brigando e/ou comparando seu SO com iPhone (hard+software). iPhone é referencia de comparação qdo falamos de smartphones, isto é fato! Já tive um Galaxy S, e ele travava tb. GPS nunca funcionava, etc. Mas enfim, prefiro meu iPhone 4S. Nunca travou e tudo funciona nele. Inclusive TODAS as redes sociais não somente twitter: MSN, Face, Orkut, Gtalk, G+, e Instagram. Apple nunca vai ser superada. É uma meta pros concorrentes.

  • Ernani Filho
    2012-04-30T10:24:17

    Carlos Demóstenes: Você já teve um iDevice? ou fala mal da Apple somente com base em comentários e matérias na internet? Eu já fui usuário Android, e assim como você, eu defendia esse OS com unhas e dentes: "Android é livre" "iOS é fechado" "blá, blá, blá". Mas a pouco adquiri um iPhone 4S e antes dele seu concorrente, o GSII, iOS é sim um sistema mais fechado, entretanto não trava, não reinicia, não morre como acontece no Android, e não me diga q isso não ocorre no Android, pq ocorre. É possível sim customizar o iPhone da mesma forma que é feita com o Android, basta fazer Jailbreak. Continua

  • Guilherme Fernandes
    2012-04-30T09:50:04

    Só uma opinião, quem diz que a Samsung está errada por lançar aparelho de várias faixas de preço, ou se acha o Eika Batista ou tem um amor cego pelo iPhone, pois todo mundo tem o direito de ser inserido no mundo digital, não é isso que é a proposta pra esse século, a tal da inclusão digital?

  • Guilherme Fernandes
    2012-04-30T09:48:41

    Como sempre, muita diversão nestes tópicos sobre Android x iOS.

  • Walter Freire
    2012-04-30T00:51:23

    Parem de comparar um smartphone (iPhone) com um Sistema Operacional de Smartphone (Android). É comparar um cacho de bananas com uma maçã. Eu tenho um iPhone 4 e um LG Optimus Hub com Android 2.3, bonitinho, interface linda, mas não é um iPhone.

  • Fagner Caetano
    2012-04-30T00:03:16

    Existem vários comentarios e criticas sobre os FanBoys da Apple, mas o pior fanboy tem sido o Carlos Demóstenes com seu Android. A cada comentario de um leitor vem 5 comentarios do Carlos Demóstenes! Acho que todos entenderam a sua paixão pelo seu Android e tenho certeza que ele é uma ótima esposa! Mas precisa expor tanto essa paixão? =)

  • Dante Ortuzal
    2012-04-29T21:29:01

    quem defende o iphone por favor compare o iphone 4s com o galaxy s2 gs2 acaba com o iphone , enquanto o iphone tem 512mb de ram o Galaxy s2 tem 1 gb , Enquanto o Processador do iphone 4s eh um dual core 1ghz o do S2 eh um dual core 1.2ghz, enquanto o iphone nao suporta o adobe flash player o galaxy s2 ja vem com o flash instalado, enquanto um jogo como angry birds custa 0,99 dolares na app store na play store eh de graça, enquanto o iphone tem uma interface q nao pode ser alterada o android possui varios launchers q alteram totalmente a interface , enquanto o iphone custa 2500R$ o GS2 é 1400

  • Rosivaldo Salviano
    2012-05-03T16:07:27

    Não existe nada comporável com a SAMSUNG, nesse ramo,é a melhor, temos que admitir que para muitos até o ´PUM dos americanos é cheiroso, por isso tanta simpatia com a marca da maçã.

  • Gabriel Barros
    2012-04-27T17:28:54

    Ernani, assim também só deveríamos comparar os resultados do iPhone 4S para ficar justo.

  • Dsadsa
    2012-04-27T17:19:07

    Ernani como você diferencia o fato de ter varios iPhones com ter varios Galaxys? É a mesma coisa... Ambas companias tem varios produtos sobre a mesma linha, só muda o modelo e especificações.. Tiago Nunes não esquece de ir la na matéria do processador novo da Samsung!

  • Ernani Filho
    2012-04-27T17:09:46

    Só faltou ressaltarem que a Apple tem apenas um aparelho, o iPhone, enquanto a Samsung tem uma família inteira da linha Galaxy. Então essa pesquisa é muito injusta, seria sim, se a pesquisa fosse feita somente entre o Galaxy SII que é o concorrente do iPhone, e todos nois sabemos que se fosse assim, o resultado seria outro!

  • Tiago Costa
    2012-04-27T17:08:32

    Bem, analisando o mercado de Smart... nem tem como culpar a Samsung. A Apple ESCOLHEU fazer celulares caros (Bons celulares), e no mercado, investir em uma área onde ninguém está investindo é lucro certo! Smartphones de baixo custo (Afinal, o mundo não vive nos EUA) e ainda sim divulgando o Android (Que diminui MAIS ainda o custo) é uma boa jogada! Sinceramente, quem de nós aqui, faria diferente? Fazer pra poucos e ter um lucro bom, ou fazer pra muitos, se popularizar e ganhar até mais que a opção anterior?