Produtividade

12/04/2012 15h44 - Atualizado em 12/04/2012 15h44

Springpad se redesenha e fica com cara de um 'Pinterest mais inteligente'

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O SpringPad está de cara nova. O aplicativo, que antes servia como uma espécie de bloco de notas, agora se tornou um “Pinterest inteligente”. Agora, o serviço, que chegou gratuitamente ao Android e ao iOs, mistura o seu conceito tradicional com a grande mania do momento na web: redes sociais. Não é preciso mais guardar os seus compromissos para você, agora possível compartilhá-los e até mesmo se inspirar em dicas de outros usuários para descobrir novos afazares.

Novo Springpad tem a cara do Pinterest  (Foto: Reprodução)Novo Springpad tem a cara do Pinterest (Foto: Reprodução)

Lançado há três anos, o site já registrou 3 milhões de usuários e, desde então, utiliza APIs de 150 serviços para adicionar automaticamente preferências dos usuários às listas. O seu objetivo era simplesmente transformar os deveres da pessoa, sejam eles profissionais ou apenas de entretenimento, em uma lista eletrônica. No entanto, este serviço ficou ainda melhor com a nova atualização.

Além de criar estas listas, o SpringPad agora permite que o usuário interaja com outras pessoas, adicionando fotos e indicando seus interesses. Ou seja, ele se tornou uma rede social. O layout se parece bastante com o do Pinterest, mas ao invés de boards, existem "notebooks", que podem ser renomeados para armazenar as notas e imagens de determinada categoria.

Por exemplo, digamos que você queira assistir a um filme que estreia na próxima sexta-feira. É possível acessar um notebook público, que vai ter as informações de todos os lançamentos da semana (nomes dos filmes, cinemas onde eles irão passar e mapas para estes locais), podendo também criar um notebook público ou privado para lembrá-lo do seu compromisso.

Os usuários podem seguir os notebooks públicos e receber atualizações constantes dos mesmos em suas páginas pessoais. Os blocos de notas do Springpad, portanto, viraram verdadeiros guias de entretenimento, com imagens, mapas, recomendações de usuários e interação com seus amigos.

Entenda um pouco mais do novo conceito do Springpad no vídeo abaixo (em inglês):

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares