Sistemas Operacionais

04/05/2012 16h41 - Atualizado em 04/05/2012 19h47

Acionistas abrem processo contra Nokia por performance ruim

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Depois de anunciar os resultados de um trimestre fiscal pouco empolgante, a fabricante de celulares Nokia recebeu novas más notícias nesta semana. Um grupo de acionistas da empresa, liderados por Robert Chmielinski, abriu um processo contra o CFO e o CEO da empresa - respectivamente Timo Ihamuotila e Stephen Elop -, pela performance ruim da companhia nos últimos meses.

Com recursos do Belle, Nokia acredita que os Lumia terão mais apelo no mercado (Foto: Reprodução (Foto: Com recursos do Belle, Nokia acredita que os Lumia terão mais apelo no mercado (Foto: Reprodução)Com recursos do Belle, Nokia acredita que os Lumia
terão mais apelo no mercado (Foto: Reprodução)

Os motivos de Chmielisnki, segundo consta no processo, foram as declarações feitas pela empresa entre outubro de 2011 e abril desse ano, que levaram os acionistas a acreditarem que o lançamento da linha Lumia iria ajudar a fabricante a dar a volta por cima no mercado de smartphones - algo que não aconteceu.

Outra atitude criticada pelos acionistas foi o fato da companhia oferecer US$ 100 de volta para os usuários que comprassem o Lumia 900 nos Estados Unidos, o que fazia o aparelho sair praticamente de graça. Chmielinski cita ainda que a mudança da Nokia para a plataforma Windows Phone não ajudou a empresa a reverter o seu declínio como fabricante de celulares.

Pouco depois de anunciado o processo, a Nokia comentou a atitude dos acionistas e disse que vai se defender das afirmações. De acordo com um aviso publicado em seu site, a empresa diz estar "averiguando as alegações do processo e acredita que elas não têm nenhum mérito".

Via The Next Web

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adilsonmanoelbarbosa
    2012-05-10T08:03:05

    tem que mudar para android!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcos Rodrigues
    2012-05-06T16:47:58

    Será que o "investidor" não sabe o que é risco? Ele quer desempenho garantido no mercado de ações?

  • Vandembergue Silva
    2012-05-06T15:23:07

    e uma marca muito boa e poso dizer q em relação ao aparelho e um dos melhores, mas a empresa peca em sistema operacional, acho q para ela voltar ao topo tinha que aderir o ANDROID como SO padrão...

  • Henfil J.
    2012-05-05T17:55:31

    Solução pra nokia: - padronizar o OS dos aparelhos. Um app que funciona no N8, não funciona no C5-03, isto é faz muita confusão para o consumidor. - aumentar e muito o incentivo de desenvolvimento apps symbian, mesmo que o symbian ja tenha os dias contados (espero que não), - melhorar o layout do site da loja de apps

  • Dsadsa
    2012-05-04T16:48:07

    Nokia não tem aonde cair morta com os prejuizos que tem e os caras ainda querem processar ela..