Sistemas Operacionais

05/04/2012 12h20 - Atualizado em 05/04/2012 12h20

Vídeo mostra beta do Weptop 3.0, novo sistema para lapdocks da Motorola

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Os lapdocks, smartphones capazes de se 'transformar' em notebooks graças aos docks da Motorola, terão uma novidade bem interessante em breve. Um vídeo no YouTube, de pouco mais de 1min30, revelou detalhes do WebTop 3.0 Beta, o sistema operacional baseado no Android Ice Cream Sandwich, que será utilizado em seus novos dispositivos móveis.

Webtop 3.0 Beta foi revelado por usuário em vídeo no YouTube (Foto: Reprodução)Webtop 3.0 Beta foi revelado por usuário em vídeo no YouTube (Foto: Reprodução)

O Webtop 3.0 saiu junto com a ROM oficial do Motorola Droid RAZR, que vazou nos Estados Unidos. Com isso, alguns usuários tiveram a oportunidade de testar uma versão beta do sistema. O projeto é bem parecido com o da Asus no PadFone.

A implementação de uma nova adaptação não era lá muito esperada, já que na linha Atrix a Motorola já havia lançado um SO baseado no Linux. Nestes modelos, ao usar o aparelho como celular eles mostravam o sistema Android. Ao atuar como um computador, passavam a rodar o Linux. Com o Webtop 3.0, isso muda. A empresa parece não ter gostado muito da ideia de usar dois sistemas operacionais no mesmo aparelho, e por isso unificou as coisas com o Android 4.0.

Confira abaixo o vídeo publicado pelo usuário revowii no YouTube e dê a primeira olhada na aparência do Webtop. Seu visual é bem semelhante ao Ice Cream Sandwich, e tem aplicativos como o Kindle, Google+ e Google Chrome.


Via Engadget.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares