Fabricantes

04/04/2012 16h06 - Atualizado em 04/04/2012 16h06

WD lança o primeiro HD portátil de 2 TB para Macs

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

A Western Digital anuncia de forma oficial o lançamento do seu novo disco rígido portátil, o My Passport Studio, que chega ao mercado como o primeiro disco portátil de 2,5 polegadas para Macs com 2 terabytes de capacidade de armazenamento.

Western Digital My Passport Studo (Foto: Divulgação)Western Digital My Passport Studo (Foto: Divulgação)

O modelo se destaca não só por ser pensado especialmente nos computadores da Apple ou pela sua farta capacidade de armazenamento. O lançamento da Western Digital conta com um design metalizado, que combina com a estética de qualquer Macbook ou iMac disponível no mercado, além de oferecer ao usuário uma interface Dual FireWire 800, que deve compensar a ausência de um conector Thunderbolt, para uma transmissão de alta velocidade.

O My Passport Studio possui compatibilidade total com o sistema de cópia de segurança do sistema operacional OS X, o Time Machine. Além disso, as duas portas FireWire 800 permitem que o usuário conecte dois dispositivos diferentes no periférico, agilizando e muito o processo de recepção e transmissão de dados. O modelo é compacto o suficiente para ser transportado de forma cômoda, sendo o companheiro perfeito para o MacBook Pro e MacBook Air.

A presença de uma porta USB 2.0 torna o My Passport Studo compatível com todo e qualquer tipo de equipamento. Infelizmente, o dispositivo não oferece uma porta USB 3.0 para uma manipulação mais rápida dos arquivos de grande volume. Afinal de contas, com tanto espaço disponível, é mais do que natural que os usuários armazenem filmes em Full HD, ou instaladores completos de sistemas operacionais, pacotes de aplicativos e outros softwares nesse disco portátil.

O novo disco portátil da WD também vem com um software de encriptação, que vai proteger os arquivos armazenados no dispositivo. Sua formatação nativa está no padrão HFS+, para um uso imediato com o sistema Mac OS X.

O My Passport Studio de 2 TB da Western Digital está disponível no mercado internacional com preço sugerido de US$ 299, cerca de R$ 545 (valor refere-se ao câmbio de 03/04).

Via Gizmologia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares