05/04/2012 09h02 - Atualizado em 05/04/2012 09h02

Vídeo mostra protótipo de carro voador em ação

Felippe Fogli
por
Para o TechTudo

A primeira versão do Transition, um protótipo de carro voador, foi apresentada em 2009. Agora, a Terrafugia, empresa responsável pelo projeto, divulgou a filmagem do primeiro voo experimental da atual versão do veículo, que foi aperfeiçoada ao longo dos últimos anos. 

transitionTransition (Foto: Divulgação)

Conduzido pelo piloto de testes da Terrafugia, Phil Meteer, o Transition permaneceu voando por oito minutos no céu de Plattsburgh, nos Estados Unidos, a 1.400 pés de altitude. De acordo com o CEO da empresa, Carl Dietrich, o primeiro voo representou "um momento muito emocionante e importante para Terrafugia".

O Transition, que pode transportar até duas pessoas, conta com duas asas que, quando dobradas, possibilitam a  movimentação do carro em estradas e avenidas. O tanque de combustível, por sua vez, tem capacidade de 87 L e pode ser abastecido com a mesma gasolina usada em carros convencionais. No vídeo de divulgação, o veículo aparece em um posto de gasolina regular.

No asfalto, a velocidade máxima do Transition é de 104 km/h. Já no ar, o veículo alcança até 185 km/h. Qualquer motorista habilitado pode dirigir o carro normalmente. No entanto, a lei exige pelo menos 20 horas de voo para pilotá-lo nas alturas.

Embora ainda estejam previstos mais seis testes de voo, a expectativa é que a Terrafugia inicie a produção em massa do carro voador ainda este ano. O Transition deve custar aproximadamente US$ 279 mil, cerca de R$ 510 mil. O veículo estará, nesta semana, em exibição no New York International Auto Show.

Veja o vídeo do primeiro voo experimental do Transition:


Via LA Times e Dvice

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Otacilio Silva
    2012-12-16T09:55:12

    É muito louco gostei

  • Eliane Bicalho
    2012-04-06T08:17:34

    Me lembro do filho da minha amiga a 18 anos atras, quando ele tinha 3 aninhos..........Tia, , daqui a alguns anos, os carros vao ser todos voadores e olha ai a modernidade chegando. O homem, cada vez mais, quebrando barrreiras a procura de novas oportunidades de vida. Parabens

  • Felqsvm
    2012-04-06T01:57:31

    Segurem as mulas!!isso é um avião!!!.....o melhor sao os comentários surpreendentes. Kakakakaakkaakaka. QUE venha o teletransporte!!!

  • Wellington Oliveira
    2012-04-05T20:53:29

    e um aviao, mas vc ja vio aviao andar meio aos carros, fes tudo que foi dito, so o visual de ser mudado, se vc quer andar na cit vc anda se quer voar va a um aeroporto!!!!

  • Dinho Freitas
    2012-04-05T20:48:32

    Nunca vi nada mais idiota......... e a grana que gastaram com isso deve ter sido horrores...

  • Matheus Reis
    2012-04-05T20:47:07

    muito legal imagina eu tenho 10 anos e quando eu tive uns 69 imagina os carro imagina o meus carro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Nicolas Pedro
    2012-04-05T18:50:43

    Por favor, parem de falar besteiras. isso é HISTÓRICO, daqui a 100 anos, quando todos os carros forem voadores, vão olhar para isso e lembrar do que os levou até lá

  • Vitor Hugo
    2012-04-05T18:30:00

    Isso é um avião em total forma. Mas parabéns pelo trabalho.

  • Rrios
    2012-04-05T17:23:11

    Não se parece nada com um carro kkk

  • Rrios
    2012-04-05T17:22:58

    Não se parece nada com um carro isso !!!

  • Elias Lopes
    2012-04-06T09:54:52

    Nada prático! Mais uns 20 anos eles chegam lá.

  • Douglas Vizzotto
    2012-04-06T09:31:32

    Esse ai ta passado gente tem um que eu vee nao precisa ir em pista para decolar ele e como um elicoptero. nao achei o site para mostrar para vcs, abrços

  • Genivaldo Silva
    2012-04-06T08:54:11

    muiiiiiiiiiito legal, é a madernidade chegando.

  • Hélio Pinho
    2012-04-05T17:20:19

    Faltou informar a autonomia. Não vi utilidade nenhuma, eu não compro.

  • Rrios
    2012-04-05T17:20:02

    Nao se parece nada com um carro isso kkkkkkkk

  • Eduardo Oliveira
    2012-04-05T16:47:22

    Que decepção, achei que o projeto seria de um carro que pudesse levantar voo verticalmente e não depender de uma pista para decolar ou aterrissar, fica pra próxima.

  • Lucas Mugnaini
    2012-04-05T16:05:23

    Calem essas bocas vcs não tem a metade da capacidade do engenheiro que o projetou!!!!

  • Lucas Eduardo
    2012-04-05T15:40:06

    Não vejo utilidade alguma para isso, principalmente para o Brasil que o transito já e um verdadeiro lixo, e uma invenssão bacana mais e triste o fato de gastarem milhões com isso quando poderia estar investindo em vacinas e novas curas.

  • Mateus Laranjeira
    2012-04-05T15:29:22

    Além de feio, não vejo utilidade para um transporte deste tipo, pois numa cidade com transito pesado como se faz para usar isso, não da, se precisa de espaço para levantar voo e também para pousar, ou seja, só vai atrapalhar mais do que ajudar!

  • Rafael Zimmermann
    2012-04-05T15:01:33

    Na verdade este é um avião pequeno que roda na Cidade, e não um carro que voa....

  • Richard Bribean
    2012-04-05T14:10:50

    Vitor Pinho......isso de barco avião já existe ha muitas dezenas de anos. Quero ver sim é controlar o trafego la em cima,,,,sou piloto e sei o que estou falando,,,AVIÕES NÃO TEM FREIOS como o dos carros e nem podem ficar esperando nos semáforos apesar de contarem com uma dimensão a mais que é a altura.........O tempo e a eletrônica embarcada dirá...Boa sorte pra quem ficar

  • Flávio Monecchi
    2012-04-05T14:01:40

    Muito legal... eu quero um.

  • Carlos Abreu
    2012-04-05T13:36:59

    muito bem Alex, esse Mauro no futuro pode botar assar em sua bicicleta e tentar voar se jogando de um abismo, rsrssss

  • Vitor Pinho