Sistemas Operacionais

20/04/2012 11h49 - Atualizado em 20/04/2012 12h05

Vídeo revela Samsung Galaxy S III antes do lançamento

Paulo Higa
por
Do Tecnoblog

Um site vietnamita afirma ter obtido acesso a uma unidade de teste do próximo smartphone da linha Galaxy da Samsung. O modelo, GT-i9300 com Ice Cream Sandwich, indica que o aparelho é o tão esperado Galaxy S III. Os responsáveis pelo vídeo são os mesmos que vazaram as especificações do novo iPad em março, antes do tablet chegar às lojas.

Samsung Galaxy S III (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy S III (Foto: Reprodução)

As especificações do suposto Galaxy S III obtidas por meio do aplicativo Android System Info revelam um processador quad-core de 1,4 GHz desenvolvido pela própria Samsung. O aparelho também possui 1 GB de RAM e a mesma GPU utilizada no Galaxy S II. A GPU é o componente responsável por processar gráficos e animações do sistema, logo, o desempenho em games não deverá surpreender donos de smartphones mais parrudos.


A tela de aproximadamente 4,6” possui resolução de 1280x720, resultado em uma densidade de 320 pixels por polegada; um resultado próximo ao Retina display do iPhone 4S, que possui 326 ppi. Imagens, vídeos e músicas poderão ser salvos na memória interna de 16 GB, expansível por meio de um cartão microSD. Além disso, as fotos vazadas indicam que o Galaxy S III utilizará o padrão microSIM, um chip com tamanho ligeiramente menor que os mais vendidos no Brasil.

O próximo smartphone da Samsung deverá vir com câmera de 8 MP. Rumores apontavam que a fabricante sul-coreana lançaria o Galaxy S III com um sensor capaz de tirar fotos de 12 MP. Ainda assim, é possível que haja uma limitação no software responsável por gerenciar a câmera, uma vez que este é um modelo que destes, ainda não finalizado.

Os responsáveis pelo vazamento deixam claro que o design do aparelho mostrado pode não ser o final. Fontes anônimas divulgaram que o esquema de segurança da Samsung com o novo smartphone top de linha é o maior adotado até hoje. Além disso, como operadoras e agências regulamentadoras precisam testar o aparelho antes do lançamento nas lojas, é comum fabricantes utilizarem carcaças “falsas” para esconder o verdadeiro design de seus produtos.

Via GSMArena.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Natanael Santos
    2012-04-21T02:15:57

    Não entendo pq usuarios Apple criticam tanto o android da Samsung, Android é Google.

  • Natanael Santos
    2012-04-21T02:12:23

    Danny Costa onde existe uma assistencia da Apple aqui no Brasil?

  • Natanael Santos
    2012-04-21T02:10:20

    Srta Rose Rodrigues, pare de falar M. pesquise os preços dos concorrentes da Apple, quem compra Android não é pq ñ tem dinheiro. Trabalho diretamento com Android iOS Windows, BB. Todos são top. Cada um deles com Prós e Contras.

  • Danny Costa
    2012-04-21T00:07:47

    Onde trabalho utilizamos equipamentos de ponta para Redes WIFI não é simplesmente um roteador D-link, TP-link etc. Por diversas vezes o sinal do aparelho da APPLE teve melhor ganho e já os aparelhos da SAMSUNG sempre perdem consideravelmente a recepção de sinal. Essa analise não foi feita no aparelho e sim no equipamento que tem todo controle da rede Wireless e informa em relatório da qualidade do sinal por dispositivo. Enfim te garanto que se der problema na APPLE é muito mais simples de solucionar do que na SAMSUNG experimente um dia levar seu aparelho a uma autorizada e saberas no q falo.

  • Danny Costa
    2012-04-20T23:57:45

    Caro Maicon aqui não defendo a Apple a questão que gostaria de levantar aqui, é que SAMSUNG não tem preocupação na qualidade dos produtos. Pesquise no Google e veja relatos que desde a primeira versão do Galaxy S até o SII não foi solucionado um simples problema do GPS. Não sei se por acaso mas o aparelho que tenho da SAMSUNG já perdeu em muitos testes realizados por analistas de infra estrutura de redes WIFI de onde eu faço parte. A Antena da SAMSUNG tem uma péssima recepção e isso ainda se encontra até mesmo no Galaxy Notes fiz o teste ontem mesmo com um amigo que adquiriu o equipamento.

  • Guilherme Fernandes
    2012-04-20T17:26:32

    Tem gente que comenta aqui que não entende que existe gosto. Se entende, não ve os videos comparativos entre os Androids top e o iPhone, por que sai cada pérola...

  • Wendel
    2012-04-20T17:21:47

    Gleydson Pantoja.. a concorrencia e q seria da mesma media de dustos e beneficios!!! beneficios entre aspas!!!! Eu mesmo de longe sem pensar 2 ou 3 vezes ... vou direto no galaxy s3... talvez seja pela "concorrencia" ne?

  • Sergio Castanho
    2012-04-20T17:18:00

    andróid da apple? nao é o mac que é da apple?? em relação ao aparelho. muita fumaça pra pouco fogo. isso é só jogada de marketing pra aumentar o preço do aparelho pra 2 mil reais o mais absurdo é que lá fora do brasil se compra ele por metade desse preço

  • Anderson Pereira
    2012-04-20T17:13:48

    Daqui a pouco vai ter a tela de um notebook. Aí vai deixar de ser celular. Acho que 3.5 é o máximo. Ao invés de melhorar o sistema operacional e a segurança... a Samsung só quer pegar os usuários pelo atrativo da tela. Infelizmente é uma empresa sem originalidade que não tem capacidade de criar algo melhor e mais resistente. Tenhos os dois telefones o 4S e o Galaxy SII mas a Apple da poeira!

  • Gleydson Pantoja
    2012-04-20T17:04:07

    ela usa o sistema android neh ? android eh da apple ? que seria a mesma iphone ? porque a concorrencia ? .... alguem esplica ae ?

  • Rafael Oliveira
    2012-04-20T17:02:03

    Eu tenho um iPhone 4 e fiquei feliz com essa noticia , quando Maior concorrência entre as marcas melhor para nos consumidores . Apenas existe 1 celular bom , aquele que satisfaz as suas necessidades .

  • José Júnior
    2012-04-20T16:35:55

    aff povo parem de brigar por marcas, elas não tao nem ai se vcs defendem ou não, elas só querem saber de dinheiro, um dia essas brigas vão ser a toa, aposto que num futuro bem próximo Apple e Samsung vão se unir pra criar algo... Ufaa

  • Emerson Amaro
    2012-04-20T16:34:41

    Gente na boa, esse ai é só uma versão antiga que foi descartada, afirma a Phone Area, porque se você ver a data e outros negócios, se vai ver que é de Dezembro do Ano passado, ou seja, 2011, e ainda só tem 8 MP, a Samsung falou que ia melhorar bastante a Câmera dele, esse "S3" a câmera é a mesma do S2, e ainda tem duas semanas para lançar "O NOVO GALAXY" temos bastante tempo para descobrir se esse o Galaxy M, ou o Galaxy S3, mas eu duvido muito que seja o S3, porque também fala em uma parte do aparelho que está excrito " Projeto M ", é muitos sabem que a Samsung vai lançar esse Smartphone.

  • Sergio Eduardo
    2012-04-20T16:33:51

    Eu tenho os 2 Iphone 4 e o galaxy sII gosto dos 2

  • Guilherme Fernandes
    2012-04-20T16:29:37

    Gente a noticia é sobre o Galaxy SIII não sobre o celular de leigo da maçã!

  • Marcelo Rodrigues
    2012-04-20T16:05:18

    Dois minutos para os haters e fags ficarem dando piti nos comentários...

  • Marciogamboa
    2012-04-21T17:10:39

    alem de que não me interresam os topo de gama, prefiro compra um smartphone de gama medio, e um PS VITA ou IPOD TOUCH, e pra que compra um smartphone com preço elevado nesse preço que concerteza vai ser grossa ( e por cusa da camara), prefiro compra uma camara um ps vita e ainda sobra para compra um phone e algo mais

  • Marciogamboa
    2012-04-21T17:07:49

    prefiro os sony

  • Danny Costa
    2012-04-20T23:46:03

    O mais importante é se informar da realidade dos fatos do que vim para um fórum e gastar tempo discutindo bobagens. Falta de conhecimento é um grande problema para usuários. Meu ponto de vista Android = "Liberdade" sem qualidade e estabilidade. IOS= Qualidade em hardware e software, porém restrições que deixam o usuário preso a alguns recursos. Mesmo assim é nítido que os produtos finais para APPLE (Aplicativos) tem melhor acabamento e definições.

  • Danny Costa
    2012-04-20T23:31:22

    Eu não falo por falta de experiência porque tenho aparelhos tanto com Android como IOS. já tive muitos problemas com a Samsung que não me arrependo de ter investido em aparelho da Apple, embora muitos digam que a interface é desatualizada e blá blá quem já usou IOS sabe muito bem da sua qualidade e estabilidade tenho um SII e já perdi a conta das travadas no Android já no IOS.. Enfim minha opinião é que cada um deve investir naquilo que possa suprir suas necessidades de uma forma racional e que garanta um custo-beneficio. Cada sistema possui seu ponto forte basta cada um fazer sua escolha. 

  • Danny Costa
    2012-04-20T23:30:11

    Agora eu deixo uma questão será que a SAMSUNG realmente se preocupa realmente com qualidade como tanto se defende aqui? Eu não falo por falta de experiência porque tenho aparelhos tanto com Android como IOS. já tive muitos problemas com a Samsung que não me arrependo de ter investido em um aparelho da Apple, embora muitos digam que a interface é desatualizada e blá blá quem já usou IOS sabe muito bem da sua qualidade e estabilidade tenho um SII e já perdi a conta das travadas no Android já no IOS..

  • Danny Costa
    2012-04-20T23:29:20

    Quanta bobagem nos comentários. Tenho plena certeza que a maioria aqui nao possui mais de 01 aparelho para testar tanto sistema IOS e Android. Quem defende uma empresa como a Samsung não sabe o que fala, pesquise nos sites e verifique que a Samsung tem o pior Pós venda do mercado. E ainda hoje mesmo tive um amigo que comprou o tão falado Galaxy Note que em menos de 01 mês já apresentou defeito, a bateria descarregou e simplesmente o aparelho não inicializou. Sem falar no Galaxy X que ja deu problema na Antena.

  • Wendel
    2012-04-20T22:41:36

    Rose Rodrigues.... quanto vale um Iphone top atual? Quando vale em media os rivais dele em media ? Acho q o problema nao seria valor em todas cituaçoes!!! pois quem gasta de 2 a 3mil em um celular que nao seje Iphone, talvez seja a escolha pessoal dele ne? E nao a falta de dinheiro! E questao de gosto e qualidades especificas q ambos aparelhos podem oferecer ao seu usuario! Gosto, respeito... Paz, amor e empatia!

  • Paulo Soares
    2012-04-20T19:22:52

    FAKE !! o s3 tem de ser 2 vezes melhor k este senao mais valia comprar um alcatel hahaa

  • Vica Jam
    2012-04-20T18:13:34

    Concordo com o Filipe Costa. hahaha :)