Notebook

11/04/2012 15h08 - Atualizado em 11/04/2012 16h52

Sony apresenta nova linha de notebooks com controles gestuais

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Sony apresentou na última terça-feira (11/04) a sua nova linha de laptops VAIO. A E Series, com três modelos de 14 polegadas, tem como principal novidade um sensor de movimento, como o Kinect. O recurso permite que o usuário comande tarefas comuns no laptop sem a necessidade de tocar nele.

Nova série VAIO tem controle gestual em alguns softwares (Foto: Divulgação)Nova série VAIO tem controle gestual em alguns softwares (Foto: Divulgação)

O VAIO E Series 14 P estará disponível em três cores (preto, branco e rosa), com bateria de 7 horas de duração, processador Intel Core i3-2350M, memória RAM de 4GB e placa gráfica AMD Radeon HD 7670M, com 1 GB de VRAM dedicada. O disco rígido tem 500 GB de capacidade. Em relação à conectividade, o laptop possui conexão por Bluetooth, Wi-Fi, duas portas USB 3.0, duas portas USB 2.0 e HDMI.

Nenhuma destas especificações, no entanto, chama mais atenção do que a webcam de 1.3 megapixel combinada com o “Gesture Control”. Basta ativar a câmera e levantar a mão em frente a ela para o laptop exibir as opções de aplicativos que você pode controlar.

É possível “folhear” páginas, dar “play” em uma lista de reprodução, ajustar o volume de um vídeo, rotacionar fotos, entre outras coisas. No entanto, o serviço funciona apenas em alguns programas: Windows Media Player, Internet Explorer 9, Microsoft PowerPoint e PowerDVD. De qualquer forma, é um grande passo para a popularização dos sensores de movimento nos computadores.

Até o momento, a Sony não divulgou data de lançamento ou preço dos aparelhos.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares