Internet

03/04/2012 11h48 - Atualizado em 04/04/2012 13h18

Vivo lança rede 3G+ em todo o Brasil

Allan Melo
por
Da redação

A partir desta terça-feira (3) a Vivo vai inaugurar sua rede HSPA+ ao público, com velocidades até três vezes mais rápidas que o atual 3G. Conhecido como 3G+ (3GPlus), a oferta valerá para todas as cidades que já tenham cobertura 3G da operadora.

Vivo inaugura sua rede HSPA+ ao público (Foto: Allan Melo/TechTudo)Vivo inaugura sua rede HSPA+ ao público (Foto: Allan Melo/TechTudo)

A velocidade prometida pela Vivo, durante o anúncio, prevê velocidades (em condições boas, sem a rede estar sobrecarregada) entre 3Mbps e 6Mbps, com picos de até 7Mbps.

Serão feitas duas frentes de venda para este serviço. O primeiro, para smartphones, tem três novos planos com franquias de dados maiores: 500 MB, 750 MB e 2 GB. Com o plano de minutos, haverá ofertas a partir de R$ 99.

Nos planos mais baratos do 3G+, o pacote de 60 minutos e 500 MB custará R$ 99; 100 minutos com 750 MB por R$ 129; 200 minutos com 1 GB custará R$ 189; e 400 minutos com 2 GB, R$ 269.

Você está satisfeto com seu 3G? Dê sua opinião no fórum!

"Um plano normal de smartphone, mais barato, com 60 minutos e 250 MB em 3G, o cliente pagará 84 reais. Com o novo plano, agora o cliente terá uma franquia de 500 MB e velocidade de 3G+ por mais R$ 15", disse o diretor executivo de Marketing da Vivo, Daniel Cardoso.

A segunda oferta valerá para a Internet móvel para tablets e modems 3G, por meio do plano Vivo Internet Brasil 10GB. Não haverá acréscimo no valor original deste pacote. Além disso, os clientes Vivo que já assinam este plano terão um upgrade automático na velocidade, de 3G para 3G+, sem custo.

Comparativo dos planos (plano vivo smartphone ilimitado)
Minutos + tráfego no 3G
Minutos + tráfego no 3G+ (HSPA+)
60 minutos / 250 MB - R$ 84 60 minutos / 500 MB - R$ 99
100 minutos / 250 MB - R$ 114 100 minutos / 750 MB - R$ 129
200 minutos / 500 MB - R$ 169 200 minutos / 1 GB - R$ 189
400 minutos / 500 MB - R$ 239 400 minutos / 2 GB - R$ 269

* Preços com base na tabela de planos "Local Ilimitado + Internet à vontade" do Rio de Janeiro. Pode haver diferenças de valores em outros estados.
 

Vale lembrar que para utilizar o 3G+ é necessário ter um smartphone, tablet ou modem 3G com suporte a tecnologia HSPA+. Hoje, aparelhos como o iPhone 3GS, e até Androids e Symbians mais baratos, dão suporte a esta tecnologia. Confira as especificações do seu telefone antes de fazer um upgrade no plano.

Para aderir aos novos planos, os clientes Vivo podem ligar para a Central de Atendimento Vivo pelo telefone *8486 (de um celular Vivo), 1058 (de qualquer telefone), ou pelas lojas da operadora.

A Vivo também declarou que as ofertas de planos 3G continuarão normalmente, sem alteração nos valores. A rede 3G+ já estava disponível a clientes Vivo de São Paulo, mas apenas em planos para modems móveis.
 

Nota de esclarecimento: Os telefones listados na matéria possuem suporte a nova tecnologia pois são capazes de usufruir de um aumento real na velocidade de transferência de dados (nos testes, durante a coletiva de imprensa, o iPhone 3GS chegou a exibir velocidades médias de 3Mbps, ao contrário do usual 1Mbps). No entanto, esses modelos não são capazes de usufruir a tecnologia HSPA+ em sua totalidade, com taxas de 7Mbps (em laboratório, disseram que a velocidade chega ao limite de 21Mbps). Apenas telefones como o Galaxy Note e o iPhone 4S usam a rede com todo o seu potencial.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • André Nozawa
    2012-04-03T15:43:16

    Olha os valores.....hahaha....que comedia....internet móvel mais cara do mundo.

  • ivna pugsley
    2012-04-03T15:25:59

    Moro nos EUA, aqui o servico e mto bom... 3g para todo lado, alem de pagar apenas 99 dolares por mes.. tudo ilimitado!

  • Daniel
    2012-04-03T14:59:09

    Internet de péssima qualidade e a mais cara do mundo!!!! Acontece q o Brasileiro compra qualquer coisa mesmo sem saber se funciona direito ou não... Pode ter certeza que já tem fila de espera para adesão!

  • Fabian Couto
    2012-04-03T14:57:05

    Apenas o iPhone 4S tem HSDPA+. Não o 3GS.

  • Luiz Jesus
    2012-04-03T14:52:44

    O Marcelo tem razão. iPhone com HSPA+ só o 4S. Além disso, os aparelhos com Android que tem esta tecnologia são só os mais top (Motorola Razr, Samsung Galaxy SII, HTC Ultimate e alguns outros do mesmo nível).

  • Robson
    2012-04-03T14:50:07

    Concordo com todos aqui sobre o ''3G'' do brasil. Moro na europa e o 3G é muito bom. Quando vou se ferias ao brasil (sul) é muito raro os lugares com 3G. apenas no centro de algumas cidades e mesmo onde se encontra o ''3G'' brasileiro é péssimo.

  • David Soares
    2012-04-03T14:31:33

    A TIM já tem esse serviço a um bom tempo, e como todo 3G do Brasil não funciona direito

  • Luciano Souza
    2012-04-03T14:17:55

    Enquanto todos os outros países celembram o 4G, temos um 3G péssimo, e nos contentamos com o 3G Plus... Típico de brasileiro mesmo!!! #sempreatrasadostecnologicamente!!!

  • Bruno Ochoa
    2012-04-03T13:31:05

    boa.. ja batia 2 mb agora vai chorar mais rapido minha net no cel.

  • Marcelo
    2012-04-03T12:05:32

    Tem um erro ai nessa noticia.. iphone 3GS NÃO da suporte pra HSPA+ na verdade só

  • Gabriel Rohr
    2012-04-04T14:50:59

    a internet 3g é horrivel se tu usa todos os dias pelo pc nao adianta paga por ela é mto lenta e cara pelo o uso q ela faz nao aconselho

  • Rebecca Porphírio
    2012-04-04T13:19:06

    A galera que comentou aí, tá satisfeita com o 3G que tem e pelo quanto que paga por isso? Começamos uma discussão no fórum, olha lá. http://forum.techtudo.com.br/perguntas/8268/vivo-e-o-3g-e-a-minha-internet-como-fica

  • Hugo Amaral
    2012-04-04T10:26:42

    Concordo Carlos! Extorsão pura, ou seja metem a mão descaradamente em nosso bolso. É a internet mais cara do mundo mais estamos no país da Copa, das Olimpíadas e das obras emergências!

  • Carlos Trindade
    2012-04-04T09:47:20

    RIDÍCULO !!! Piada....eu tinha um plano SEM limite de tempo e 15GB na India e pagava o equivalente a R$ 40. As velocidades anunciadas como 3G+ é a velocidade normal para 3G. É piada isso aqui e a TechTudo anuncia como novidade ???? Nossa...é extorsão pura.

  • Paulo Kubo
    2012-04-04T09:34:26

    Quem sabe um dia entre alguns politicos que ao invés de pensar em seus proprios interesses, pense um pouco nos cidadões e reduzam os tributos e taxas cobradas em produtos e aparelhos, assim todos teriamos uma qualidade de vida melhor, Brasil, anos luz de atraso.

  • Vladimir Machado
    2012-04-04T09:33:12

    Todas as empresas acham que brasileiro e milhotário com estes preços absurdos. Será que um dia teremos discernimento para dar um basta nestes abusos, a começar pelos nossos governantes?

  • Allan Melo
    2012-04-03T16:35:02

    Oi Tardelli, este aparelho - infelizmente - não era meu, então não sei te dizer onde comprar este case. O iPhone 4S foi um dos aparelhos usados na demonstração (junto havia um 3GS, um Galaxy Note e um Galaxy Tab de 7.7). Além disso, como não sou cliente Vivo (e mesmo se fosse) não pude testar o 3G+ no meu aparelho. Mas a navegação tava bem bacana, viu? :)

  • Hugo Carrara
    2012-04-03T16:27:00

    Internet que poderia ser mais abrata cada vez mais cara.. mais facil buscar um sinal de wi-fi em ves de pagar isto.

  • Tardelli Pires
    2012-04-03T16:09:29

    Onde Allan Melo do TechTudo (que tirou esta foto) conseguiu esta case para iphone?

  • Fellipe Dionizio
    2012-04-04T09:31:01

    Gente, os preços são absurdos. nunca vi internet com limites, será que só posso me conectar 60 minutos mesmo? isso é piada né??

  • Gabriel Sendino
    2012-04-04T09:29:34

    Nokia N8 faz Download em ate 10Mbps! Logo consegue utilizar tudo que a rede 3G+ pode oferecer! Nunca esqueçam da NOKIA!

  • Fellipe Dionizio
    2012-04-04T09:27:24

    Deixa eu ver se entendi a tabela. Os planos são ilimitados mas têm limites?

  • Bruno Souza
    2012-04-04T09:18:21

    Prefiro ficar com meus planos 3G ate que todas as operadoras tenham a 3G+ pois ai vao conseguir melhorar na qualidade do sinal e ficarar mais barato devido a concorência... afinal de contas isso vai so iludir os consumidores pois acho que deve ser uma porcaria...

  • Sylvio Pascolato
    2012-04-04T09:11:19

    É simples, é so ninguem fechar esses pacotes absurdos. Queria que alguem me explicasse: entre 3Mbps e 6Mbps, com picos de até 7Mbps, sem a rede estar sobrecarregada. qdo a rede nao esta assim???? praticamente dia e noite esta ruim. é uma piada.

  • Daniel Aguiar
    2012-04-04T09:06:21