Celular

02/05/2012 06h30 - Atualizado em 02/05/2012 06h30

Acessório da Fujitsu fará qualquer smartphone filmar e fotografar em 3D

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

Se você sempre quis tirar fazer vídeos em 3D com o seu celular, como o Optimus 3D, fique sabendo que a Fujitsu pode resolver este seu problema em breve - e a solução não envolve a compra de um smartphone novo. A companhia vem trabalhando em um adaptador que pode ser encaixado aos telefones com câmeras tradicionais, habilitando-os para tirar fotos e gravar vídeos em 3D.

Filmes em 3D são cada vez mais populares. Imagine gravar imagens assim no seu celular (Foto: Reprodução)Filmes em 3D são cada vez mais populares. Imagine
gravar imagens assim no seu celular (Foto:
Reprodução)

A “mágica” funcionaria com uma espécie de espelho, acoplado à lente principal. Com ela, o sensor da câmera do seu smartphone seria capaz de captar duas imagens diferentes, criando o efeito 3D. Depois de fazer a filmagem, você precisaria enviar o arquivo para a Fujitsu, e aí, então, com detalhes de processamento de imagem, a empresa criaria o seu vídeo com efeito 3D. O processo é um pouco demorado, mas promete trazer um resultado interessante.

O projeto ainda está em fase inicial e não deve ser lançado tão cedo. No entanto, já há um conceito bem avançado de como ele pode atuar: o adaptador teria um formato cilíndrico e usaria apenas 25% do sensor da câmera na hora de filmar (o que significa que a qualidade da gravação não ficará tão boa quanto se o vídeo fosse feito da forma tradicional, em 2D).

De qualquer forma, a opção de criar um adaptador para filmar em três dimensões, mesmo que seu celular não tenha esta capacidade, é pioneira. A Fujitsu acredita que haveria um bom público interessado no acessório - até porque os aparelhos com câmeras 3D, de fato, são um bem mais caros do que os tradicionais. Dois exemplos são o HTC EVO 3D e o LG Thrill.

Assista a um vídeo do site Mashable explicando o funcionamento do adaptador (em inglês):


Via Mashable.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares