Internet

18/04/2012 13h48 - Atualizado em 18/04/2012 13h49

YouTube fecha outra grande parceria, agora com a MGM

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Duas semanas após fechar um acordo com a Paramount, o Google anunciou nesta terça-feira (17) uma nova parceria, dessa vez, com o estúdio de cinema Metro Goldwyn Mayer, a MGM. Isso oferecerá filmes e outros conteúdos em vídeo para o YouTube e o Google Play.

Filmes como Robocop poderão ser vistos no YouTube e Google Play (Foto: Reprodução/Engadget)Filmes como Robocop poderão ser vistos no YouTube e Google Play (Foto: Reprodução/Engadget)

O acordo coloca o Google em uma posição muito importante no mercado de filmes online, pois a gigante da Internet contará com um acervo de mais de 600 filmes, o que representa quase nove décadas de história e tradição da MGM no mundo da produção cinematográfica. Eles estarão disponíveis inicialmente para os Estados Unidos e Canadá. Por enquanto, não há previsão de lançamento para o Brasil.

Com essa parceria, a empresa possui ao seu lado cinco dos seis principais estúdios de Hollywood, além de mais de outros 10 independentes, o que garante um vasto acervo para os cinéfilos e internautas em geral.

Para compreender os reflexos dessa parceria, o usuário terá à sua disposição os títulos West Side Story, O Exterminador do Futuro, Robocop, a série de filmes Rocky, entre outros. A MGM promete adicionar mais títulos nas próximas semanas.

O YouTube oferece o serviço de aluguel de filmes nos Estados Unidos desde 2010, e no mês de abril foi anunciado o serviço de streaming de filmes com títulos oferecidos pela Warner Bros., Sony Pictures, Universal e Lionstage.

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lao Moraes
    2012-04-26T19:37:52

    O melhor de tudo é poder ver filmes antigos.

  • Regy Oliver
    2012-04-19T02:02:27

    esse Gustavo Oliveira, é sem noção... Nada haver você falar que esta subentendido outra coisa. Só ler a frase, a não ser que você não saiba ler...

  • Gustavo Oliveira
    2012-04-18T17:14:32

    O título dessa notícia está meio ambíguo. Na primeira vez que li entendi que a parceria tinha acabado. Sugiro a troca do termo "fecha" por "inicia". Abraço.